Dalmata com 1 mes
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mar 28, 2012 1:36 pm
Ola a todos, gostaria de uma ajudinha..
Tenho uma dalmata que tem um mesde vida, o dono queria despachar os caezinhos e entao fiquei com uma cadelinha o que lhe posso dar de comer leite? k leite e en relaçao as vacinas e isso qd tenho de fazer..
Ja temos um dalmata macho mas ja tem 6 anos e quem o criou foi a minha sogra pois agora com este bebezinho é a nossa 1ªvez agradecia uma ajuda.. urgente.. obrigada
Nota: ELa nao é 100% dalmata, pois pelo k o meu marido viu k o pai k deveria de ser mas a mae so tinha pintas mt pequenas.. A nossa menina ainda n tem pintas é td branquinha com uma orelha e parte do olho esquerdo preto..
Tenho uma dalmata que tem um mesde vida, o dono queria despachar os caezinhos e entao fiquei com uma cadelinha o que lhe posso dar de comer leite? k leite e en relaçao as vacinas e isso qd tenho de fazer..
Ja temos um dalmata macho mas ja tem 6 anos e quem o criou foi a minha sogra pois agora com este bebezinho é a nossa 1ªvez agradecia uma ajuda.. urgente.. obrigada
Nota: ELa nao é 100% dalmata, pois pelo k o meu marido viu k o pai k deveria de ser mas a mae so tinha pintas mt pequenas.. A nossa menina ainda n tem pintas é td branquinha com uma orelha e parte do olho esquerdo preto..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Independentemente de ser Dálmata ou não, tem de saber se já tinha sido feito o desmame. Ou seja, se ainda estava a beber leite da mãe ou se já tinham introduzido a ração. Provavelmente ela já deve poder comer uma ração "starter" amolecida com um pouco de água morna.
Mas visto que o dono anterior os queria "despachar" também não deve ter levado os cachorros ao veterinário, por isso seria conveniente levar a sua menina a um para que seja vista, desparasitada e para agendarem o plano de vacinação.
Boa sorte para essa pequenina!
Mas visto que o dono anterior os queria "despachar" também não deve ter levado os cachorros ao veterinário, por isso seria conveniente levar a sua menina a um para que seja vista, desparasitada e para agendarem o plano de vacinação.
Boa sorte para essa pequenina!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
Obg pela sua ajuda.. pois realmente ele keria os despachar, mas ainda estava com os pais.. por isso é que nao sei se ela ainda só bebe leite ou se já posso dar raçao..
Mas vou ver se a levo ao vet a ver o que ele me aconselha a desparasitaçao.. ah ja agora em relaçao as pulgas ela tinha muitas e resolvemos dar um banhito e tira-las uma a uma a sorte é k é td branquinha senao ia ser complicado, o que será mais aconselhado para ela? Obrigada pela ajuda
Mas vou ver se a levo ao vet a ver o que ele me aconselha a desparasitaçao.. ah ja agora em relaçao as pulgas ela tinha muitas e resolvemos dar um banhito e tira-las uma a uma a sorte é k é td branquinha senao ia ser complicado, o que será mais aconselhado para ela? Obrigada pela ajuda
compre leite para cao bebe e ponha na liquidificadora com um pouco de raçao para cao bebe e va aumentando a quantidade de ração aos poucos.
também pode cozer peito de frango com arroz e por a carne as tirinhas pequeninas. Vai ajudar no desenvolvimento dele.
também pode cozer peito de frango com arroz e por a carne as tirinhas pequeninas. Vai ajudar no desenvolvimento dele.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Então e ela gostou do banhito ?spotinho2006 Escreveu: e resolvemos dar um banhito

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não devia ter dado banho... Ela ainda é muito frágil! Para um cachorro tão pequeno julgo que nenhum desparasitante externo é aconselhável, mas informe-se junto de um veterinário.spotinho2006 Escreveu:Obg pela sua ajuda.. pois realmente ele keria os despachar, mas ainda estava com os pais.. por isso é que nao sei se ela ainda só bebe leite ou se já posso dar raçao..
Relativamente ao leite, nunca dê leite de vaca, tem de ser leite próprio para cachorros, vende-se nas lojas de animais ou nos veterinários.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Vamos por partes: se não sabe o que a cachorra come, pegue no telefone e pergunte lá ao "senhor" que a despachou. Simples e fácil, como vê, e muito mais rápido do que andar aqui a perguntar se lhe deve dar leite ou não. Porque entre uma resposta e outra, o animal tem de comer.spotinho2006 Escreveu:Obg pela sua ajuda.. pois realmente ele keria os despachar, mas ainda estava com os pais.. por isso é que nao sei se ela ainda só bebe leite ou se já posso dar raçao..
NUNCA se dá banho a cachorros tão pequenos. Se vêm cheios de pulgas (raio de "criador", esse, que nem os seus cães tem em condições de higiene!

Quanto ao resto das suas dúvidas, LEVE A CACHORRA AO VETERINÀRIO. Sai caro, pois sai, mas é o que há a fazer, só o médico deve esclarecer-vos a respeito de vacinas, alimentação, etc.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
Bem vamos por partes.. vim aki para ter uma ajuda e nao para ser condenada, mas pronto..
Sim dei "banho" a cadelita porque a mesma estava castanha e ela era branca e dei com um spray que comprei para o meu outro cao é o banho seco por assim dizer.. Em relaçao a ir ao vet com ela eu irei pois o meu outro dalmata tem vet vacinas registo, chip e seguro pois quero realmente dar condiçoes aos meus animais senao nao os tinha.. em relaçao a ligar ao "criador" nao acho que seja um criador pois tinha la um casal que teve bebes e ele quer é despachar os bichos e que liguei e agora não me atende mais o tlm por isso não sei mais sem ser o leite o que lhe poderia dar.. em relaçao ao vet a noite nao estava aberto e vim aqui para ter uma ideia mais acertada em relaçao ao que fazer com este animal tao pequenino.
Õbrigaga a quem me quis ajudar.
Sim dei "banho" a cadelita porque a mesma estava castanha e ela era branca e dei com um spray que comprei para o meu outro cao é o banho seco por assim dizer.. Em relaçao a ir ao vet com ela eu irei pois o meu outro dalmata tem vet vacinas registo, chip e seguro pois quero realmente dar condiçoes aos meus animais senao nao os tinha.. em relaçao a ligar ao "criador" nao acho que seja um criador pois tinha la um casal que teve bebes e ele quer é despachar os bichos e que liguei e agora não me atende mais o tlm por isso não sei mais sem ser o leite o que lhe poderia dar.. em relaçao ao vet a noite nao estava aberto e vim aqui para ter uma ideia mais acertada em relaçao ao que fazer com este animal tao pequenino.
Õbrigaga a quem me quis ajudar.
Não estou a julgá-la, apenas pretendi indicar-lhe o que tem a fazer. E desde ontem à noite até agora já teve mais do que tempo para ligar ao tal fulano que lhe deu a cadela: por muito depressa que queira despachar os cachorros, com certeza sabe o que eles já estarão a comer. E até deve ter sido para não ter de gastar dinheiro em comida para eles que está a despachá-los.
Mas pronto, fico-me por aqui. A cachorra vai vingar, seja o que for que lhe digam para fazer, e isso é que interessa.
Mas pronto, fico-me por aqui. A cachorra vai vingar, seja o que for que lhe digam para fazer, e isso é que interessa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
Nao deve de ter reparado, mas o senhor que despachou a cadela nao me atende o tlm, logo tenho continuado a dar leite a cadela, mas hoje quando sair do trabalho vou com ela a veterinaria do meu outro e espero que realmente já me diga mais em concreto o que fazer com a cadelinha bebe... obrigada pela ajuda
Mas está a dar leite de vaca???
Olhe que assim, é bem capaz de lhe dar uma diarreia que lhe limpa o sebo, vão pulgas e tudo!
Um mês é muito pouco tempo, o bicho se calhar só mamava. Vá depressa com ela ao vet para ele lhe indicar o que pode fazer e quando o pode fazer.
Olhe que assim, é bem capaz de lhe dar uma diarreia que lhe limpa o sebo, vão pulgas e tudo!
Um mês é muito pouco tempo, o bicho se calhar só mamava. Vá depressa com ela ao vet para ele lhe indicar o que pode fazer e quando o pode fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os cachorros alimentam-se da mãe até às 6 semanas, mais ou menos.
No entanto, a partir das 4 semanas começam a mostrar interesse por comida sólida.
Podemos incentivá-los a comer ração.
Neste caso, costuma-se misturar ração starter com água morna.
Se quiser dar leite da vaca, lembre-se que o leite de vaca é mais fraco que o de cadela.
Pode reforçá-lo com uma gema de ovo, natas ou yogurte natural.
Existem receitas na internet para recém nascidos.
Nos vet existe leite de substituição.
É a melhor opção neste caso.
No entanto, a partir das 4 semanas começam a mostrar interesse por comida sólida.
Podemos incentivá-los a comer ração.
Neste caso, costuma-se misturar ração starter com água morna.
Se quiser dar leite da vaca, lembre-se que o leite de vaca é mais fraco que o de cadela.
Pode reforçá-lo com uma gema de ovo, natas ou yogurte natural.
Existem receitas na internet para recém nascidos.
Nos vet existe leite de substituição.
É a melhor opção neste caso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Das 1ªs rotinas a ter quando temos 1 cachorro em casa, é passar no vet, logo que possível. Coisa que provavelmente a esta hora já fez e as primeiras dúvidas já estão devidamente esclarecidas.
Gostaria de acrescentar que realmente eles nascem todos brancos, no que diz respeito às pintinhas. Relativamente a "palas" ou manchas grandes já não sei dizer.
A cadela, poderia ser uma dálmata, embora se afaste dos melhores padrões de beleza da raça.
Gostaria de acrescentar que realmente eles nascem todos brancos, no que diz respeito às pintinhas. Relativamente a "palas" ou manchas grandes já não sei dizer.
A cadela, poderia ser uma dálmata, embora se afaste dos melhores padrões de beleza da raça.
-
Obrigada pelas vossas indicaçoes..
Sim ja passamos ontem na veterinaria e ja foi desparasitada, pelos calculos tem relamente 5 semanitas pelo k a medica disse.. Aconselhou-me a dar arroz branco para ela cm ate falaram aki e dar raçao junior k ja tem os dentes afiadinhos, se no entanto constatar que a cadelinha ainda nao consegue trinca-los entao sim molha-los na agua..
E k tb nao era uma dalmata pura.. mas isso nao me importa.. nao vou kerer fazer criaçao era so uma companheira para o me outro dalmata.. k cm esta em casa td o dia sozinho podia ser stressante assim os dois sempre dp se entretinham.. E a minha filha entao acha isto um especulo, pois vai acompanhar desde pekenina o novo membro da familia..
mais uma vez obrigada a todos:D
Sim ja passamos ontem na veterinaria e ja foi desparasitada, pelos calculos tem relamente 5 semanitas pelo k a medica disse.. Aconselhou-me a dar arroz branco para ela cm ate falaram aki e dar raçao junior k ja tem os dentes afiadinhos, se no entanto constatar que a cadelinha ainda nao consegue trinca-los entao sim molha-los na agua..
E k tb nao era uma dalmata pura.. mas isso nao me importa.. nao vou kerer fazer criaçao era so uma companheira para o me outro dalmata.. k cm esta em casa td o dia sozinho podia ser stressante assim os dois sempre dp se entretinham.. E a minha filha entao acha isto um especulo, pois vai acompanhar desde pekenina o novo membro da familia..
mais uma vez obrigada a todos:D