Orelhas jack russel terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 31, 2012 4:12 pm

A função original de um pastor alemão não tem nada a ver com a de um terrier.

Como o nome indica, o pastor alemão pastoreava, guardava rebanhos, as orelhas erectas tinham por função captar os ruídos ambientes, nomeadamente os da aproximação dos predadores dos rebanhos.

Os terriers são cães de caça em toca, as orelhas correspondem às necessidades desse tipo de caça, como a Tumblweed tão bem explicou.

Não quer estudar um pouco as raças e suas especificidades? Compreenderia muito melhor todos estes pormenores.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 31, 2012 4:12 pm

Mas se perguntar ao criador como são os pais talvez ele lhe dê uma explicação. Os pais podem ter tido essa fase e depois as orelhas terem ido ao lugar. Não conheço bem a raça do seu cão e ignoro se as orelhas podem passar por essa fase e depois irem "descaindo" e ficarem com a forma definitiva.

As pessoas querem os PA com orelhas levantadas porque é esse o estalão da raça. Se acha que o cão foge ao estalão, eu "puxava" as orelhas ao criador.Não é trocar, é mostrar que não é tolo e que quer uma explicação.

Viu os pais do cachorro?
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

domingo abr 01, 2012 6:52 pm

Obrigado por todos os comentarios. foram muitos uteis. vou-me tentar informar melhor sobre esta situaçao.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 03, 2012 10:37 am

Por vezes os cães podem ser puros e de boas linhagens e acontecer essa situação.
Ha soluções sim, tal como há para levantar as orelhas. Fale com o criador.
Responder

Voltar para “Cães”