Cão de porte pequeno, médio e grande..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quinta abr 05, 2012 10:12 pm

Lamento ter que vos dar esta noticia, os meus pais nao me deram ouvidos.. eles realmente nunca me deram muitos ouvidos, a Soja foi entregue hoje numa quinta pelas 17:30h, em que está acompanhada por outros da mesma espécie.. estou bastante abalado com a situação, nunca pensei que eles quisessem fazer isto.. eu não estava em casa a essa hora, infelizmente fizeram tudo pela calada sem me avisarem.. passei quase o dia todo hoje com ela e ja tinhamos grandes laços.. :( um amigo meu soube desta situação.. e prometeu-me oferecer um Jack Russel daqui aproximadamente duas semanas.. mas a minha opiniao é a seguinte: seja grande, medio ou pequeno, ele vai semppre roer as coisas.. mesmo que nao salte para a bancada.. enfim, qualquer cão que entrar nesta casa, eu nao vou permitir que saia de novo, eu adoro animais e sempre tive animais em casa.. mais uma vez desculpem-me vir com esta noticia, mas tinha mesmo que vir partilhar..
Obrigado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 05, 2012 10:23 pm

:( Lamento muito. Coitada da Soja, afinal não teve sorte... :(

Aconselho-o a não adoptar mais cão nenhum até ter a sua independência e poder dispor de si e dos seus afectos.

E, por uma questão de honestidade, fale com a pessoa que lha deu e conte o sucedido: pode ser que essa pessoa prefira ir buscá-la e tornar a pô-la para adopção.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 05, 2012 10:29 pm

Punk não aceite nenhum cão, o seu amigo pode ter a melhor das intenções, mas seja responsável por favor… de facto eles fazem asneiras e não são poucas, pequenos ou grandes, cachorros e adultos. A casa é dos seus pais e eles ditam as regras, espero que a cadelinha tenha ficado bem entregue. Percebo que gostasse de ter um cão, mas espere pela sua independência e aí sim, será recompensado pela espera.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 06, 2012 1:24 am

Floripes2 Escreveu:E, por uma questão de honestidade, fale com a pessoa que lha deu e conte o sucedido: pode ser que essa pessoa prefira ir buscá-la e tornar a pô-la para adopção.
Concordo com a Floripes2.
O PunkPaul assumiu responsabilidade pela cachorra... Compreendo a situação, os pais podem ser mesmo assim, mas não me parece que ela fique bem numa quinta de caçador... depende imenso do caçador... já conheci bons caçadores, mas também conheci um que quando não tinha caça, fazia tiro ao alvo com os cães.

Além do mais, uma cadela encontrada há uns dias... tanto pode ter sido abandonada, como os donos andarem desesperados à procura dela!

PunkPaul, no teu lugar, eu pedia aos pais o contacto da pessoa que tem agora a Soja, guardava, e fazia um anúncio no site Encontra-me com a foto dela. Enviava também apelo para a página Adopção de Animais. Pode andar alguém à procura dela... pelo menos dava-lhe uma hipótese de se reencontrar com os antigos donos!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta abr 06, 2012 10:14 am

Se um cão de caça lhe da trabalho com um Jack Russel os seus pais vão mesmo perder a vontade de ter um animal em casa...loool é uma raça muito energetica (não param quetos) e gostam de cavar e fazer asneiras ;) alias como qualquer cachorro! Se não quer que aconteça o mesmo que aconteceu com a soja eu no seu lugar esperaria como os outros foristas lhe aconcelharam...entretanto se não tem mesmo possibilidades de sair de casa nos proximos tempos e ter a sua independencia va tentando falar com os seus pais...ha sempre soluçoes quando se tem vontade nem que nos primeiros tempos o cão durma consigo e fique fechado no seu quarto (que é muito mau por sinal) durante o tempo em que tiver ausente para não fizer mais estragos com as quais os seus pais se possam chatiar...digo isso só nos primeiros tempos porque mais cedo ou mais tarde eles têm de se render ao charme dos nossos amiguinhos de 4 patas eheheh ;)

Boa sorte
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
PunkPaul
Membro Veterano

sexta abr 06, 2012 12:40 pm

Estou muito triste com esta situação :( criei um afecto muito grande pela Soja em tão pouco tempo e ja sinto a falta dela.. ela já brincava e corria atrás de mim para eu brincar com ela.. estava a ficar tao amorosa.. a partir de Segunda-feira eu tenho aulas.. até lá, vou dando noticias de como está a Soja.. senão der noticias, não se preocupem porque este tópico irá ser desenterrado.. os meus pais querem um cão pequeno que não consiga saltar para as bancadas da cozinha.. é a unica coisa que os preocupa, como eles tão algumas horas fora de casa, deixam comida a descongelar no lavatório.. temos o exemplo da Soja que saltou e comeu tudo, inclusive os queijos.. não deixou de ser uma situação engraçada, ver a cara dela depois de ter feito asneira e SABER que o fez :) eu sei que ela vai ficar bem, ja tomei conta de um fox terrier desse caçador, conheco a quinta dele.. os cães que não caçam como ele quer, ele nao abate, podendo alargar a sua procriação de Epagneuls ja existentes por lá.. Obrigado a todos, não vou desistir de encontrar o meu parceiro.. como um sonho que tive a pouco tempo, para ter um cão, tive que subir umas escadas em caracol que nunca mais acabavam, em seguida um tunel escuro muito comprido, e por fim uma janela que dava pa uma sala cheia de caes :lol: um sonho estupido eu sei.. mas isto para mim quer dizer que ainda vou ter que lutar bastante até conseguir um parceiro, mas nao vou desistir.. o MEU cão irá ser amado e ter o tratamento que merece, eu ja tive um boxer em apartamento, daí surgiu a discussao com os meus pais, custou-lhes encarar a verdade.. um boxer que morreu com 16/17 anos
Cumps :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta abr 06, 2012 12:50 pm

Os teus pais querem um cão de loiça ou de peluche. Vão a uma loja de loiças ou de brinquedos que há lá aquilo que eles querem!

Até encontrarem um bom cão para meter no hall de entrada, POR FAVOR não se aproximem de mais cão nenhum.
Não se vá dar o caso de entregarem novo animal a uma "quinta"....

Caramba, quando se quer desfazer de animais há sempre "uma quinta" por perto onde eles ficam sempre "muito bem" e onde há sempre "muitos cães".

Se eu fosse a ti não acreditava numa palavra dessa história.

E avisa-os que os cães pequenos também podem fazer muita asneira, roem móveis, mijam tudo, ladram, fazem barulho. Animais é mesmo assim, dão trabalho, fazem confusão, estragam tudo. Leva tempo a educar e dá trabalho.
Os de loiça são muito melhores.

E nem penses num jack russel. Então é que lhes dava uma coisinha má....
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 06, 2012 12:55 pm

Desculpe Punk Paul, mas depois de descartarem um cão porque tinha tamanho suficiente para subir às bancadas, vão arranjar um mais pequeno? E se ele for muito ágil e arranjar forma de subir às bancadas? E quando ele começar a roer os móveis? Vão arranjar um sem dentes? E quando ele se encantar com o melhor tapete da casa para fazer as necessidades?

Na minha opinião devem pensar bem no assunto, não percebo essa pressa em substituírem a Soja. Não se substitui um cão por outro mais conveniente, o desejo de quererem ter um cão não é desculpa para sujeitarem um animal a ser descartado quando não corresponder às expectativas. Coitada da Soja :(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 06, 2012 12:59 pm

PunkPaul Escreveu:...ele nao abate, podendo alargar a sua procriação de Epagneuls ja existentes por lá.. ...
Pois era isto mesmo o que eu temia... :(

Olhe, PunkPaul, todo o cão, tenha o tamanho que tiver, salta para cima de bancadas se sentir o cheiro de alimentos a descongelar. A minha ex-pendura Micas, cujas aventuras contei mais atrás, é mais pequena que um jack russel, e nem por isso deixava de saltar para a bancada da cozinha, entre outros sítios igualmente altos.

Se não precatarem a cozinha e seus apelos irresistíveis para os cães, com o que vai arranjar vai quase de certeza acontecer o mesmo. As cozinhas têm portas que se podem fechar, talvez fosse bom chamar a atenção para isso aos seus pais.

Quanto aos seus sonhos, espero que os realize, mas com cabeça e responsabilidade. Para que não tenha de dizer "só por cima do meu cadáver" e depois ter de engolir as palavras.

Boa Páscoa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 06, 2012 1:54 pm

PunkPaul Escreveu:os cães que não caçam como ele quer, ele nao abate, podendo alargar a sua procriação de Epagneuls ja existentes por lá..
Que porcaria :?
E desculpa, mas não fazer um anúncio da cachorra encontrada, podendo andar os donos desesperados à procura... não é muito honesto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta abr 06, 2012 2:11 pm

Agora já era.... 8)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta abr 06, 2012 5:23 pm

Também simpatizo muito com o Jack Russel, mas nunca arranjaria um porque... São muito enérgicos!! Sei que é difícil, mas até ter a sua independência... O melhor será mesmo abdicar desse sonho de ter um canino de companhia...
Eu também sempre gostei muito de gatos, e quando era nova cheguei a tê-los... Só que morava numa aldeia, eles tinham sempre acesso ao exterior, até que mos enveneraram todos. Todos de uma vez. A partir daí disse para mim mesma, não volto a ter gatos. E não voltei, durante cerca de 12 anos.
Tenho-os agora, que tenho a minha casa, o meu apartamento, e eles estão fechados e seguros.

Custa a espera, mas depois quando tem a sua vida, a sua independência, as suas regras.. As coisas correm sempre melhor.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta abr 06, 2012 6:46 pm

O problema é que os pais continuam a querer tamém um cão, pequeno.
Realmente não consigo entender como se descarta e usa assim um animal indefeso do género "Este vai fazer muito estrago, vamos mandá-lo embora e depois trazes um que cresça pouco que sempre faz menos". Com isto não estou a criticar o user, porque fez o que pode na altura mas sim a frieza dos pais :evil:

Por favor, esclareça bem o que o resto da família quer para não acontecer com outro cão o mesmo que aconteceu com a Soja.
Tem a possibilidade de adoptar um cão de porte pequeno mas já adulto, mas deixe bem esclarecido que o ser adulto não quer dizer que não vá fazer estragos. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 06, 2012 10:31 pm

Porra... ao primeiro contratempo despacharam o animal.

PunkPaul por favor não adopte mais nenhum. :?

E... Jack Russel...? Aiopá, deixem-se mas é estar quietos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PunkPaul
Membro Veterano

sábado abr 07, 2012 12:03 am

Obrigado por todas as vossas opinioes.. eu ja lhes disse que não quero nenhum cão, para mim mais vale não ter nenhum do que ter e ter que o descartar sem ter voto na matéria para impedir isso.. mais um a parte amigos foristas, esta situação é verdadeira e quanto à "quinta" ou aos "outros cães" nem sei se é verdade, a realidade é esta.. tentei impedir, fiz o que pude, liguei à dona anterior a explicar o sucedido, ouvi críticas horriveis aos meus pais, nao discordando disso.. para o ano eu vou-me embora para Inglaterra com a minha namorada, não falta muito.. serei independente e podem ter a certeza que vou estar cá para vos mostrar o meu parceiro de quatro patas :wink:
Responder

Voltar para “Cães”