Cão de porte pequeno, médio e grande..
Moderador: mcerqueira
Pessoal, a Soja esta manhã saltou para a bancada da cozinha e partiu pratos e copos.. tirou o lixo todo para fora e roeu tudo e mais alguma coisa.. acho que isto, num cachorro é perfeitamente normal.. tive uma discussão horrível com os meus pais, e em principio eles querem dar a Soja a um caçador qualquer que vem cá a tarde.. eu ja os avisei, a cadela só sai de casa por cima do meu cadáver.. não sei que fazer mais, não consigo convencer os meus pais de que isto é normal.. estou muito magoado com eles, adoro a Soja 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Aaaiii.... :S Que situação complicada... Claro que isso é normal, os bebés fazem asneiras... Talvez eles tenham dito isso de cabeça quente! Eu também perdi a cabeça muitas vezes com a minha cadela quando ela era bebé!PunkPaul Escreveu:Pessoal, a Soja esta manhã saltou para a bancada da cozinha e partiu pratos e copos.. tirou o lixo todo para fora e roeu tudo e mais alguma coisa.. acho que isto, num cachorro é perfeitamente normal.. tive uma discussão horrível com os meus pais, e em principio eles querem dar a Soja a um caçador qualquer que vem cá a tarde.. eu ja os avisei, a cadela só sai de casa por cima do meu cadáver.. não sei que fazer mais, não consigo convencer os meus pais de que isto é normal.. estou muito magoado com eles, adoro a Soja
Tentem acalmar-se todos e falarem todos juntos, com cabeça fria... Tente explicar-lhes que isto é normal e que vai passar com a idade... E se ela for mais energética, talvez precise de mais passeios diários para se cansar... Posso estar a dizer disparates, mas...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Na minha opinião esta a na idade em que testa os limites dos donos....ate onde é que eu posso ir....mas isso faz parte dos cachorros e faz parte da educação que é suposto dar lhes! Um forte NÃO faz maravilhas mas tem de ser no momento se a conseguirem apanhar em flagrante...depois de tudo feito ela não vai perceber se estiver a ralhar com ela!
Explique aos seus pais que isso é normal e que vai ensina-la a ser bem comportada mas que isto não acontece de um dia para o outro e os caes têm dessas traquinices! Tente convence-los que se vai encarregar da educação dessa lindona mas que também é preciso alguma tolerancia da parte deles.
Boa sorte
Explique aos seus pais que isso é normal e que vai ensina-la a ser bem comportada mas que isto não acontece de um dia para o outro e os caes têm dessas traquinices! Tente convence-los que se vai encarregar da educação dessa lindona mas que também é preciso alguma tolerancia da parte deles.
Boa sorte

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Pois...
Houve dias que eu própria me apetecia dar a minha cadela (labrador).
Depois de 2 sofás roidos de maneira a irem parar ao ecoponto, apetecia-me tudo menos ve-la á frente.
Mas depressa passava porque ela era um bebé e eu é que tive de mudar.
Ter cuidado onde a deixava quando ficava sozinha e quando estava ao pé dela ia dizendo não e afastava-lhe o focinho.
Ainda hoje, com quase 11 meses não pdoe ficar sozinha na cozinha se o caixote do lixo estiver a jeito.... sai asneira na certa.
Tudo isto para dizer que temos d eter muita paciencia, mas no seu caso é pior porque tem de convencer os outros a ter paciencia. E isso, acho que só com muita conversa e convencendo os pais que vai estar mais atenta, que vai educar a Soja e que vai tentar evitar ao maximo as asneiras dela nesta fase mais complicado e sempre que acontecem que é responsavel por eles...
Pode ser que resulte´.
Boa sorte!
Houve dias que eu própria me apetecia dar a minha cadela (labrador).
Depois de 2 sofás roidos de maneira a irem parar ao ecoponto, apetecia-me tudo menos ve-la á frente.
Mas depressa passava porque ela era um bebé e eu é que tive de mudar.
Ter cuidado onde a deixava quando ficava sozinha e quando estava ao pé dela ia dizendo não e afastava-lhe o focinho.
Ainda hoje, com quase 11 meses não pdoe ficar sozinha na cozinha se o caixote do lixo estiver a jeito.... sai asneira na certa.
Tudo isto para dizer que temos d eter muita paciencia, mas no seu caso é pior porque tem de convencer os outros a ter paciencia. E isso, acho que só com muita conversa e convencendo os pais que vai estar mais atenta, que vai educar a Soja e que vai tentar evitar ao maximo as asneiras dela nesta fase mais complicado e sempre que acontecem que é responsavel por eles...
Pode ser que resulte´.
Boa sorte!
Também concordo com a adopção. As minhas cadelas são de pura raça, mas a gatinha não é. Todos os cães que tive anteriormente foram adoptados e foram espetaculares.
Mas há sempre aquela raça que nos deixa de boca aberta e que fazemos tudo para a ter e nesses casos sou completamente de acordo que se compre.
Que tudo te corra bem com o cachorro.
Abraço
www.racaoxpress.com
Mas há sempre aquela raça que nos deixa de boca aberta e que fazemos tudo para a ter e nesses casos sou completamente de acordo que se compre.
Que tudo te corra bem com o cachorro.
Abraço
www.racaoxpress.com
Antes de mais, a Soja é linda. PunkPaul converse com os seus pais, com calma. Espero que resolva a situação.PunkPaul Escreveu:Pessoal, a Soja esta manhã saltou para a bancada da cozinha e partiu pratos e copos.. tirou o lixo todo para fora e roeu tudo e mais alguma coisa.. acho que isto, num cachorro é perfeitamente normal.. tive uma discussão horrível com os meus pais, e em principio eles querem dar a Soja a um caçador qualquer que vem cá a tarde.. eu ja os avisei, a cadela só sai de casa por cima do meu cadáver.. não sei que fazer mais, não consigo convencer os meus pais de que isto é normal.. estou muito magoado com eles, adoro a Soja
a lira já me roeu cabos da calculadora gráfica, uns óculos e tive de comprar uns novos, bonés, tirou a terra das plantas para aí 3 vezes e sujou a manta toda. depois disto a minha mãe ainda a chama de princesa. é preciso ter muita calma e agora sei que são preciso brinquedos para a distrair e claro o não bem firme. vai tudo resultar pela melhor. 

Já tive uma pendura (a Micas/Mel) que me fazia o mesmo. Só não partiu louça porque habitualmente eu a deixava dentro de uma das cubas do lava-louças, mas o pacote de manteiga acabado de abrir marchou todo. Depois tive de andar a limpar vómitos de gordura por toda a casa, claro.
No imediato, não me apercebi como tinha ela conseguido saltar para a bancada, que era alta até para mim e sendo ela pequena, mas ao fim de duas proezas iguais descobri: ela usava como "escada" as coisas que tinha arrumadas entre o fogão e a bancada.
Claro que tirei tudo o que lhe pudesse servir de ponto de apoio para o salto, e a partir de então deixou de haver razias dessas.
O caixote do lixo também teve de ser exilado para local à prova de cães.
Converse com os seus pais e veja o que poderão fazer para evitar esses desastres, sem demasiados incómodos para eles. Às vezes uma pequena alteração na colocação dos objectos basta. Ela é uma cachorra, vai crescer e amadurecer e com mais umas semanas de permanência vai aprender a estar em casa sem demasiadas tropelias.
No imediato, não me apercebi como tinha ela conseguido saltar para a bancada, que era alta até para mim e sendo ela pequena, mas ao fim de duas proezas iguais descobri: ela usava como "escada" as coisas que tinha arrumadas entre o fogão e a bancada.
Claro que tirei tudo o que lhe pudesse servir de ponto de apoio para o salto, e a partir de então deixou de haver razias dessas.

Converse com os seus pais e veja o que poderão fazer para evitar esses desastres, sem demasiados incómodos para eles. Às vezes uma pequena alteração na colocação dos objectos basta. Ela é uma cachorra, vai crescer e amadurecer e com mais umas semanas de permanência vai aprender a estar em casa sem demasiadas tropelias.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A minha já comeu uma travessa de arroz doce acabada de fazer... Uma dúzia de ovos, com casca incluida... Enfim, como é grande basta-lhe por-se de pé, tudo o que esteja em cima da bancada ao alcance dela, basicamente, marcha. lol 
Mas estas tropelias são normais na idade... É normal os seus pais terem ficado chateados, mas quando estiverem calmos tente explicar-lhes que lhe vai dar uma educação firme, e que será apenas preciso um pouco de paciencia durante estes primeiros tempos...
Boa sorte!

Mas estas tropelias são normais na idade... É normal os seus pais terem ficado chateados, mas quando estiverem calmos tente explicar-lhes que lhe vai dar uma educação firme, e que será apenas preciso um pouco de paciencia durante estes primeiros tempos...
Boa sorte!
BASR Escreveu:Floripes a Shiva fez me o mesmo. Mas para melhorar foi acabar de comer o pacote para cima da minha cama![]()

A Micas também foi comer o segundo pacote de manteiga para a cama, mas a dela.
O meu quarto de há muito que estava vedado aos dogues, por essas e por outras: o Gaspar fazia questão de me baptizar as esquinas da cama sempre que lá entrava e os outros tentavam sempre arrastar as cobertas para a sala, entre outras tropelias.
Só a Ritinha foi sempre uma santa, nunca fez nada, a não ser roer umas lombadas de uns dicionários fora de uso que estavam a dente de semear.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Olá PunkPaul
É normal os cachorros partirem coisas e desfazerem coisas enfim destruição total. E se forem cães vitaminados como a Soja epagneul cao que nasceu para a caça, tem que se lhe dar muitos exerciçio, porque só festinhas e quintal não chega. Como ja disse tenho um cachorro da mesma raça quase a fazer 4 meses, outro destruidor e corre que se farta, todos os dias depis do meu trabalho eu vou a casa, pego o cao vamos ao parque e são de 45 minutos a 1 hora a hora e meia, a correr ou a andar a trote, se isto me deixa exausta claro que me deixa, mas o meu dog Mr.Fox fica estafado e só quer é sopas e descanso, digamos que assim eu elimino metade da energia dele.
O facto de viveres com os teus pais leva a que cumpras as regras deles, eu sei que é cruel, mas ate seres independente que remedio.
É normal os cachorros partirem coisas e desfazerem coisas enfim destruição total. E se forem cães vitaminados como a Soja epagneul cao que nasceu para a caça, tem que se lhe dar muitos exerciçio, porque só festinhas e quintal não chega. Como ja disse tenho um cachorro da mesma raça quase a fazer 4 meses, outro destruidor e corre que se farta, todos os dias depis do meu trabalho eu vou a casa, pego o cao vamos ao parque e são de 45 minutos a 1 hora a hora e meia, a correr ou a andar a trote, se isto me deixa exausta claro que me deixa, mas o meu dog Mr.Fox fica estafado e só quer é sopas e descanso, digamos que assim eu elimino metade da energia dele.
O facto de viveres com os teus pais leva a que cumpras as regras deles, eu sei que é cruel, mas ate seres independente que remedio.