Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 07, 2012 9:13 pm

Acena Escreveu:...mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.
Como qualquer um de nós aqui, suponho. Mas há muito mais mundo lá fora, com muita gente a leste da problemática dos animais e que compra mesmo um rafeiro, seja por que razão for. Basta que se apaixone pelo cachorro, tenha cinquenta euros disponíveis, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sábado abr 07, 2012 9:14 pm

Floripes2 Escreveu:
Acena Escreveu:...mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.
Como qualquer um de nós aqui, suponho. Mas há muito mais mundo lá fora, com muita gente a leste da problemática dos animais e que compra mesmo um rafeiro, seja por que razão for. Basta que se apaixone pelo cachorro, tenha cinquenta euros disponíveis, etc.
Apoiado Floripes2 :D :D :D
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado abr 07, 2012 9:23 pm

Mas os cães de raça que têm em casa têm algum valor comercial? Tipo o carro na garagem? A menos que seja o Ferrari da raça ou queiram fazer bébés com o bichaneco, qual o valor do bicho? Nenhum. Zero. Nienti. Nada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado abr 07, 2012 9:44 pm

Argay Escreveu:Mas os cães de raça que têm em casa têm algum valor comercial? Tipo o carro na garagem? A menos que seja o Ferrari da raça ou queiram fazer bébés com o bichaneco, qual o valor do bicho? Nenhum. Zero. Nienti. Nada.

Apoiado!!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado abr 07, 2012 9:53 pm

Curioso...nunca pensei que tanta gente achasse normal e defensável haver quem meta rafeiros a criar para os vender :o

Isto num país em que os canis e as associaões abarrotam de cães sem raça abandonados e em que o cão de raça mais sarnento e ruim que houver ultrapassa numa lista de adopções todos os rafeiros simpáticos que lá estiverem :roll:

A 50 € sim, não me digam que a pessoa devia pedir mais :lol:
Quantos lá estavam? 3? 150€ nada mau....não estão a imaginar que venham vacinados e desparasitados pois não 8)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 07, 2012 10:02 pm

Pensava que era claro que o valor comercial aqui referido era no momento de aquisição… foi aí que pagaram pelos cães, penso eu… mas ok, isto quase parece um concurso para vermos o valor comercial dos nossos animais :lol: dou 10 cêntimos, quem dá mais?
Joie2
Membro Veterano

sábado abr 07, 2012 10:21 pm

Nunca fui à procura de cães (ou gatos) para comprar. No entando, se vir um (de raça, ou sem...) que me impressione e se tiver de pagar para o ajudar... desde que o possa fazer... Para mim um cão é um cão; com raça ou sem raça. Ajudar um rafeiro (comprando-o) é assim tão criticável?
Acena
Membro Veterano

sábado abr 07, 2012 10:29 pm

Joie2 Escreveu:Nunca fui à procura de cães (ou gatos) para comprar. No entando, se vir um (de raça, ou sem...) que me impressione e se tiver de pagar para o ajudar... desde que o possa fazer... Para mim um cão é um cão; com raça ou sem raça. Ajudar um rafeiro (comprando-o) é assim tão criticável?
Se o senhor estiver a vender batatas e ninguém lhas comprar, continua a vendê-las? E se as vender todas? Continua a vender, talvez até aumente a produção. O problema é que há quem vende cães como se fossem batatas.
Joie2
Membro Veterano

sábado abr 07, 2012 10:52 pm

Sim compreendo o que quer dizer mas, se as batatas estiverem a apodrecer nem por isso me sentirei incomodada. Agora se for um animal - que está ali sem ter culpa nenhuma - aí sim, incomodo-me e muito.
Acena
Membro Veterano

sábado abr 07, 2012 11:19 pm

A mim também me incomoda, mas não estou disposta a contribuir para que no lugar desse animal venham muitos mais, isto é, transmitir ao vendedor que sim senhor, compensa fazer o que faz aos desgraçados, porque há quem compre, até eu compro, mesmo incomodada e portanto que continue a fazer mais do mesmo a muitos outros animais, que também não têm culpa que o homem seja maluco e eu incomodada.
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 8:31 am

É por isso mesmo que nunca senti tentação de dar nem um tostão que fosse a essa gente dos cães nas feiras.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 08, 2012 9:50 am

É tão legitimo vender cães cruzados vulgo rafeiros com cães de raça pura.
Não vejo qual o problema, só compra quem quer, e neste caso a pessoa nem sequer está a enganar ninguém.
Alias pelo que li e o preço que pede deve ser para pagar a vacina e desparasitação.
So what?
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 9:56 am

:roll:
O problema é ter uma rafeira em casa a parir quando devia estar esterilizada.
É esse o problema.
Quando há milhares de rafeiros para abate.
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 08, 2012 10:04 am

Acho muita piada a fundamentalistas. Uma pessoa meteu um anuncio na internet e outra pessoa decidiu trazer o anuncio para este sitio de forma a lhe fazerem uma crucificação pública.

Porque o fez ? Decerto porque estava sem nada para fazer e debitar pseudo-moralismos deve fazer-lhe bem à tripa :) .

O crime da pessoa é vender cães rafeiros e dizer que o são. E depois temos um bando de desocupados a passar horas a ofender pessoas que nunca lhe fizeram mal.

Deixem lá o homem ou mulher veder os cães. Se se tratasse de um caso de vender gato por lebre como o colega que comprou um pastor "alimão", isso sim era reprovável. Agora, é um acto legal e honesto. Façam algo útil em vez de andar na net a procurar coisas para dizer mal dos outros...sejam produtivos.
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 10:20 am

A mim essa pessoa que tem uma rafeira a fazer cachorros para venda não fez mal, é verdade.
Mas está a fazer muito mal à cadela e aos cachorros. Isso não tenha dúvida.
Responder

Voltar para “Cães”