Estou preocupado com a minha cadela!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GoldenAlicia
Registado: quinta mar 22, 2012 1:29 pm

sábado mar 24, 2012 11:07 pm

boas ,

venho aqui expor este problema, eu adoro a minha cadela golden Alicia e uma delicia de cadela traviessa as vezes mas isso e normal, eu na 1 semana tava com ela dentro do apartamento so que ela orinava e fazia coco e começou a ganhar xeiro a sala e tive de fazer na parte atras do predio um quarto para ela so que estou preocupado nao consigo dormir com o bem estar dela no inicio chorava e eu nao foi la e depois parou de xorar mas eu penso que ela nao ta bem ando preocupado ela esta bem resguardada com comido e agua sempre. mas mesmo assim fico preocupado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado mar 24, 2012 11:58 pm

portanto pôs um cachorro, suponho (esclareça-me se estiver errada) que ainda sem as vacinas todas, na rua, é isso? e quer que ajudemos em quê?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mar 25, 2012 12:22 am

Pela mensagem deduzo que, das duas uma, ou estava à espera que o cão não fizesse necessdades, ou estava À espera que as mesmas não cheirassem mal. Se não estava disposto a isso porque se decidiu a ter o cachorro? O cão não vai aprender a fazer as necessidades na rua sozinho e muito menos numa semana. Tenha paciÊncia e não deixe o cachorro na rua (não percebi se foi mesmo isso que aconteceu) porque para além de ser cruel, ele não está imunologicamente preparado para isso. Tenho paciência com a cachorra. Ela está numa fase excelente para aprender as regras da casa e para ser moldada, basta que se dedique a isso e não dessitir do animal numa semana só porque faz coco e xixi dentro de casa.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo mar 25, 2012 12:57 am

Por favor! Leve a sua cadela para dentro de casa.

Isso não são condições para ter qualquer animal! Muito menos um bebé que ainda se está a ambientar e a tentar perceber as regras da casa.

Não a pode isolar simplesmente porque lhe está a dar mais trabalho do que pensava! Deveria ter pensado nisso e informar-se convenientemente antes de adoptar a cachorrinha para viver consigo.

Os cachorros NAO nascem ensinados, tem que lhe mostrar onde deve e não deve fazer as necessidades. Eles não aguentam muito tempo sem fazer, podendo fazer xixi mais de 20 vezes ao dia. Dão muito trabalho e é precisa muita paciência e não desistir ao simples problema!

A crate e um espaço para a colocar, tipo parque para bebés, pode ser uma ferramenta útil nesta fase do cachorro. Informe-se sobre ela na internet e aqui no fórum. É preciso saber utiliza-la, e não apenas por lá o cachorro e pronto.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 25, 2012 1:14 pm

Não ponha o cão lá fora, longe de si.

No meu caso, escolhi a cozinha como local para a cadela, enquanto pequenina.
É fácil de limpar...

Todas as manhãs (e, algumas vezes, ao longo da noite) encontrava a cozinha com cócós e xixis.
Mas não era nada que eu não esperasse...
E não fica cheiro nenhum se lavar (balde+esfregona) - se for preciso, um pouco de vinagre na água - não fica cheiro e desinfecta...

Caramba, são só umas semanas até ela se habituar a fazer lá fora e aguentar uma noite seguida...

Houve uma altura em que a cadela não podia ir para o resto da casa - por causa de roer...
Eu optei por ir eu a para a cozinha.
A ideia era - se querem a minha companhia, tem de aturar a cadela, senão, eu estou com a cadela...

A minha cadela está sempre comigo.
Ou deveria dizer - eu estou sempre com ela (excepto no trabalho e quando não é mesmo possível).
Pode crer que a companhia dela vale os programas da televisão + aturar algumas pessoas.
E depois...as pessoas podem ser ir ter comigo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 25, 2012 1:58 pm

Por favor não falem em crate a uma pessoa que nem sequer pensou antes de ter um cão que um cão cag* e mij*!

Aliás, pelo andar da conversa, esta cadela é daquelas que pelo andar da carruagem daqui a uns tempos está para adopção... :roll:
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo mar 25, 2012 1:58 pm

aisd Escreveu:Não ponha o cão lá fora, longe de si.

No meu caso, escolhi a cozinha como local para a cadela, enquanto pequenina.
É fácil de limpar...

Todas as manhãs (e, algumas vezes, ao longo da noite) encontrava a cozinha com cócós e xixis.
Mas não era nada que eu não esperasse...
E não fica cheiro nenhum se lavar (balde+esfregona) - se for preciso, um pouco de vinagre na água - não fica cheiro e desinfecta...

Caramba, são só umas semanas até ela se habituar a fazer lá fora e aguentar uma noite seguida...

Houve uma altura em que a cadela não podia ir para o resto da casa - por causa de roer...
Eu optei por ir eu a para a cozinha.
A ideia era - se querem a minha companhia, tem de aturar a cadela, senão, eu estou com a cadela...

A minha cadela está sempre comigo.
Ou deveria dizer - eu estou sempre com ela (excepto no trabalho e quando não é mesmo possível).
Pode crer que a companhia dela vale os programas da televisão + aturar algumas pessoas.
E depois...as pessoas podem ser ir ter comigo.
COZINHA com o bébe. Muita LIMPEZA. Nada de detergentes.Pelo que vi tem 22 anos. A sua mãe não dá uma ajuda? As mulheres costumam ter mais bom senso no que diz respeito a "crias " e limpeza.
Não posso deixar de achar estranho o seu pedido de ajuda... deixa ficar um cao bebe na sala o dia todo?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 25, 2012 2:08 pm

Os golden estão tão na moda e ficam tão bem quando se vai passear junto ao mar :wink:

Raio do vendedor que não esclareceu uma data de pormenores: suja tudo, a m* dele cheira mal (surpresa !) chora, faz barulho, não aprende as coisas em minutos...

E quando começar a roer e a morder tudo???? E quando o dono descobrir que não aprendem logo a andar à trela????

Com tanto cão bonito no Toys're'us....logo me calhou este

:x
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo mar 25, 2012 2:21 pm

sasquatch Escreveu:Por favor não falem em crate a uma pessoa que nem sequer pensou antes de ter um cão que um cão cag* e mij*!

Aliás, pelo andar da conversa, esta cadela é daquelas que pelo andar da carruagem daqui a uns tempos está para adopção... :roll:
ou para venda...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo mar 25, 2012 2:28 pm

Francamente. duvide qu ca volte este... Lol que estupidez, secalhar nao sabia que os caes tinham rabo, e que de la saia coco! Eu limpei e limpo muito coco e xixi e nao me importo nada! E o meu cao agora resolveu que é giro fazer xixi do braco do sofa para o chao. em repuxo... E eu limpo. olha. que se ha.de fazer.
Mas essa é a diferenca de quem ama animais, que limpa e ensina... e depois ha os outros que acham que é giro ter cao!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mar 25, 2012 2:55 pm

Esta semana tive uma pessoa de visita, que perante as gaiolas dos roedores e o sofá dos cães comentou "os animais ocupam-te muito espaço".
Só respondi com um sorriso, "pois é" :D

Então mas não foi mesmo para isso que os quis? Como é suposto fazerem companhia, se não partilharem do meu espaço?...

Não ponha a cachorra na rua porque faz xixi e cocó... Mas pensou que era a pilhas e que se desligava dentro de casa?... Não entendo.
Como é suposto fazerem companhia uma à outra, se vivem em divisões diferentes?

Aprenda a educar a cadela... e tenha paciência. Estamos a falar de um bebé!...
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo mar 25, 2012 3:09 pm

Claramente, o user ou não percebe nada de nada sobre cães ou está nitidamente a gozar connosco :o

O único conselho que lhe dou é que vá pesquisando por aqui tópicos que respondam às muitas dúvidas que tem em vez de estar a abrir outros tantos que irão ter as mesmas respostas.
EDUARDOJSV
Registado: sábado mar 10, 2012 3:47 pm

domingo mar 25, 2012 3:52 pm

Isso é mais que normal fazer as nessecidades em qualquer canto, o meu Boris quando chegou era a mesma coisa agora com 4 messes ja aguenta a noite toda sem fazer nada só tenho de me levantar as 6 da manha para ele ir ao quintal fazer, e praticamente só faz de tarde porque fica em casa sem ter ninguem que lhe abra a porta, podia deixa-lo cá fora tenho espaço mas ainda é muito novinho.
quanto ao roer tudo tenho uma boa receita que é andar com ele cerca de 3/4 horas assim quando chega a casa só quer descansar
???se compensa perder horas a fio por dia com ele e limpar coco etc, ???? :D :D :D :D
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo mar 25, 2012 7:11 pm

sasquatch Escreveu:Por favor não falem em crate a uma pessoa que nem sequer pensou antes de ter um cão que um cão cag* e mij*!

Sim, eu ainda fiquei na dúvida se deveria referir a crate ou não.. Deduzi, que uma pessoa com 22 anos se preocupasse em pesquisar, tal como eu fiz e faço.. Mas tem razão, não deveria ter referido.. :|

A opção será coloca-la na cozinha, sempre que não estiverem em casa ou não possam estar atentos a ela. Quando poderem estar atentos, deixem-na estar convosco, levando-a à cozinha mais ou menos de 40 em 40 minutos, que deverá ser mais ou menos o tempo entre xixis. Muitas festinhas e biscoito quando fizer no local certo.
Quando poder ir à rua, depois do plano de vacinação, devem proceder da mesma forma. Leva-la à rua de x em x tempos (2h em 2h ou 3h em 3h).

Boa sorte para essa cadelinha.. :?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda mar 26, 2012 12:27 am

Pôs um cão bebé na rua?! Pooooor amor de deus! E olhe, os goldens não só adoram a companhia das pessoas como PRECISAM dela para serem felizes!

Faz cocó? faz xixi? Cheira mal? POIS É! E também destroem! Podia-lhe dar uma lista sem fim das coisas que a minha estragou quando era garota! Mas também olhe que em questão de dias aprende a ir à rua, são super inteligentes!

Como foi sequer possível adotar um animal sem ter pensado nisso antes? Vai fazer o animal sofrer? Para isso olhe, coloque-o para adoção! Mas escolha para ele um dono mais responsável do que você! Pobre do animal..

E olhe - é isto que está a perder:

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”