Helppp... :/

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sccg
Registado: sexta mar 02, 2012 4:07 pm

segunda abr 02, 2012 8:36 pm

Olá gente! Estou com um problema com o meu Tommy... Por mais que tente ele nao faz as suas necessidades no jornal, no sitio correto! Raramente faz no jornal.. qd o faz faço-lhe uma festinha, digo "mt bem tommy :))))" qd ele faz no sitio errado, coloco o jornal em cima, e digo: "AQUI TOMMY AQUIIII"... mas nao está a resultar!
Ele tb gosta de morder mt, para brincar mas a maior parte das vezes magoa... e parece mesmo querer morder... espero que com a idade passe!!!
Help me.. beijinhos *
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça abr 03, 2012 10:56 am

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça abr 03, 2012 11:27 am

parece um clone do meu :D lol meu é exatamente igual, exige muita paciencia e dedicaçao mas a verdade é que eu tambem ainda nao cheguei la... penso que seja normal na idade do 1 ao 4 mes :wink: que idade e raça tem o tommy? eu tenho pesquisado muito na net consegui bué de informaçao tentei com a cena dos jornais etc mas ele ou porque nao sabe ler ou sei lá porquê nao foi na historia... por isso ainda nao consegui grandes progressos...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça abr 03, 2012 12:27 pm

Que idade tem e á quanto tempo o está a ensinar? Em relaçao a morder, a regra mais importante é nao olhar para ele como um cachorro mas sim como um cao adulto. Nao tenha pena dele, seja firme, para no futuro ter um cao educado.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça abr 03, 2012 1:05 pm

Pelo menos até ao 6 meses ele vai dar essas dentadinhas, sempre que fazia uma festa ou tentava brincar com a Pura (cadela) ela mordia-me as mãos e eu parava o que estava a fazer :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 03, 2012 2:36 pm

Em matéria de morder temos sempre de nos lembrar de duas coisas :
1.As mordidelas inofensivas de hoje são as mordeduras perigosas de amanhã.
Não pense que a idade corrige.
Deve fixar que mordidelas no dono são inadmíssiveis.
Não deve consentir, nem a brincar...
Dê um grito ("não","ui","ai") e pare de brincar com ele.
Ignore-o.
2.O cachorro precisa de morder e roer.
Tem os dentinhos a crescer.
Deve sempre ter qualquer coisa que ele possa morder e roer em substituição (brinquedo, ossos artificiais ou reais - estes grandes e crús).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sccg
Registado: sexta mar 02, 2012 4:07 pm

quarta abr 04, 2012 11:42 am

Olá :) ele tem 2meses e meio... estou com ele à menos de um mês... sei que é normal, pois ele ainda é pequenino! É um yorkshire terrier! :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta abr 05, 2012 9:47 am

Olá sccg!
Aquilo que está a relatar já eu passei com a minha menina, da mesma raça...
Posso começar por dizer-lhe que são muito teimosos e tem que ser persistente, consistente e ter muiiiiiiiiiita paciência!
Ao início e apesar dos meus esforços era xixi por todo o lado... :p Mas com muita insistência a coisa começou a correr bem. No entanto, e não querendo desmotivar, agora com 6 meses, volta e meia ainda faz um xixi fora do sítio, o que ainda não percebi se é por preguiça, esquecimento ou só para me chatear! LOL.
Agora a sério, a melhor coisa que tem a fazer e que pelos vistos já faz é recompensar o comportamento certo. Sempre que ele fizer no jornal, recompense, dê um biscoito e elogie. Ajude-o a não esquecer o local e leve-o lá regularmente, principalmente após acordar, após as refeições e após as brincadeiras. Ele vai aprender... Tenha paciência...
Quanto às mordidas deve desde já desencorajar esse comportamento. Como? Há várias formas... Sempre que ele morda, diga um "Não" firme e deixe de brincar com ele, ignore-o. Pode tambem dizer o "Não" e quando ele parar dar um brinquedo/osso para ele morder e assim que o faça recompensar. Também funcionava com a minha eu "ganir" ou dizer "Ai" quando ela mordia, parava logo, muito admirada! :P Eu sei que há alturas em parecemos tolinhas de tanto "Não", "Não", "Não" dizer... Mas acho que ao início é mesmo assim! Boa sorte!
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

quinta abr 05, 2012 11:37 am

Com os cães a persistência e paciência é a melhor técnica. Por vezes precisam de ser postos no sítio, para saberem qual a sua posição na hierarquia. Mas ele ainda é novinho, por isso tens tempo para o ensinares bem. Tal como nós, os cães aprendem até morrer.

www.racaoxpress.com
Responder

Voltar para “Cães”