Aparar o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

sábado abr 07, 2012 3:58 am

Boas,

Haverá problema em aparar um pouco o pelo na zona do rabo do meu Samoiedo de forma a encurtar os pelos para não ficar com tantos resíduos das suas necessidades sólidas?

Só venho aos fins de semana a casa e só eu trato disso, mas acredito que agora com o calor possa criar infecções, maus cheiros, etc. Já me disseram para o tosquiar, mas sei que não se deve tosquiar nunca um samoiedo sem ser por razões clínicas.

Sei que a pergunta é um pouco "tosca", mas não quero fazer asneiras e criar problemas para o meu cão, por ignorância e falta de conhecimento.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado abr 07, 2012 10:49 am

Eu penso que não se deve tosquiar os samoiedos nem nenhuma raça nórdica mas há aqui no fórum entendidos nestas raças.

Mas pode sempre aparar ou seja fazer um corte higiénico só nessa zona.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 07, 2012 5:06 pm

Não sei se isto ajuda mas adianto-lhe que alguns donos de gatos Persa aplicam gel nessa zona (não estou a gozar) e fazem a modos que um penteado para os lados de maneira a não terem que cortar o pêlo e evitarem que o mesmo se suje.
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

sábado abr 07, 2012 6:14 pm

sasquatch era isso, aparar apenas, não tosquiar. Obrigado pela resposta

WaterMonitor não sabia disso, mas se houvesse seria excelente, visto que preferia aplicar algo do que lhe aparar o pelo. Vou pesquisar. Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”