Pastor Alemão com Displasia da Anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 15, 2012 7:47 pm

As rapidas melhoras para a sua cadelita!! :)
A Nasty até à uns dias tomava cosequin, mas teve de parar por causa da insuficiência renal que apresentava valores um pouco acima dos normais.

Vá dando sempre noticias ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
VeroniquePet
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

quinta mar 15, 2012 11:52 pm

Ultimamente a tendencia, na raça Pastor Alemão tem sido "abaixar" a parte traseira do animal.
Nas exposições caninas, vimos pastores, com traseiras muito baixas.
Infelizmente a nivel genetico e posteriormente osseo existem alguns casos, mesmo em cachorros pequenos!!!
jcmmadeira
Registado: quinta fev 09, 2012 7:18 pm

segunda mar 19, 2012 11:03 am

Olá

Tenho uma rr a quem foi diagnosticada uma displasia da anca com 6 meses, doi operada agora, com 9,5 meses, e pode avaliar a sua recuperação do dorum displasia onde publico um geristo quase diário, o fundamental, segundo me disseram, é ter um cirurgião de confiança, a mim recomendaram-me o dr antonio ferreira do hfmvl e o dr rui onça da referencia veterinaria,em Alcoitão, onde ela foi operada. Os primeiros três dias foram os piores, agora estáa recuperar bem. Daqui a 3 semanas já vai á praia fortalecer o musculo da perna. Embora o corte da cabeça do femur soe violento(e é violento) é a solução mais económica que permite uma boa qualidade de vida ao cão, a outra solução (colocação de prótese) só em madrid ou barcelona e custa cerca de 3000,00 euros. Não desespere, vai ver que, se tudo correr bem, passados dois meses da operação ele já faz uma vida quase normal, ao fim seis meses já se esqueceu da operação. Boa sorte!!
costajg
Registado: terça out 16, 2012 11:16 am

quarta out 17, 2012 10:03 am

Boas

O seu cão recuperou bem da anca? a minha foi fazer na semana passada a cirugia da displasia da anca
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta out 17, 2012 10:10 am

Boas!

Trabalho numa clinica de ortopedia veterinaria é nessa idade é essa a tecnica que o veterinario usa e temos tipo excelentes resultados. ele ja faz a tecnica ha quase uma decada e n temos nenhum mau resultado. Claro q a seguir a cirurgia o animal tem de fazer repouso em casa durante umas semanas para tudo correr bem, essa parte compete ao dono.

boa sorte!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 17, 2012 11:13 am

catarina1 Escreveu:Ela tinha 11 meses nesta altura. Larguei um pouco mais de 500 euros e ficou boa.
(Sim, sei que a bichinha tem a cabeça pequena para o corpão que tem, e é o Rottweiler Puro mais arraçado que eu já vi. LOL Tenho o LOP dela e tudo, e inicialmente questionei o criador sobre isto que me levou super a mal, falando logo em tribunais e o caraças, por difamação... por isso nao falarei o Afixo dela... mas nem é o afixo que a tornou sociável, meiga, inteligente, etc.. só trouxe problemas em termos físicos).
Este post, se um criador tivesse esta postura comigo, eu entendi-a uma autêntica provocação.
Eu aceito que haja exemplares menos bons; normal. No entanto, quem os compra tem o direito de dizer de poder dizer quem é o criador e respectivo afixo.
Essa é a pergunta que mais se lê aqui. "O cão tem LOP? Tem Afixo?"

Não sou a favor do uso da difamação, seja quem for, no entanto, o que se passa aqui parece que a pessoa fica proíbida de revelar da origem do animal, por era ameaçada por tribunais. Isto é uma conversa daquelas...

Boa sorte para o cachorro em questão e dono. Já vi que o criador é daqueles que mais gosto. :roll:
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 17, 2012 12:10 pm

Por esse motivo é que nao menciono o afixo da cadela em foruns.
Mas conheço outra cadela com o mesmo afixo e não é um bom exemplar.
A minha quando olham pra ela, perguntam muitas vezes "é arraçada do quê?" Enfim.. dá pano pa mangas esta conversa e nao me vou alongar.

;)
Catarina Duarte

Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta out 17, 2012 4:26 pm

este assunto interessou-me porque também possuo uma P.A em crescimento, ao fazer o rx, suspeitava de algo ou foi mera rotina? a minha aparentemente é uma cadela saudavel...mas tb devo fazer o despiste aos 6 meses..so para ficar mais descansada.
margoustink
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 7:07 pm

Catarina1 Escreveu:Por esse motivo é que nao menciono o afixo da cadela em foruns.
Mas conheço outra cadela com o mesmo afixo e não é um bom exemplar.
A minha quando olham pra ela, perguntam muitas vezes "é arraçada do quê?" Enfim.. dá pano pa mangas esta conversa e nao me vou alongar.

;)
Está correcta, não mensionar...se o sentido fosse difamação. Isso sim, não acho digno. Só mostra ser mais nobre.

Mas acho um acto revoltante e de uma cobardia sem tamanho. Alguém a proíbir de dizer de onde é o cão que lhe comprou. Seja o rato que for !

E nem quero saber, quem é.
Não gosto de ratos.
johnnynunes
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

quinta out 18, 2012 10:39 am

Pois eu cá não considero difamação... Ninguêm me proíbe de revelar a quem comprei o que, e muito menos de revelar o que quer que seja sobre o que é meu. É claro que isso é diferente de dizer que fulano foi isto ou foi aquilo porque me enganou...
Divulgar o problema, e divulgar a origem, ajuda outros a não cometerem o mesmo erro...
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quinta out 18, 2012 11:03 am

johnnynunes Escreveu:Pois eu cá não considero difamação... Ninguêm me proíbe de revelar a quem comprei o que, e muito menos de revelar o que quer que seja sobre o que é meu. É claro que isso é diferente de dizer que fulano foi isto ou foi aquilo porque me enganou...
Divulgar o problema, e divulgar a origem, ajuda outros a não cometerem o mesmo erro...
X2

As melhoras para a cadelinha.
Cumprimentos
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 18, 2012 11:22 am

Eu entendo a ideia, eu também achava que estava no meu direito de reclamar, até que ele me ameaçou por carta, quando me enviou os papeis do LOP sobre tribunais e o caraças. Porque eu tinha enviado alguns emails a insistir nos papeis do LOP, e cheguei a dizer-lhe que a cadela nao parecia pura, porque estava a crescer. Ele demorou 5 meses a mandar os papeis.

No entanto eu nao comprei a cadela, quem o fez foi o meu irmao, a ideia dele até era fazer dinheiro com os filhotes. Mas eu não deixei e assim que pude esterilizei a cadela. Eu por mim até teria adoptado um cãozinho, rafeiro, que costumam dar menos trabalho a nivel de saude, são mais rijos.

Problemas de rottweiler:
Displasia, problemas nas articulações, problemas de coração, insuficiencia renal, problemas nos ouvidos também é uma constante. Ás vezes basta u pelo que foi pra dentro do ouvido, ja começa a criar aquela porcaria preta, e é quase de um dia para o outro.

A minha cadela, tem todos estes problemas comuns a esta raça, menos displasia da anca. Todos os dias toma o comprimido para o coração, que ajuda os rins também, toma medicamento para o estomago, para proteger as paredes do estomago, e toma 3 comprimidos para as articulações. Quase que toma a mesma quantidade de comprimidos que a minha avó.
Catarina Duarte

margoustink
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 1:37 pm

Catarina1 Escreveu:(...) Eu por mim até teria adoptado um cãozinho, rafeiro, que costumam dar menos trabalho a nivel de saude, são mais rijos (...).
Não vá por aí, os rafeirinhos são por norma um tiro no escuro, às vezes pode ter azar. É claro os rafeirinhos podem durar anos e anos...é certo. A esperança média de vida de um cão de raça grande, nunca tem muitos ou tantos anos.

Eu entendo a ideia, eu também achava que estava no meu direito de reclamar, até que ele me ameaçou por carta, quando me enviou os papeis do LOP sobre tribunais e o caraças. Porque eu tinha enviado alguns emails a insistir nos papeis do LOP, e cheguei a dizer-lhe que a cadela nao parecia pura, porque estava a crescer. Ele demorou 5 meses a mandar os papeis.

Mas tem os documentos, antes de os enviar assegurou-se bem de futuros problemas, deve ter uma criação belissíma; sem dúvida nenhuma.

O seu irmão estava a seguir-lhe os passos. Ainda bem que você apareceu.

A raça em si, não considero assim tão problemática, acho que comprar cães a maus criadores é alimentar parasitas. E aqui está o resultado. O pior que ter um mau exemplar, é mesmo terem saúde frágil e problemática.
Eu conheço pessoas com animais dessa raça, são fortes que nem touros. Não os conheço assim tão frágeis.

Em todas as raças, há problemas associados, no entanto os melhores criadores que sabem alguma coisa do que fazem, tentam "acho" eu, pelo menos tinham obrigação disso de afastarem animais com problemas de saúde da reprodução.
Responder

Voltar para “Cães”