Escolha de Ração
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Preciso de ajuda! Tenho um Serra da Estrela com 5meses, que por ignorância da minha parte, anda a ser muito mal alimentado (friskies). Como nunca é tarde demais para corrigir os nossos erros, estou a tratar de escolher a melhor ração para ele.
Estou indeciso entre as seguintes:
Ração 1:
Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.
Proteína: 26,0%,
Teor de gordura: 14,0%,
Ácidos gordos Omega-6: 2,00%,
Ácidos gordos Omega-3: 0,40%,
DHA: 0,10%,
Humidade: 8,00%,
Cinzas brutas: 5,40%,
Fibra bruta: 2,50%,
Cálcio: 0,8%,
Fósforo: 0,7%.
Ração 2:
Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada
Proteína bruta:30%,
Matérias gordas brutas:18%,
Celulose Bruta:2.0%
Cinzas brutas:7.50%
Cálcio:1.60%
Fósforo:1.20%
Com base nesta informação qual me recomedariam?
Espero que me possam ajudar.
Cumps.
Preciso de ajuda! Tenho um Serra da Estrela com 5meses, que por ignorância da minha parte, anda a ser muito mal alimentado (friskies). Como nunca é tarde demais para corrigir os nossos erros, estou a tratar de escolher a melhor ração para ele.
Estou indeciso entre as seguintes:
Ração 1:
Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.
Proteína: 26,0%,
Teor de gordura: 14,0%,
Ácidos gordos Omega-6: 2,00%,
Ácidos gordos Omega-3: 0,40%,
DHA: 0,10%,
Humidade: 8,00%,
Cinzas brutas: 5,40%,
Fibra bruta: 2,50%,
Cálcio: 0,8%,
Fósforo: 0,7%.
Ração 2:
Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada
Proteína bruta:30%,
Matérias gordas brutas:18%,
Celulose Bruta:2.0%
Cinzas brutas:7.50%
Cálcio:1.60%
Fósforo:1.20%
Com base nesta informação qual me recomedariam?
Espero que me possam ajudar.
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Para escolher uma ração proponho o seguinte link que, parece-me a mim, ter boas indicações :
http://petness.pt/lj/TD1.php
http://petness.pt/lj/TD1.php
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A Eukanuba e Hills são bastante conhecidas, mas contêm milho como cereal principal.
Pode encontrar outras marcas pelo mesmo preço ou mais baratas e com melhor composição como Arden Grange, Acana, Taste of the Wild, Orijen, Naturea... Procure aqui pelo fórum diversas informações e testemunhos de quem usa estas rações e faça a escolha que achar melhor para o seu cachorrinho. O importante é que ele se dê bem com ela.
Pode encontrar outras marcas pelo mesmo preço ou mais baratas e com melhor composição como Arden Grange, Acana, Taste of the Wild, Orijen, Naturea... Procure aqui pelo fórum diversas informações e testemunhos de quem usa estas rações e faça a escolha que achar melhor para o seu cachorrinho. O importante é que ele se dê bem com ela.
Mais baratas? Menos de 45€ por saco de 15kg?dianne Escreveu:A Eukanuba e Hills são bastante conhecidas, mas contêm milho como cereal principal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
boas, nao sei qual a marca da raçao 2 que se refere mas esta compativel com a que eu uso triple crown lovely puppy em relaçao preço qualidade é exelente nao tenho qualquer razao de queixa, o serra da estrela tem o pelo bastante longo e uma boa escolha de raçao é importante. no entanto existem outras mais caras de melhor qualidade
ao que tudo indica, vou optar pela arden grange, ja pedi umas amostras para experimentar.dragablue Escreveu:boas, nao sei qual a marca da raçao 2 que se refere mas esta compativel com a que eu uso triple crown lovely puppy em relaçao preço qualidade é exelente nao tenho qualquer razao de queixa, o serra da estrela tem o pelo bastante longo e uma boa escolha de raçao é importante. no entanto existem outras mais caras de melhor qualidade
mas ja agora, a que preço compra a triple crown?
cumps
dragablue Escreveu:boas, nao sei qual a marca da raçao 2 que se refere mas esta compativel com a que eu uso triple crown lovely puppy em relaçao preço qualidade é exelente nao tenho qualquer razao de queixa, o serra da estrela tem o pelo bastante longo e uma boa escolha de raçao é importante. no entanto existem outras mais caras de melhor qualidade
ao que tudo indica, vou optar pela arden grange, ja pedi umas amostras para experimentar.dragablue Escreveu:boas, nao sei qual a marca da raçao 2 que se refere mas esta compativel com a que eu uso triple crown lovely puppy em relaçao preço qualidade é exelente nao tenho qualquer razao de queixa, o serra da estrela tem o pelo bastante longo e uma boa escolha de raçao é importante. no entanto existem outras mais caras de melhor qualidade
mas ja agora, a que preço compra a triple crown?
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
é muito importante fazer a transaçao de raçao gradualmente, como esta habituado á frieskies é normal ele tender para a frieskies plo que me disseram a frieskies é pulvoralizada com gordura animal o que tem um aroma mais intenso do que muitas outras raçoes de qualidade superior, isto dito pelo meu vet.
cumps
cumps
Obrigado pela dica.dragablue Escreveu:é muito importante fazer a transaçao de raçao gradualmente, como esta habituado á frieskies é normal ele tender para a frieskies plo que me disseram a frieskies é pulvoralizada com gordura animal o que tem um aroma mais intenso do que muitas outras raçoes de qualidade superior, isto dito pelo meu vet.
cumps
mas qt a ele aceitar a raçao nova, tenho quase a certeza q vai gostar, ele gosta d tudo, ste do q nao é para comer... passa a vida a tentar comer sabao, e o sabao, mt certamente, nao sabe a carne. lolol
dragablue Escreveu:é muito importante fazer a transaçao de raçao gradualmente, como esta habituado á frieskies é normal ele tender para a frieskies plo que me disseram a frieskies é pulvoralizada com gordura animal o que tem um aroma mais intenso do que muitas outras raçoes de qualidade superior, isto dito pelo meu vet.
cumps