vale a pena mudar de ração ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Desiludi.me com a rc, apesar de nao me ter dado mal com ela.
Tenho dois caes que desde bebes comiam a rc mini, enquanto a cadela sempre gostou o xao por fim ja nao comia nada e ate emagreceu. ora mudei para a taste of the wild e.... adoram!!! e é mais barata que rc e melhor!
Tenho dois caes que desde bebes comiam a rc mini, enquanto a cadela sempre gostou o xao por fim ja nao comia nada e ate emagreceu. ora mudei para a taste of the wild e.... adoram!!! e é mais barata que rc e melhor!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am
O que têm a dizer da ração pronature?
O criador onde comprei a minha cadela utiliza essa ração e como ela foi assim habituada não quis mudar.
O criador onde comprei a minha cadela utiliza essa ração e como ela foi assim habituada não quis mudar.
Não me parece má. Principalmente a versão sem milho.micropoint Escreveu:O que têm a dizer da ração pronature?
Mas não sei se tem corantes, ou algum ingrediente que seja considerado cancerigeno a longo prazo.
Só tem um ingrediente de farinha de carne. O que me parece pouco.
Mas... alguem mais entendido que eu dará melhor opinião.
Na minha modesta opinião, todas as rações com quantidades excessivas de cereais, não são boas para os animais, e muito menos milho. Claro, que isto tem muito a ver com a bolsa de cada um, no entanto, a Pronature, salvo erro, tem um preço bastante aproximado ao das rações Acana, e esta, não usa milho na sua formalação, apenas aveia e em quantidade reduzida. Isto, para não falar nas rações que não levam cereais, tais como, a Origem e a Naturea.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Cada cão é um cão!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu fiz melhor, tinha comprado dois sacos de 15kgdrilldown1 Escreveu:O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Cada cão é um cão!!!

Acena Escreveu:Eu fiz melhor, tinha comprado dois sacos de 15kgdrilldown1 Escreveu:O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Cada cão é um cão!!!Foram oferecidos aos cães do canil.
Pois é. O meu boston terrier está a dar-se mto bem com a Acana Lamb and Apple. Fezes duras e pêlo fantastico. Cada cão é um cão....e eu tbem dou aos caes da rua os sacos/amostra que me oferecem no veterinario, ... enfim, anda muita gente a vender mta coisa por aqui...
Está a referir-se a quem?rudi12 Escreveu:Acena Escreveu:Eu fiz melhor, tinha comprado dois sacos de 15kgdrilldown1 Escreveu:O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Pois é. O meu boston terrier está a dar-se mto bem com a Acana Lamb and Apple. Fezes duras e pêlo fantastico. Cada cão é um cão....e eu tbem dou aos caes da rua os sacos/amostra que me oferecem no veterinario, ... enfim, anda muita gente a vender mta coisa por aqui...
Espero que não seja a mim, eu só vendo ração feita à base de ingredientes invisíveis, grão de bom tamanho e cor transparente. É transportada até aos meus imeeeeeeensos clientes da arca por pequenos duendes mágicos, por isso não pagam portes. O único cuidado que é preciso ter é não molhar a ração porque os grãos multiplicam-se e nascem gremlins maus.

Concordo. Acana, ou Naturea.represas Escreveu:Na minha modesta opinião, todas as rações com quantidades excessivas de cereais, não são boas para os animais, e muito menos milho. Claro, que isto tem muito a ver com a bolsa de cada um, no entanto, a Pronature, salvo erro, tem um preço bastante aproximado ao das rações Acana, e esta, não usa milho na sua formalação, apenas aveia e em quantidade reduzida. Isto, para não falar nas rações que não levam cereais, tais como, a Origem e a Naturea.
Agora o El Corte Ingles em Gaia tbem vende Naturea, pelo que se torma mais facil de a ir comprar. O forista que tem um buldogue frances, pode optar por uma destas rações, dado que os "frenchies" costumam fazer alergias. `
A Orijen provocou diarreia ao meu cao. O vet disse que tinha excesso de proteinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Acena Escreveu:Está a referir-se a quem?rudi12 Escreveu:Acena Escreveu:Eu fiz melhor, tinha comprado dois sacos de 15kgdrilldown1 Escreveu:O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
Espero que não seja a mim, eu só vendo ração feita à base de ingredientes invisíveis, grão de bom tamanho e cor transparente. É transportada até aos meus imeeeeeeensos clientes da arca por pequenos duendes mágicos, por isso não pagam portes. O único cuidado que é preciso ter é não molhar a ração porque os grãos multiplicam-se e nascem gremlins maus.

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
drilldown1 Escreveu:Acena Escreveu:Está a referir-se a quem?rudi12 Escreveu:Acena Escreveu:Eu fiz melhor, tinha comprado dois sacos de 15kgdrilldown1 Escreveu:O meu cão, Yuri tb experimentou a Acana e não se deu com a ração. Fiz, na altura a integração da nova ração (Acana) de forma gradual. Isto é; 3 dias com 3/4 da antiga ração e 1/4 da Acana. Depois, mais 3 dias com 2/4 da antiga e 2/4 da Acana. Por fim 3/4 da Acana e 1/4 da antiga. O resultado foi um desastre e tive que oferecer o saco de Acana, uma vez que só me contactaram para vir buscar o saco e devolver o valor pago, muito tempo depois.Acena Escreveu:Se há ração que não penso voltar a usar é precisamente a Acana, não pela falta de qualidade (apesar de a mim não me inspirar confiança, resultado das más experiências que tive), mas porque nunca nenhum cão meu se deu com ela. Como vê, cada cão é um cão.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am
A diferença de valor entre a Pronature e a Acana e a Naturea ainda é bastante significativa.represas Escreveu:Na minha modesta opinião, todas as rações com quantidades excessivas de cereais, não são boas para os animais, e muito menos milho. Claro, que isto tem muito a ver com a bolsa de cada um, no entanto, a Pronature, salvo erro, tem um preço bastante aproximado ao das rações Acana, e esta, não usa milho na sua formalação, apenas aveia e em quantidade reduzida. Isto, para não falar nas rações que não levam cereais, tais como, a Origem e a Naturea.
Então quer dizer que será melhor para o cachorro optar por uma ração sem milho e trigo?
A que estou a dar tem as seguintes características:
Pronature Puppy Small and Medium
Cachorros de raças pequenas ou médias têm um sistema digestivo mais pequeno, o que reduz a sua capacidade de absorver os nutrientes essenciais para o seu bem estar.
Pronature adaptou esta formula, de forma a conter maiores níveis de proteína e gordura (28% e 18%, respectivamente), e também para dar ao seu cachorro tudo o que ele necessita nesta etapa tão importante da sua vida.
Porque ser forte, com ossos e dentes saudáveis também é muito importante para o seu cachorro, ajustamos os níveis de cálcio e fósforo de acordo com o tamanho do seu cão.
Ingredientes:
farinha de galinha (min.37%), milho integral, milho amarelo, gordura de galinha naturalmente preservada com mistura de tocoferoles, polpa de beterraba, tomate desidratado, sementes de linho, alfalfa desidratada, cultura de levedura desidratada, aroma natural, lecitina, cloreto de colina, manã-oligosacarídeos, propionato de cálcio, cloreto de potássio, extractos de rosmaninho desidratado, extractos de yucca schidigera, espinafres desidratados, tomilho, vitaminas e minerais. Análises Garantidas: Proteínasmin. 28%Humidademáx. 12% Gordurasmin. 18%Cálciomáx. 1% Fibramáx. 3%Fósforomáx. 0.9% Mineraismáx. 3%
Acham que vale a pena substituir por esta:
Pronature Puppy sem Milho, Trigo e Soja
Alguns cachorros desenvolvem reacções adversas a certo tipo de alimentação. Por isso, Pronature substitui o trigo, milho e soja por aveia, arroz e cevada, Estas três sementes, são facilmente digeríveis e são também uma boa fonte de energia.
Permitindo uma melhor absorção dos nutrientes, e uma diminuição notável do volume das fezes.
Para além de providenciar os ingredientes básicos que os cachorros necessitam, Pronature adaptou o conteúdo de proteína e gordura (28% e 18%, respectivamente), nesta formula para satisfazer as necessidades de todas as raças.
INGREDIENTES:
farinha de galinha (min.35%), trinca, cevada, gordura de galinha preservada naturalmente com mistura de tocoferoles, aveia, polpa de beterraba, sementes de linho, cultura de levedura desidratada, aroma natural, alfalfa desidratada, lecitina, cloreto de potássio, cloreto de colina, fosfato de mono-sódio, cenouras desidratadas, sal, maças desidratadas, extractos de rosmaninho, extractos de yucca schidigera, espinafres desidratados, tomilho, vitaminas e minerais.
Boas,
Preciso de ajuda! Tenho um Serra da Estrela com 5meses, que por ignorância da minha parte, anda a ser muito mal alimentado (friskies). Como nunca é tarde demais para corrigir os nossos erros, estou a tratar de escolher a melhor ração para ele.
Estou indeciso entre as seguintes:
Ração 1:
Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.
Proteína: 26,0%,
Teor de gordura: 14,0%,
Ácidos gordos Omega-6: 2,00%,
Ácidos gordos Omega-3: 0,40%,
DHA: 0,10%,
Humidade: 8,00%,
Cinzas brutas: 5,40%,
Fibra bruta: 2,50%,
Cálcio: 0,8%,
Fósforo: 0,7%.
Ração 2:
Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada
Proteína bruta:30%,
Matérias gordas brutas:18%,
Celulose Bruta:2.0%
Cinzas brutas:7.50%
Cálcio:1.60%
Fósforo:1.20%
Com base nesta informação qual me recomedariam?
Espero que me possam ajudar.
Cumps.
Preciso de ajuda! Tenho um Serra da Estrela com 5meses, que por ignorância da minha parte, anda a ser muito mal alimentado (friskies). Como nunca é tarde demais para corrigir os nossos erros, estou a tratar de escolher a melhor ração para ele.
Ração 1:
Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.
Ração 2:
Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada
Cumps.
Boa tarde,Tlopes86 Escreveu:Boas,
Ração 1:
Ração 2:
Cumps.
Com base no acima transcrito Eu daria a opção 2.

Melhores Cumpts
Yokel
Husky Siberiano Forum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=139
Os meus Cães:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/itachi_de_omni_s/68084
Facebook:
http://www.facebook.com/YokelBHI
https://www.facebook.com/HiyoutonKennel
Yokel
Husky Siberiano Forum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=139