Curso de groomer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mar 19, 2012 8:15 pm

Boa tarde!
Estava mesmo muito interessada em tirar um curso de groomer mas tive a fazer uma pesquisa e não encontrei nada em concreto ou esplicito...
Lembrei-me que deve haver por aqui alguns foristas que me devem saber indiciar alguns locais onde possa tirar este curso!
Fico muito agradecida :D .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça mar 20, 2012 12:11 pm

Também estava interessada num curso destes....qualquer informação agradeço também :wink:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

terça mar 20, 2012 1:15 pm

Conheço um cabeleireiro/escola já com bastante história na praça e aparentemente será conceituado, mas penso que vos fica muito distante (Margem Sul).

Relativamente a preço e horários desconheço, pois não aparecem no site.

De qualquer forma se desejarem poderei enviar o site por MP.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 20, 2012 3:21 pm

Há uma escola na zona de Alcântara, não sei se é boa ou não.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mar 20, 2012 4:04 pm

Há uma escola na Terrugem, Sintra.
Não sei se é boa mas a formadora parece-me competente como groomer (experimentei há duas semanas e foi uma diferença abismal comparado com os outros tosquiadores que já experimentei ao longo de 12 anos).
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

terça mar 20, 2012 5:59 pm

costumo ir à Terrugem, onde fica o local em concreto ? :o
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mar 20, 2012 6:52 pm

Rua Fonte da Pedrinha mas não sou de Sintra. A groomer em questão faz serviço em muitas localidades da zona de Lisboa mas a escola, segundo a página do FB é na Terrugem nessa morada.
Bugoide
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 8:29 pm

Eu sou do Porto, precisava que fosse por estas andanças mas que fosse obviamente bom!
Agradeço as respostas! :D
bernardaao
Membro

terça mar 20, 2012 9:02 pm

Enviei pm :wink:
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

terça mar 20, 2012 9:10 pm

Boa noite.
Se puderem enviar para mim também informações/sites sobre este curso também agradecia.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mar 21, 2012 11:43 am

Bugoide Escreveu:Eu sou do Porto, precisava que fosse por estas andanças mas que fosse obviamente bom!
Agradeço as respostas! :D
O Hospital Vet do Porto tem vários cursos, que são considerados bons. Para mais info, visite o site deles www.hvp.pt
dyGuinevere
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 3:50 pm

Alguém conhece, tem referências ou conhece alguém que tenha tirado o curso Tosquia e Estética canina e felina do sa-consultores?
Está aqui o site: http://www.sa-consultores.com/gf/compon ... elina.html
bernardaao
Membro

quinta mar 22, 2012 9:10 pm

dyGuinevere Escreveu:Alguém conhece, tem referências ou conhece alguém que tenha tirado o curso Tosquia e Estética canina e felina do sa-consultores?
Falei com uma groomer com experiência na "matéria" e ela referiu que 50 horas de formação não servem para aprender nada sobre o assunto :(

Precisa de ter conhecimentos de dermatologia, um pouco de química, noções de primeiros socorros e de ferramentas a utilizar, técnicas de banho e corte, tipos de corte e por aí adiante, e de facto não é possível dominar todos esses conhecimentos em tão curto espaço de tempo
dyGuinevere
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 10:39 pm

bernardaao Escreveu:
dyGuinevere Escreveu:Alguém conhece, tem referências ou conhece alguém que tenha tirado o curso Tosquia e Estética canina e felina do sa-consultores?
Falei com uma groomer com experiência na "matéria" e ela referiu que 50 horas de formação não servem para aprender nada sobre o assunto :(

Precisa de ter conhecimentos de dermatologia, um pouco de química, noções de primeiros socorros e de ferramentas a utilizar, técnicas de banho e corte, tipos de corte e por aí adiante, e de facto não é possível dominar todos esses conhecimentos em tão curto espaço de tempo
Eu realmente achei que 50h era pouco, porque tinha visto em outros sitios e eram sempre bem mais horas. Mas pedi lá mais informação e telefonaram-me a tirar as dúvidas, disseram-me que o curso é todo prático, e nos outros sitios que vi tinha teórica e prática, uns em simultaneo, que deve ser como este e outros começando pela teórica. Também pedi o programa do curso e estava dividido em módulos, ao que parece tem esses temas que mencionou e garantiram-me que a formanda não nos deixava sair de lá sem saber fazer bem as coisas. Agora se 50h são suficientes não sei :| Fiquei um bocado confusa.
Mas muito obrigada por ter falado com a groomer :)
Bugoide
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 12:59 pm

Agradeço ao forista bernadaao pela info que me dispôs. Já contactei com o senhor e são 250horas 90% práticas. Agora só tenho de juntar mais uns troquinhos e sei onde me dirigir.
Obrigada! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”