Expulso de local publico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mar 25, 2012 11:11 pm

WaterMonitor Escreveu:Não sei bem que tipo de açaime funcional é que devo colocar no meu cão quando ele se descuida por causa dos nervos. Vá lá que ontem o Real ganhou à vontade.Talvez uma rolha resolva.

Pelo menos a Liga Italiana não o emociona.
:lol: :lol: :lol:
As minhas fräuleins tambem se "emocionam" muito, mas é mais com desportos nauticos. Aquilo deve mexer muito com elas.... :roll:

Mas voltando ao futebol... estão a gozar, estão a gozar , mas os cães também têm preferências clubisticas e chegam a ser fanáticos. Que o diga o benfas cá de casa quando viu a sua preciosa camisola autografada pela equipa inteira da altura toda rasgada.... :roll: :roll:

Entretanto e só para reforçar a ideia:
Qualquer cão, desde que não seja de nenhuma das 7 raças magnificas, se andar solto terá de estar com açaime. Se estiver atrelado, não.
Agora, duvido muito, mas muito mesmo, que alguem com um cão atrelado e açaimado , conseguisse sequer aproximar-se da entrada de qualquer campo de bola, quanto mais lá entrar. Mas isso já é um outro assunto...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

domingo mar 25, 2012 11:31 pm

Respondendo à bhess, tem razão quando invoca este decreto lei, no entanto, como todas as leis, tem o seu lado inoperante da questão, senão vejamos:
Ao passear o meu PA em via pública, com trela, fui abordado por outro cão, cuja dona, trazia o animal sem trela, este, aproximou-se do PA, para morder, acabando este por ser atacado. Resultado, a senhora pagou uma coima, mas eu não deixei de não ter de pagar os prejuízos ao cão da senhora, porque na justiça, fui condenado, em virtude do meu cão, com aquele porte, vir sem açaime, o que nas alegações finais pesou bastante, embora a lei, não diga exactamente isso, mas foi isso, que pesou no entender do tribunal. Poderia ter recorrido, é verdader, acabava por me ficar mais caro se o fizesse, optei por pagar. Como vê, nem tudo o que luz é ouro.
Os meus cumprimentos.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 26, 2012 12:19 am

Essa sentença é o perfeito exemplo de como um juiz julga pelo seu preconceito e não pelo que a lei diz. O que é o pão-nosso da Justiça portuguesa.

Gostava de saber como é que esse juiz julgaria se em vez de ser um ataque entre dois cães fosse um ataque com intenção de roubar de um marginal a quem o Represas partisse um braço, por exemplo.

De qualquer das maneiras, a lei é suficientemente clara em relação aos cães: com trela pode andar sem açaime, terá de o usar se andar solto. Excepto se se tratar de um animal da da lista dos PP.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda mar 26, 2012 12:32 pm

represas Escreveu:Respondendo à bhess, tem razão quando invoca este decreto lei, no entanto, como todas as leis, tem o seu lado inoperante da questão, senão vejamos:
Ao passear o meu PA em via pública, com trela, fui abordado por outro cão, cuja dona, trazia o animal sem trela, este, aproximou-se do PA, para morder, acabando este por ser atacado. Resultado, a senhora pagou uma coima, mas eu não deixei de não ter de pagar os prejuízos ao cão da senhora, porque na justiça, fui condenado, em virtude do meu cão, com aquele porte, vir sem açaime, o que nas alegações finais pesou bastante, embora a lei, não diga exactamente isso, mas foi isso, que pesou no entender do tribunal. Poderia ter recorrido, é verdader, acabava por me ficar mais caro se o fizesse, optei por pagar. Como vê, nem tudo o que luz é ouro.
Os meus cumprimentos.
Não pode, contudo, estar a divulgar uma informação que não corresponde à verdade!
O autor do tópico questionou se a legislação obriga o uso de açaime e trela e a verdade é que não obriga. O facto de ter sido obrigado a pagar os prejuízos à dona do outro cão não significa que fosse obrigado a andar de açaimo, apenas significa que se tivesse açaimo nunca se teriam verificado os danos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda mar 26, 2012 1:01 pm

bhess Escreveu:Não pode, contudo, estar a divulgar uma informação que não corresponde à verdade!
O autor do tópico questionou se a legislação obriga o uso de açaime e trela e a verdade é que não obriga. O facto de ter sido obrigado a pagar os prejuízos à dona do outro cão não significa que fosse obrigado a andar de açaimo, apenas significa que se tivesse açaimo nunca se teriam verificado os danos...
Concordo a 100% com o que o/a bhess diz. Não é obrigatório os cães (quando andam à trela) andarem com açaime (excepto os PP). No entanto nós enquanto donos somos responsáveis pelos estragos que eles provocam, e daí (talvez) a "sentença" do juiz.
O GNR teve uma atitude de excesso de zelo (isto se o local era realmente de LIVRE ACESSO) porque na legislação este assunto é claro...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 26, 2012 3:58 pm

Hoje é um dia perigoso, apesar do acesso à minha sala ser livre para os moradores da casa.

Joga o Manchester United e o meu cão é um bocado fã. Mas se tentar atacar alguém com um gás letal, leva logo cartão vermelho e vai expulso!
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda mar 26, 2012 4:20 pm

WaterMonitor Escreveu:Hoje é um dia perigoso, apesar do acesso à minha sala ser livre para os moradores da casa.

Joga o Manchester United e o meu cão é um bocado fã. Mas se tentar atacar alguém com um gás letal, leva logo cartão vermelho e vai expulso!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

depois faça-nos o relato :wink:
Responder

Voltar para “Cães”