cachorro novo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
eu tenho um problema tenho uma cadela com 2 anos e recentemente adotei um cachorro de 1 mesinho ele é super brincalhao e barulhento mas não considero caracteristicas más dada a sua idade mas a minha cadela está se sempre a babar a fugir do sitio de onde ele está rosna NUNCA LHE MORDEU mas tbm nãoquero ficar á espera disso eu sinto que ela anda triste alguem me ajuda.?[/i][/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
tem um mesinho?? Boa

Olá.
O cachorrinho ainda é muito pequenino, e deveria estar com a mãe e irmãos, até pelo menos às 8 semanas.
Em relação à interacção entre os dois, a sua cadela deve associar o cachorrinho a coisas positivas. Se ela não gosta que o cachorrinho vá para cima dela e tente brincar com ela, não o permita, pois só vai permitir uma associação negativa, e por isso mesmo, ela se afasta ou tenta afasta-lo rosnando.
Nunca ralhe com a mais velha, pois mais uma vez, vai estar a fazer uma associação negativa do cachorrinho.
Peça a alguém que segure o cachorro com uma trela e coloque-se perto da mais velha. Vá dando festinhas e falando com ela calmamente, dando algumas guloseimas que ela goste, à medida que o cachorrinho se vai aproximando pela trela devagar. Não apresse. A mais velha tem que se sentir relaxada durante este processo, até estarem perto um do outro. O objectivo é que a mais velha ignore o mais pequeno. Depois talvez com o tempo, ela permita algumas brincadeiras.
Boa sorte
O cachorrinho ainda é muito pequenino, e deveria estar com a mãe e irmãos, até pelo menos às 8 semanas.
Em relação à interacção entre os dois, a sua cadela deve associar o cachorrinho a coisas positivas. Se ela não gosta que o cachorrinho vá para cima dela e tente brincar com ela, não o permita, pois só vai permitir uma associação negativa, e por isso mesmo, ela se afasta ou tenta afasta-lo rosnando.
Nunca ralhe com a mais velha, pois mais uma vez, vai estar a fazer uma associação negativa do cachorrinho.
Peça a alguém que segure o cachorro com uma trela e coloque-se perto da mais velha. Vá dando festinhas e falando com ela calmamente, dando algumas guloseimas que ela goste, à medida que o cachorrinho se vai aproximando pela trela devagar. Não apresse. A mais velha tem que se sentir relaxada durante este processo, até estarem perto um do outro. O objectivo é que a mais velha ignore o mais pequeno. Depois talvez com o tempo, ela permita algumas brincadeiras.
Boa sorte
-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Vou tentar faze-lo obrigada a todos pela ajuda
-
- Membro
eu não tirei da mãe a mim disseram-me que ele já não mamava e tem um mes e meio quase 2 portanto...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 9:01 am
eu estou na mesma situaçao tambem tenho um cachorro com 2 meses e um com 11 anos o cachorro salta para cima do outro mas o outro nao vai muito a bola nao ha nada a fazer e como as pessoas se nao se dao bem e melhor evitar contactos. se sente triste isso é ciumes normalissimo. trate os 2 da mesma maneira para nao serem diferenciados.nadapossollo Escreveu:eu tenho um problema tenho uma cadela com 2 anos e recentemente adotei um cachorro de 1 mesinho ele é super brincalhao e barulhento mas não considero caracteristicas más dada a sua idade mas a minha cadela está se sempre a babar a fugir do sitio de onde ele está rosna NUNCA LHE MORDEU mas tbm nãoquero ficar á espera disso eu sinto que ela anda triste alguem me ajuda.?[/i][/b]