Orelhas jack russel terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

sábado mar 31, 2012 10:37 am

Boa tarde,

Tenho um cao jack russel, mas ele esta a ficar com as orelhas levantadas, e a raça diz que tem que ter as orelhas caidas. ha alguma coisa que se pode fazer para o cao ficar com as orelhas caidas ou partidas?[/b]
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 31, 2012 11:20 am

Se comprou o cão a um criador, ele melhor do que qualquer um de nós aqui lhe poderá responder.

No entanto, a sua pergunta faz-me pensar que terá sido enganado e adquiriu ou adoptou um SRD parecido com um jack russel, ou pelo menos um cruzado de JRT. E, se assim tiver sido, decerto nada se poderá fazer quanto às orelhas do seu cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 31, 2012 11:32 am

Procure na net se há um clube da raça e contacte-os.
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 11:45 am

Pensei que pudesse haver alguma tecnica conhecida para o efeito, assim como ha as talas para levantar as orelhas de caes que as deviam ter levantadas.

Obrigado pelas dicas.
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 1:07 pm

Talvez se pussesse uns "pesos" para as orelhas ficarem para baixo?!.. ele ainda é cachoro, tem 6 meses..elas nao estao totalmente levantadas..estao meio so... que acham?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado mar 31, 2012 1:17 pm

Jack85 Escreveu:Talvez se pussesse uns "pesos" para as orelhas ficarem para baixo?!.. ele ainda é cachoro, tem 6 meses..elas nao estao totalmente levantadas..estao meio so... que acham?
Não pode por nada. Aos 6 meses pode ser devido à mudança dos dentes.

A quem é que comprou o cão?
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 1:21 pm

foi-me oferecido, mas vou tentar saber a quem foi comprado...ele ja esteve as orelhas em "v" mas agora começaram a ficar defeituosas... pensei que houvesse algo que podia fazer...
sasquatch
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 1:26 pm

Se o bicho for um rafeiro parecido com um JRT não há nada no mundo que o faça ter orelhas de JRT e não são as orelhas que fazem o cão.

Ou é da raça ou não é. O cão veio com LOP ?
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 1:45 pm

Sim, o bicho tem LOP. é puro!! a questão é: ha alguma coisa que se pode fazer? assim como ha quem ponha talas nos pastores alemaes etc..?
eu gostava de saber a opiniao de alguem que soubesse do assunto, nao quero discutir sobre se o cão é puro, a quem comprei...
sasquatch
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 1:52 pm

Então mas no lop vem o nome do criador....fale com ele e exponha as suas dúvidas.

Você não quer discutir se o cão é puro ou não, mas isso é essencial se ele não apresenta as características da raça. Se for um cruzado, como quer que as orelhas sejam para baixo????
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 31, 2012 1:53 pm

Opinião de alguém que "saiba do assunto" já aqui teve várias, e todas elas lhe disseram o mesmo: procure o criador e faça-lhe essa pergunta. Não interessa se o comprou ou lho ofereceram, o criador, se for sério e não um mero reprodutor de cães, responsabiliza-se pelo cachorro, "sabe do assunto" e colabora no remediar do erro, se o houver.

Isto no caso de ser um verdadeiro criador que registou verdadeiramente a ninhada no CPC, que lhe passou um LOP verdadeiro, e não um falsificado.

No caso de não confiar em quem aqui já lhe respondeu (embora não lhe tendo dado as respostas que queria ler), e no caso de não saber ou de não ter maneira de contactar o criador (o que já diz alguma coisa a respeito dele e, portanto, da raça do cão), procure o veterinário. Este também sabe como fazer "pendurar" as orelhas do cão. Resta é saber se estará disposto a fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tumbleweed
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 1:55 pm

Eu perguntei a quem comprou, porque conhecendo os pais é mais fácil perceber se é devido à mudança dos dentes ou se é mesmo implantação e textura errada das orelhas.

Num Jack Russell faz toda a diferença ser de linhas australianas, ou ter linhas inglesas e continentais. Nestas últimas não me admiraria em ver orelhas levantadas aparecer.

Há produtos e truques para tentar fazer baixar as orelhas, mas se o cão é para companhia, o posicionamento das orelhas não tem grande interesse.

Se o cão é para exposição e reprodução, as orelhas levantadas são uma falta grave (possivelmente eliminatória, não sei), e um cão com uma característica indesejável como esta não deve ser usado para reprodução, porque vai passar isto aos descendentes. Por isso, acho que estar a ensinar-lhe "truques" para colocar as orelhas do cachorro na posição correcta, é estar a ajudá-lo a desvirtuar a raça.
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 2:05 pm

Agradeço os comentarios. O cão realmente é de companhia, mas é obvio que queremos os caes bonitos e saudaveis. Tambem nao o quero pa concursos nem para falsificar a raça..lol...apenas gostaria de saber se existem "truques" que eu pudesse fazer para corrigir as orelhas... apenas por uma questão de estetica e nao para enganar ninguem... e claro que nao quero que o cao sofra com isto... dai querer saber agumas opinioes..

Obrigado pelas sugestoes.
Tumbleweed
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 2:26 pm

Jack85 Escreveu:Agradeço os comentarios. O cão realmente é de companhia, mas é obvio que queremos os caes bonitos e saudaveis. Tambem nao o quero pa concursos nem para falsificar a raça..lol...apenas gostaria de saber se existem "truques" que eu pudesse fazer para corrigir as orelhas... apenas por uma questão de estetica e nao para enganar ninguem... e claro que nao quero que o cao sofra com isto... dai querer saber agumas opinioes..

Obrigado pelas sugestoes.
O aspecto dos cães está intimamente ligado à função para a qual foram criados. O Jack Russell Terrier é um cão criado para entrar nas madrigueiras das raposas, com o intuito de as fazer sair, para os caçadores as perseguirem com os cães pisteiros.

A orelha é dobrada para lhe conferir protecção da terra, que entraria no canal auditivo se o cão tivesse orelhas erectas.

Para um cão que nunca vai entrar numa madrigueira na vida, a orelha erecta não faz a menor diferença.
Jack85
Membro Júnior

sábado mar 31, 2012 2:32 pm

o meu pai é caçador, assim como eu, assim como vivo numa quinta que tem muito mato, e acredite que com 6 meses ele ja caçou alguns coelhos e ratos, sozinho e os deixou a porta de casa...eu gostava mesmo por uma questao de estetica...para que que as pessoas querem que os pastores alemaes tenham as orelhas levantadas?!... queremos o melhor para os nossos caes...queremos que sejam bonitos...obvio que gosto dele e nao penso chegar ao pe do criador e pedir para trocar como se fosse um telemovel..quero este mas quero o melhor...
Responder

Voltar para “Cães”