Como qualquer um de nós aqui, suponho. Mas há muito mais mundo lá fora, com muita gente a leste da problemática dos animais e que compra mesmo um rafeiro, seja por que razão for. Basta que se apaixone pelo cachorro, tenha cinquenta euros disponíveis, etc.Acena Escreveu:...mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.
Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Apoiado Floripes2Floripes2 Escreveu:Como qualquer um de nós aqui, suponho. Mas há muito mais mundo lá fora, com muita gente a leste da problemática dos animais e que compra mesmo um rafeiro, seja por que razão for. Basta que se apaixone pelo cachorro, tenha cinquenta euros disponíveis, etc.Acena Escreveu:...mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.

Mas os cães de raça que têm em casa têm algum valor comercial? Tipo o carro na garagem? A menos que seja o Ferrari da raça ou queiram fazer bébés com o bichaneco, qual o valor do bicho? Nenhum. Zero. Nienti. Nada.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Argay Escreveu:Mas os cães de raça que têm em casa têm algum valor comercial? Tipo o carro na garagem? A menos que seja o Ferrari da raça ou queiram fazer bébés com o bichaneco, qual o valor do bicho? Nenhum. Zero. Nienti. Nada.
Apoiado!!!
Curioso...nunca pensei que tanta gente achasse normal e defensável haver quem meta rafeiros a criar para os vender
Isto num país em que os canis e as associaões abarrotam de cães sem raça abandonados e em que o cão de raça mais sarnento e ruim que houver ultrapassa numa lista de adopções todos os rafeiros simpáticos que lá estiverem
A 50 € sim, não me digam que a pessoa devia pedir mais
Quantos lá estavam? 3? 150€ nada mau....não estão a imaginar que venham vacinados e desparasitados pois não

Isto num país em que os canis e as associaões abarrotam de cães sem raça abandonados e em que o cão de raça mais sarnento e ruim que houver ultrapassa numa lista de adopções todos os rafeiros simpáticos que lá estiverem

A 50 € sim, não me digam que a pessoa devia pedir mais

Quantos lá estavam? 3? 150€ nada mau....não estão a imaginar que venham vacinados e desparasitados pois não

Pensava que era claro que o valor comercial aqui referido era no momento de aquisição… foi aí que pagaram pelos cães, penso eu… mas ok, isto quase parece um concurso para vermos o valor comercial dos nossos animais
dou 10 cêntimos, quem dá mais?

Nunca fui à procura de cães (ou gatos) para comprar. No entando, se vir um (de raça, ou sem...) que me impressione e se tiver de pagar para o ajudar... desde que o possa fazer... Para mim um cão é um cão; com raça ou sem raça. Ajudar um rafeiro (comprando-o) é assim tão criticável?
Se o senhor estiver a vender batatas e ninguém lhas comprar, continua a vendê-las? E se as vender todas? Continua a vender, talvez até aumente a produção. O problema é que há quem vende cães como se fossem batatas.Joie2 Escreveu:Nunca fui à procura de cães (ou gatos) para comprar. No entando, se vir um (de raça, ou sem...) que me impressione e se tiver de pagar para o ajudar... desde que o possa fazer... Para mim um cão é um cão; com raça ou sem raça. Ajudar um rafeiro (comprando-o) é assim tão criticável?
A mim também me incomoda, mas não estou disposta a contribuir para que no lugar desse animal venham muitos mais, isto é, transmitir ao vendedor que sim senhor, compensa fazer o que faz aos desgraçados, porque há quem compre, até eu compro, mesmo incomodada e portanto que continue a fazer mais do mesmo a muitos outros animais, que também não têm culpa que o homem seja maluco e eu incomodada.
É tão legitimo vender cães cruzados vulgo rafeiros com cães de raça pura.
Não vejo qual o problema, só compra quem quer, e neste caso a pessoa nem sequer está a enganar ninguém.
Alias pelo que li e o preço que pede deve ser para pagar a vacina e desparasitação.
So what?
Não vejo qual o problema, só compra quem quer, e neste caso a pessoa nem sequer está a enganar ninguém.
Alias pelo que li e o preço que pede deve ser para pagar a vacina e desparasitação.
So what?
-
- Membro
- Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am
Acho muita piada a fundamentalistas. Uma pessoa meteu um anuncio na internet e outra pessoa decidiu trazer o anuncio para este sitio de forma a lhe fazerem uma crucificação pública.
Porque o fez ? Decerto porque estava sem nada para fazer e debitar pseudo-moralismos deve fazer-lhe bem à tripa
.
O crime da pessoa é vender cães rafeiros e dizer que o são. E depois temos um bando de desocupados a passar horas a ofender pessoas que nunca lhe fizeram mal.
Deixem lá o homem ou mulher veder os cães. Se se tratasse de um caso de vender gato por lebre como o colega que comprou um pastor "alimão", isso sim era reprovável. Agora, é um acto legal e honesto. Façam algo útil em vez de andar na net a procurar coisas para dizer mal dos outros...sejam produtivos.
Porque o fez ? Decerto porque estava sem nada para fazer e debitar pseudo-moralismos deve fazer-lhe bem à tripa

O crime da pessoa é vender cães rafeiros e dizer que o são. E depois temos um bando de desocupados a passar horas a ofender pessoas que nunca lhe fizeram mal.
Deixem lá o homem ou mulher veder os cães. Se se tratasse de um caso de vender gato por lebre como o colega que comprou um pastor "alimão", isso sim era reprovável. Agora, é um acto legal e honesto. Façam algo útil em vez de andar na net a procurar coisas para dizer mal dos outros...sejam produtivos.