Ciúmes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 03, 2012 10:38 pm

anioska Escreveu:Ah, então percebi mal.Sempre acredita em excepções 8)

Sim, a Anny é excepcional.Nunca vi, e acredito que nunca mais verei igual.
Porque não conheceu o meu rafeirolas Manecas, que cuidava de todos como uma verdadeira ama-seca. Quando os achava demasiado esquisitos ia-se embora com uma cara engraçadíssima, de quem diz "Que raio de coisas tu trazes para casa, dona!" E quando eram cachorros muito pequenos, pegava-lhes como as cadelas mães fazem e tentava levá-los para a cama dele.

Não havia ninhada de abandonados que não fosse escrupulosamente examinada, farejada e lambida, para depois me dar luz verde para tratar deles. E sempre que algum chiava, lá ia ele, todo apressado, ver o que se passava... :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta abr 04, 2012 6:59 am

anioska Escreveu:Ah, então percebi mal.Sempre acredita em excepções 8)

Sim, a Anny é excepcional.Nunca vi, e acredito que nunca mais verei igual.
Por isso é que o ditado diz que para toda a regra há a excepção. :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 04, 2012 7:19 am

Nunca tive porquinhos mas tive uma coelha anã, quando a levei para casa afastei-a do cão e coloquei-a na mesma divisão onde estava o gato, foi um erro meu, o gato tentou caça-la de imediato e tive de lhe dar umas palmadas para aprender :evil:

O cão e a coelha ficaram inseparáveis, apanhavam banhos de sol juntinhos, ele nunca a atacou, mas claro que apesar de tudo viamos o instinto dele, quando ela sabia que iamos sair, escondia-se para não ir para a gaiola, eu dizia para o meu cão: Vai buscar a Layla! Ele em segundos trazia- a a correr à frente dele e às vezes vinha cá com um entusiasmo que a coelha coitada fugia a correr para dentro da gaiola :lol:

Mas o problema sempre foi o meu gato, as aves coitadas sofriam um bocado com ele, até que apanhou um papagaio pela frente, que para além de não fugir ainda refilava com ele e com isso, coitado, é que ele não contava 8)
S&oacute;nia
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta abr 04, 2012 10:59 am

É um facto que há muitas histórias de amizades improváveis :D

Espero que a sappycookie também consiga domar a sua fera, porque para já o que a Shiva demonstrou foi ciúmes.O passar a colar a dona, em vez da mãe, como de costume.

O querer cheirar o porquinho também é o mínimo que um cão deve querer fazer.
A partir daí, o interesse que a Shiva demonstrar pelo porquinho tem que ser controlado e interpretado pela dona.

O tempo que pode demorar, que era a questão que a user colocava, não faço a mínima ideia.E pode nunca vir a acontecer!

Não deve sujeitar o porquinho ao stress do medo, se for o caso.Também deve levar em conta o temperamento do porquinho.
Dos meus dois, o Donny que sempre esteve habituado aos cães, não se intimida.Mas o Jamaica fica muito tenso, e por isso mesmo não insisto na proximidade.O Jamaica já é um porquinho traumatizado, pois viu a sua companheira porquinha ser atacada por um furão, sem no entanto ter sofrido beliscadura, antes de ser adoptado por mim.
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quarta abr 04, 2012 9:37 pm

Bem a Shiva está a adaptar-se bem ao porquinho. Fiz como disseram e mostrei-lhe que o animal é MEU e que ela nao o pode chatear.
Já não anda de volta da gaiola, apenas vem curiosa quando pego nele, como é de esperar, mas respeita o meu NÃO quando tenta vir cheirar e etc.

Eles não vão socializar, com certeza, mas é perfeitamente possivel mante-los aos dois cá em casa sem chatices. Pelo menos é o que parece depois de uns dias. Agora só falta o porquinho ambientar-se e deixar de ter medo.

Obrigada por todas as respostas :D
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quarta abr 04, 2012 9:40 pm

E sim, concordo que a Shiva está é com ciumes. Pelo menos mais que o instinto de caçar a presa, já que agora estou com o porquinho ao colo e a cadela está a chorar à porta do quarto... Tadinha... Tem de ser...
Responder

Voltar para “Cães”