AJUDA IMPORTANTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

terça mar 27, 2012 11:49 pm

O meu Labrador tem apenas 2 meses e meio, ainda não o solto para a rua, visto ainda lhe faltar uma dose de vacinação.
No entanto, anda à solta no meu quintal que é muito grande e têm alguma relva.
No entanto agora nos últimos dois dias detetei duas carraças no animal, depois fui observar melhor encontrei uma já agarrada na cabeça.
O que devo fazer.
Só no fim de semana consigo ir à Veterinária.

Cpts.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 28, 2012 1:00 am

Puxe a carraça com cuidado, sem torcer, o que poderá arrancar-lhe a cabeça, que se ficar lá agarrada poderá infectar. Também não lhe aperte o corpo, para que não regurgite sangue contaminado para dentro da pele do cachorro. Não se aflija, isto parece mais difícil por escrito do que é fazê-lo.

Pode desinfectar com álcool o sítio da picada: se não fizer nada ao cachorro, pelo menos a si sossega-o, o que é importante.

Depois, a veterinária prescreverá o antiparasitário que achar conveniente. Peça-lhe também que lhe diga o que fazer para limpar o quintal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mar 28, 2012 1:50 am

Um truque para a carraça se soltar com facilidade é esfregar azeite em cima dela.
Responder

Voltar para “Cães”