pastor belga furioso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta abr 04, 2012 8:24 am

desconhecia esta raça, vi este video até me passei penso que seria um bom candidato á famosa lista das 7 raças perigosas... ou será este cao uma exepçao da raça pelo treino? é que nao axei normal aquele temperamento porque até no policia que estava no comando do cao ele mordeu :|
vejam o video: http://www.youtube.com/watch?v=2ApyfQJGWto
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quarta abr 04, 2012 9:12 am

Vê-se claramente que o cão está em treino.
O mais certo é ser cão usado pela policia em missões deste genero.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta abr 04, 2012 9:18 am

Ena pá o cão tem molas nas patas haha :D e sim vê-se perfeitamente que está em treino... além disso obedece ao comando "larga".
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 04, 2012 1:33 pm

dragablue Escreveu: penso que seria um bom candidato á famosa lista das 7 raças perigosas
Talvez seja mesmo por desconhecer a raça, ou então por gostar de ver inúmeras raças a serem "destruídas" por causa dessa maldita lista :|
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 04, 2012 1:35 pm

Achei fenomenal, sinceramente.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta abr 04, 2012 1:37 pm

Geight Escreveu:
dragablue Escreveu: penso que seria um bom candidato á famosa lista das 7 raças perigosas
Talvez seja mesmo por desconhecer a raça, ou então por gostar de ver inúmeras raças a serem "destruídas" por causa dessa maldita lista :|
nao quiz dizer nada disso, felizmente tenho um doberman k por obra do destino nao faz parte mas tenho amigos com rotts e pitts que estao mt indignados com essa lei que eu tb nao concordo
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 04, 2012 1:46 pm

voltando ao tópico, o pastor belga é um cão leal e amigável e é das raças mais requesitadas pelas forças policiais (talvez pela sua agilidade e capacidade de aprendizagem), o vídeo transmite isso mesmo :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta abr 04, 2012 2:28 pm

Este video é de um treino da RAID, que sao as forças especiais francesas, estes caes sao caes tacticos.
O caso de ele morder o guia deve-se aos "drives" bastante elevados do cao, que estava tao concentrado na mordida que depois apanhou a primeira coisa que lhe apareceu a frente.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 04, 2012 4:07 pm

Todos os cãe são armas quando treinados para tal... Sejam eles de raça, sem raça ou assim assim
A noção de raças PP's é ridicula e de quem nitidamente desconhece a natureza canina... Enfim...

O Belga MAlinois e uma raça fantástica e nenhuma raça, deveria estar incluido em grupo nenhum de perigosidade...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

quarta abr 04, 2012 5:34 pm

Eu tenho uma pastor belga malinois e é uma ternura. Óbvio que são excelentes cães para operações táticas, mas não são maus, apenas são aquilo que os donos fazem deles.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 04, 2012 8:27 pm

dragablue Escreveu:desconhecia esta raça, vi este video até me passei penso que seria um bom candidato á famosa lista das 7 raças perigosas... ou será este cao uma exepçao da raça pelo treino? é que nao axei normal aquele temperamento porque até no policia que estava no comando do cao ele mordeu :|
Pensa mesmo...? Chama a isso pensar...? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta abr 04, 2012 8:29 pm

dragablue Escreveu:desconhecia esta raça, vi este video até me passei penso que seria um bom candidato á famosa lista das 7 raças perigosas... ou será este cao uma exepçao da raça pelo treino? é que nao axei normal aquele temperamento porque até no policia que estava no comando do cao ele mordeu :|
Este cão não é uma excepção da raça... este cão é sim de uma raça de excepção, como tantas outras, que desempenham de forma superior as tarefas que lhe são incumbidas.

Num video de 1 minuto e pouco, onde podemos assistir a um desempenho de alto nivel por parte destes fantásticos animais, lamento que se retenha um episódio que acontece por motivos já referidos num post anterior.

Lamentável é ainda que, por força desse episódio se faça logo a associação à ainda mais lamentável lista de raças PP.

Quando alguns questionam o porquê da existência desta Lei, a resposta nos olhos pouco atentos que vêem fogo onde apenas existe fumo.
<strong>Paulo Santos</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 04, 2012 11:22 pm

Amo a minha furiosa... 8)

Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

quinta abr 05, 2012 1:10 am

É de facto uma raça espetacular. Não podia estar mais contente com a minha Celta.
Responder

Voltar para “Cães”