Passeios,férias e outras actividades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

terça mar 20, 2012 3:06 pm

Boa a tarde a todos, já fiz a minha apresentação no outro forum e agora queria saber a vossa opinião em relação a algumas coisas se faz favor.
Tenho uma spitz anã com 4 meses e claro tenho como objectivo inclui-la em varias actividades, mas tenho alguma duvidas: Por exemplo nas viagens de automovel como fazem quando vão comer ao restaurante? Deixam o animal no carro sujeito a altas temperaturas? Alternam com outra pessoa que vá convosco de maneira que o animal não fique sozinho?
Sei que se calhar estou a fazer perguntas que não fazem sentido, mas sendo a primeira vez que tenho uma cadela é normal que tenha duvidas de iniciado.
Desde já o meu obrigado a todos e cumprimentos.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 20, 2012 3:12 pm

Falando por experiencia própria!
Eu levo a minha Minuxa para todo o lado e em situações como por exemplo a de um restaurante o que faço é:
No Inverno deixo-a no carro, tem sempre lá uma mantinha polar e sei que ela fica bem.
No verão, procuro um restaurante com esplanada onde ela possa estar ao pé de nós, ou então compro qualquer coisa que possa comer no carro ou num jardim.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

terça mar 20, 2012 3:13 pm

Quando eu vou comer ao restaurante se não tiver esplanada para eu estar com os meus meninos procuro outro, não os deixo dentro do carro, ou comemos todos na esplanada ou não comemos.
Minuxa
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 3:15 pm

LiFerreira Escreveu:Quando eu vou comer ao restaurante se não tiver esplanada para eu estar com os meus meninos procuro outro, não os deixo dentro do carro, ou comemos todos na esplanada ou não comemos.
Comer numa esplanada em pleno inverno :o
Só se fosse para ficar-mos cubos de gelo :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 20, 2012 3:15 pm

Comer numa esplanada costuma funcionar em quase todo o lado. Alguns restaurantes não deixam, mas a maioria até não diz que não.

Deixar o cão no carro só se for no Inverno, à sombra, de janela aberta, com uma tigela de água, por pouco tempo, e mesmo assim convém evitar...
bambino
Membro Júnior

terça mar 20, 2012 3:18 pm

Pois no verão é facil haver restaurantes com esplanada mas no inverno ao ficarem no carro não tem medo que por exemplo ter o carro arrombado só para vos levar o animal? A minha Luna de certeza que não ia afugentar o ladrão, pelo contrário devia ir com ele na maior das facilidades! Sei que estou a fazer um drama, mas uma pessoa pensa nas hipóteses todas.
Minuxa
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 3:19 pm

Lourenca Escreveu:Comer numa esplanada costuma funcionar em quase todo o lado. Alguns restaurantes não deixam, mas a maioria até não diz que não.

Deixar o cão no carro só se for no Inverno, à sombra, de janela aberta, com uma tigela de água, por pouco tempo, e mesmo assim convém evitar...
Mas no inverno está um frio de rachar, por isso deixo uma mantinha polar para a rapariga não morrer congelada.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça mar 20, 2012 3:19 pm

Se for comer ao restaurante, na minha opinião, deve optar por uma destas 2 opções:

- deixá-la em casa, ou;
- procurar um restaurante com esplanada que permita a permanência a cães (se estiver bom tempo).

Pode ainda optar por fazer um piquenique! :D

Deixar a cadela dentro do carro é mesmo algo a evitar!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bambino
Membro Júnior

terça mar 20, 2012 3:32 pm

E já agora como fazem para que o animal não se sinta enjoado ao viajar de carro? É que a Luna nem sempre vomita mas já reparei que não é uma das actividades favoritas dela. Costumo ir á terra de vez em quando e estou com receio porque apesar de ser só 200 kms tem algumas curvas no final, não é o sujar o carro que me assusta mas sim a saúde dela.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mar 20, 2012 3:36 pm

bhess Escreveu:Se for comer ao restaurante, na minha opinião, deve optar por uma destas 2 opções:

- deixá-la em casa, ou;
- procurar um restaurante com esplanada que permita a permanência a cães (se estiver bom tempo).

Pode ainda optar por fazer um piquenique! :D

Deixar a cadela dentro do carro é mesmo algo a evitar!
Estou de completo acordo com a bhess porque é isso que eu faço com os meus canideos.

Desde que tenho cão ja fiz muitos picnics, e não é que são agradaveis :wink: nas esplanadas na maior parte das vezes deixam e mesmo em alguns restaurantes (coisa rara) ás vezes com sorte lá se apanha um dono simpatico.

Deixa-lo no carro fechado para mim ,está fora de cogitação!
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mar 20, 2012 3:39 pm

bambino Escreveu:E já agora como fazem para que o animal não se sinta enjoado ao viajar de carro? É que a Luna nem sempre vomita mas já reparei que não é uma das actividades favoritas dela. Costumo ir á terra de vez em quando e estou com receio porque apesar de ser só 200 kms tem algumas curvas no final, não é o sujar o carro que me assusta mas sim a saúde dela.
Para os cães que enjoam, deve levá-lo ao seu veterinário e pedir comprimidinho para o enjoo de acordo com a idade e o peso, normalmente resulta, mas o cao vai a viagem quase toda a dormir.

Boas viagens
bambino
Membro Júnior

terça mar 20, 2012 3:43 pm

Pois, mas numa das vezes ela estava meio a dormir e mesmo a chegar a casa... pimba. Mas ás vezes pergunto se a escuridão terá alguma coisa a haver? Porque nessa vez eu comecei a viagem com ela no banco traseiro de dia, ela não choramingou e inclusive brincou com os briquedos dela, mas depois ao voltar já era de noite e então chorou e depois vomitou.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 20, 2012 3:52 pm

Minuxa Escreveu:Comer numa esplanada em pleno inverno :o
Já comi numa esplanada, à noite, em pleno Inverno... É o "preço" de ter cão. :-) E que frio que estava, brr! Ai fez-nos falta a todos a tal mantinha polar para não congelar...
No Inverno ainda é possível deixar o cão no carro, se não aquecer (o carro por vezes aquece muito ao sol, mesmo que na rua esteja frio), e se estiver frio com manta, no resto do ano é que é de evitar de todo, aí é melhor optar por picnics e esplanadas.
Responder

Voltar para “Cães”