A função original de um pastor alemão não tem nada a ver com a de um terrier.
Como o nome indica, o pastor alemão pastoreava, guardava rebanhos, as orelhas erectas tinham por função captar os ruídos ambientes, nomeadamente os da aproximação dos predadores dos rebanhos.
Os terriers são cães de caça em toca, as orelhas correspondem às necessidades desse tipo de caça, como a Tumblweed tão bem explicou.
Não quer estudar um pouco as raças e suas especificidades? Compreenderia muito melhor todos estes pormenores.
Orelhas jack russel terrier
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Mas se perguntar ao criador como são os pais talvez ele lhe dê uma explicação. Os pais podem ter tido essa fase e depois as orelhas terem ido ao lugar. Não conheço bem a raça do seu cão e ignoro se as orelhas podem passar por essa fase e depois irem "descaindo" e ficarem com a forma definitiva.
As pessoas querem os PA com orelhas levantadas porque é esse o estalão da raça. Se acha que o cão foge ao estalão, eu "puxava" as orelhas ao criador.Não é trocar, é mostrar que não é tolo e que quer uma explicação.
Viu os pais do cachorro?
As pessoas querem os PA com orelhas levantadas porque é esse o estalão da raça. Se acha que o cão foge ao estalão, eu "puxava" as orelhas ao criador.Não é trocar, é mostrar que não é tolo e que quer uma explicação.
Viu os pais do cachorro?