Vacinação complementar - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 27, 2011 1:14 pm

Era só o que faltava que não se pudesse dar voz às dúvidas que surgem perante casos e situações que despertam o nosso interesse por terem incidência e peso nas nossas vidas e, neste caso em particular, sobre os nossos animais. O tempo em que era comer e calar já lá vai.

E mais não adianto, pois não vale a pena. Será apenas dar ensejo de actuação aos bufos de serviço. Este assunto, para mim, já deu o que tinha a dar, e satisfaz-me saber que não estou sozinha nas minhas reservas, que são confirmadas pelos próprios profissionais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça dez 27, 2011 1:48 pm

Dúvidas são justas e corretas.

A VIRBAC contcatou sem dúvida a arca porque em vez de dúvidas normais algumas pessoas andavam aqui a afirmar que o nosso país era cobaia para os outros e outras mentiras, que na verdade se podem classificar somente como difamação.

Onde difamar e tecer falsos testemunhos é positivo ?

Floripes2 Escreveu:Era só o que faltava que não se pudesse dar voz às dúvidas que surgem perante casos e situações que despertam o nosso interesse por terem incidência e peso nas nossas vidas e, neste caso em particular, sobre os nossos animais. O tempo em que era comer e calar já lá vai.

E mais não adianto, pois não vale a pena. Será apenas dar ensejo de actuação aos bufos de serviço. Este assunto, para mim, já deu o que tinha a dar, e satisfaz-me saber que não estou sozinha nas minhas reservas, que são confirmadas pelos próprios profissionais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 27, 2011 7:19 pm

Eu, pessoalmente, resumo toda esta conversa a dois únicos factos : tenho uma cadela que adoro.
Existe uma vacina aceite mediante a a provação das entidades responsáveis na UE.
Vou deixar de proteger a minha cadela porque é velhota, porque custa caro ou vou esperar 10 anos para ter a garantia da efectividade da vacina ?
Tudo depende do amor que temos aos nossos animais.

Se me disserem que não tem meios financeiros - aceito.
Se me disserem que não vivem numa zona endémica e que, dado o risco diminuto, acham que não vale a despesa - aceito.
Agora, teorias da conspiração ?

Era preciso que nunca tivesse visto tantos e tantos cães a sofrer e a morrerem devagarinho com esta doença.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 27, 2011 8:35 pm

Aisd acho que não se pode colocar a questão em termos de gostar mais ou menos dos nossos animais. :cry:

Adoro os meus cães e, para já, as duas que podem ser vacinadas não o vão ser. O Martim há 4 meses morreu com leish, insuficiênica renal e febre da carraça. Era o menino dos meus olhos e, como tal, tudo farei para proteger as minhas cadelas mas, se o meu vet me aconselhou a esperar é isso que farei.

Que NUNCA seja posto em causa o AMOR que temos pelos nossos animais. No meu caso em concreto, se tivesse sido possível, eu teria dado um rim ao Martim ... infelizmente não foi e, perdi-o. :cry: :cry: :cry:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça dez 27, 2011 9:19 pm

lgum dia haveriamos de concordar
aisd Escreveu: Se me disserem que não tem meios financeiros - aceito.
Se me disserem que não vivem numa zona endémica e que, dado o risco diminuto, acham que não vale a despesa - aceito.
Agora, teorias da conspiração ?

Era preciso que nunca tivesse visto tantos e tantos cães a sofrer e a morrerem devagarinho com esta doença.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 27, 2011 9:30 pm

Desculpe, Arguida, eu não compreendo que podendo prevenir uma doença tão grave se prefira esperar.
Nada do que aqui foi dito me convenceu.

Sou, talvez, um pouco ansiosa...
Quando a minha mãe era viva muita gente dizia que era inútil vacinar contra a gripe, que apenas servia para encher os bolsos das farmaceuticas.
Eu, porém, todos os anos mandava vacinar a minha mãe (idosa e quase paralitíca).

Não faço menos pela minha cadela.
Em contrapartida, quando toda a gente andou a tomar a vacina da gripe em função de uma tal de pandemia - até esgotaram as vacinas - eu não tomei.
Mas uma coisa são os riscos que eu tomo, outra são os riscos dos que estão na minha dependência.

Confiar em vets - hum, não - há bons e maus.
Confio em alguns vet.
Aliás, tenho o mesmo critério com os médicos - melhor mesmo, é não precisar deles...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 12:47 am

aisd Escreveu:Desculpe, Arguida, eu não compreendo que podendo prevenir uma doença tão grave se prefira esperar.
Nada do que aqui foi dito me convenceu.

Sou, talvez, um pouco ansiosa...
Quando a minha mãe era viva muita gente dizia que era inútil vacinar contra a gripe, que apenas servia para encher os bolsos das farmaceuticas.
Eu, porém, todos os anos mandava vacinar a minha mãe (idosa e quase paralitíca).

Não faço menos pela minha cadela.
Em contrapartida, quando toda a gente andou a tomar a vacina da gripe em função de uma tal de pandemia - até esgotaram as vacinas - eu não tomei.
Mas uma coisa são os riscos que eu tomo, outra são os riscos dos que estão na minha dependência.

Confiar em vets - hum, não - há bons e maus.
Confio em alguns vet.
Aliás, tenho o mesmo critério com os médicos - melhor mesmo, é não precisar deles...
Exactamente. E, como confio a 1000% no meu, sigo o que ele diz. :wink:

As minhas cadelas não vivem numa zona endémica, estão dentro de casa, as horas a que passeiam não são horas "perigosas" pelo que, vou continuar a fazer a prevenção que até agora tenho feito.

A Xiquinha que foi agora adoptada por mim, viveu durante 2 anos em Setúbal. Fiz a prevenção máxima possível e, felizmente, tudo correu bem pelo que, quer-me parecer que mais riscos dos que correu, será impossível. :wink:

Acredito que elas irão ser vacinadas mas SÓ quando o vet der o seu OK. :wink: O facto de não as vacinar não tem a ver com questões económicas (que são muito importantes) mas sim, com o facto de me ter sido dito para aguardar. :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça fev 07, 2012 9:26 pm

Actualização.

Depois de concluído que "mal não faz", consegui então visitar veterinário dos meus cães há 20 anos (zona de residência dos meus pais, não na minha actual), em quem confio plenamente.

É super a favor da vacinação.

Como disse, confio plenamente nele e vacinei hoje a Amy contra a lesh.
Contra a dirofilariose, também começou já com a prevenção em comprimidos/pastilhas, pelo que como conclusão à minha pergunta de abertura do tópico, decidi-me por ambas as vacinas.

Aproveitando para relatar as reacções à vacina, lembro que ela é braquicefálica (será isto? Nunca sei escrever!), portanto tem o focinho achatado, pelo que acho útil postar a experiência.

Hoje, na primeira dose está bem, comeu bem, apesar de reclamar de dorzitas e comichão pontual no local da picada. Portanto, para já, tudo normal.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça fev 07, 2012 9:56 pm

Só uma pequena correcção. As pastilhas que a miúda toma para a dirofilariose não são vacinas. :wink:

É a prevenção que se faz a deve tomar uma todos os meses. :wink:
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça fev 07, 2012 11:50 pm

Argguida Escreveu:Só uma pequena correcção. As pastilhas que a miúda toma para a dirofilariose não são vacinas. :wink:

É a prevenção que se faz a deve tomar uma todos os meses. :wink:
Sim, é isso mesmo.
Obrigada Argguida. :)

E podia ser injectável! Mas como é algo que eles gostam de comer, optei por lhe dar as pastilhas. Tipo miminho.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 21, 2012 3:05 am

Hoje foi o dia da 3ª dose da lesh.
Vim deixar o testemunho.

Logo de início sentia alguma comichão no local da picada e 2h após a tomada da vacina, já se queixava de dorzitas.

Passou o fim da tarde e toda a noite a dormitar, levantando-se muito pouco e sem brincar. Esteve abatidita, de facto.
Quando a movia de sitio e tinha que lhe pegar, dava-me uns gemidinhos chorados que me partiam toda, como quem diz "vá lá, por favor não me faças isso"....

Mas estou a contar que amanhã já tenha recuperado alguma vivacidade e que se sinta melhor.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mar 23, 2012 3:49 pm

srYuki Escreveu:Hoje foi o dia da 3ª dose da lesh.
Vim deixar o testemunho.

Logo de início sentia alguma comichão no local da picada e 2h após a tomada da vacina, já se queixava de dorzitas.

Passou o fim da tarde e toda a noite a dormitar, levantando-se muito pouco e sem brincar. Esteve abatidita, de facto.
Quando a movia de sitio e tinha que lhe pegar, dava-me uns gemidinhos chorados que me partiam toda, como quem diz "vá lá, por favor não me faças isso"....

Mas estou a contar que amanhã já tenha recuperado alguma vivacidade e que se sinta melhor.
E como está hoje a Amy? confesso que tenho seguido este topico e gosto de saber factos. Como estou a pensar vacinar o meu daqui a 3 meses para a lesh, todas as indicações são uteís.
Responder

Voltar para “Cães”