Pastor Alemão...Ser ou não ser...Eis que fui enganado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BOLSHOI
Registado: domingo mar 04, 2012 12:50 am

domingo abr 08, 2012 12:50 am

Boa noite a todos!
Ontem, desloquei-me ao vet do meu cão para a segunda vacina. Tem 3 meses, é um reguila, sempre a querer morder, quando brinca. Passo imenso tempo com ele, a brincar, a tentar ensinar-lhe algo. Porém, para minha tristeza, o vet informou-me que o cão, afinal, não é um Pastor Alemão. Tem traços de, mas não é... Confesso que fiquei triste, por um lado, pois sempre quis ter um Pastor Alemão. Posso, até, dizer que sempre foi o meu sonho! Todavia, o cão que tenho é fantástico e, eu, a minha esposa e os meus filhos gostamos muito dele. A pessoa que me deu o cão - digo, deu, porque somente quis pagar uma quantia simbólica por ele, para ajudar na ração - garantiu-me que era PA legítimo. Na realidade, vi aqueles que seriam os seus progenitores e eram PA. Pelo menos tinham pinta disso! O que mais me irrita é que a pessoa em questão é minha conhecida e nunca esperei eu que me pregasse tal partida. Pior ainda... Sei que vendeu outros cachorros como sendo PA, por preços na ordem dos 200€!!! Fico revoltado com isto tudo, pois a pessoa em causa não precisa disso! Precisa é de ser sincera com aqueles que nela confiam. Apetece-me espalhar por todo o lado que essa pessoa está a agir mal e denunciá-la. O que mais me custa, nesta altura, é ter sido enganado! Eu e outras pessoas! Pessoas que pagaram para ter um cão PA legítimo e sai um cruzado... Enfim... Há de tudo, neste mundo. O meu cão tem, na realidade, traços de PA, mas não o é. Tem uma pequena "lista" branca no peito, bem como orelhas diferentes das dos PA, segundo o vet, e que nem vão ficar como aquelas dos PA. Vão ficar caídas... :cry: Estou mesmo revoltado por ter sido enganado! Agradeço a vossa atenção para este meu desabafo! Obrigado e boa noite. Uma excelente Páscoa para todos. E... Não se deixem enganar!!
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo abr 08, 2012 12:59 am

Denunciá-la? Denunciá-la porquÊ?

Você é que se devia ter informado primeiro e saber que por um cão de raça pura se paga. Ninguém (ou quase ninguém os dá). Por ter progenitores muito parecidos com PA? Mas têm LOP? Se não têm então saõ puros rafeiros.... É tão simples quanto isto...

O senhor que lhe deu o animal não o enganou. As pessoas é que têm o hábito de não se informar antes de tomar uma decisão que influenciará a sua vida nos próximos 15 anos.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo abr 08, 2012 1:01 am

muito provavelmente quem lhe deu esse cão nem sabe o que é um LOP ou o que é na verdade a criação de cães.
votos de uma boa Páscoa
BOLSHOI

domingo abr 08, 2012 1:14 am

Boa noite, Fmoniz.

Agradeço-lhe, antes de mais, a sua opinião sobre este assunto. Na verdade, esta minha "inocência" e falta de experiência, admito, fará com que viva nos próximos 15 anos, com um cão afável, muito brincalhão e bonito, apesar de tudo. Tem razão quando diz que essa tal pessoa que me deu o cão nem deve saber o que é LOP... Felizmente, tenho condições para ter o cão que actualmente tenho, como também tenho um gato (rafeiro, mas simplesmente fantástico - neste momento, está deitado ao meu lado, enquanto escrevo no computador) e poderei, porventura, adquirir um PA num futuro próximo. Para já, vou-me dedicar, de alma e coração, ao cão que tenho, actualmente. Vou fazer de tudo para que ele tenha uma vida feliz e que nada lhe falte! Disso, não tenho dúvidas! Mas continuo a dizer que as pessoas que vendem gato por lebre são muito injustas! Obrigado.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 08, 2012 1:29 am

Lamento que tenha sido enganado, principalmente por um conhecido. Também aconteceu o mesmo a uma vizinha minha, mas essa ainda não captou que tem ali uma "pinxa" e não uma Pinsher. A diferença entre esta vizinha e o fmoniz é que o fmoniz preocupa-se com o seu animal. Já ela...

E isso é o mais importante. Que goste e cuide bem do seu animal.

Seria possível colocar aqui uma foto do canito? Só para alegrar a vista :) .

E lembre-se, como diz a minha mãe, "ninguém dá nada a ninguém".
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 08, 2012 3:31 am

Possivelmente quem lho deu ou vendeu, até pensa que tem um casal de PA em casa ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 08, 2012 8:28 am

Mas acha que um PA custa 200 €? :o
Custam muito mais!

Se sempre quis ter um, devia ter-se informado 1º de quem os criava, de como era raça, preços, etc.

Se calhar o seu amigo também não tem PA nenhuns lá em casa, tem dois rafeiros parecidos com PA e não sabe.
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 08, 2012 9:06 am

Lamento que tenha sido enganado. Mas vejamos gosta do cão, não gosta ? Então está tudo bem.Encare isso como uma lição e já agora perdoe o que vou dizer mas diz que é fã dos pastores Alemães e nunca se apercebeu que ele não era puro ? :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo abr 08, 2012 9:16 am

Bem só tenho duas coisas a dizer:
Primeiro, parabéns por admitir o erro, há muita gente que perante evidências continua a tentar arranjar justificações para dizer que tem um cão de raça e em segundo, fico muito feliz por continuar a adorar o seu cão independentemente de ele ser PA ou não.
E já agora, os PA são a minha raça de cães preferida, no entanto tenho plena consciência que não poderia pagar por um, sendo assim escolhi adoptar outro cão.
Boa sorte com o seu cão e já agora ponha fotos para o vermos :D
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 08, 2012 10:27 am

Então e fotos do cão? O veterinário pode ser míope.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

domingo abr 08, 2012 10:49 am

Eu tambem tenho um rafeiro( cruzado de husky) que é Rei ca da casa...foi uma historia mais ou menos parecida com a sua e desde ja lhe digo que hoje voltava a fazer o mesmo para o ter pois ele é um cão que todos os dias nos deixa feliz, pois é muito carinhoso e atencioso...SIMPLESMENTE ADORAMOS O CÂO!!

Vai ver que o seu cao tambem o vai deixar feliz!

No futuro caso queira realmente comprar um pastor alemao va ao site do Clube Portugues de Canicultura e peça a lista de criadores para PA...e mesmo depois disso se tiver disponibilidade visite os canis para ver as condiçoes e claro para ver que nao esta a ser enganado!!
PS: so os caes que têm LOP sao aqueles que realmente sao de raça pura!
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo abr 08, 2012 11:09 am

Sim mas não se esquece que nem sempre lop significa bom exemplar por isso procure bem e não compre no primeiro que vai visitar
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

domingo abr 08, 2012 11:30 am

smrpt Escreveu:Sim mas não se esquece que nem sempre lop significa bom exemplar por isso procure bem e não compre no primeiro que vai visitar
Concordo consigo,mas ai as pessoas têm de conhecer o standard da raça e claro tal como disse antes visitar os canis para ver os exemplares!!
luigi34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 2:56 pm

domingo abr 08, 2012 1:03 pm

BOLSHOI Escreveu:O meu cão tem, na realidade, traços de PA, mas não o é. Tem uma pequena "lista" branca no peito, bem como orelhas diferentes das dos PA, segundo o vet, e que nem vão ficar como aquelas dos PA. Vão ficar caídas... :cry: Estou mesmo revoltado por ter sido enganado! Agradeço a vossa atenção para este meu desabafo! Obrigado e boa noite. Uma excelente Páscoa para todos. E... Não se deixem enganar!!
Atenção, que por vezes os vets tb se enganam... Sei de um caso de um vet que dizia que uma cadela com LOP que tinha problemas de dentição e que não iria ser aceite em exposições e não só a cadela já participou em exposições como até já foi premiada.
Quanto às orelhas, até podem não vir a levantar ou ter um formato diferente, só com fotos e vendo-as é que me poderia pronunciar sobre esse facto, mas o que é certo é que há casos de PA's que demoram até 7-9 meses a levantar as orelhas. Outros casos há, em que as orelhas depois de levantadas baixam durante a mudança de dentição.

Quanto ao seu desabafo, pois, é sempre chato comprar gato por lebre, sobretudo quando o vendedor é uma pessoa dita amiga!!! Já diz o ditado, amigos, amigos, negócios à parte!
De qualquer forma, boa sorte com o seu cachorro, o senhor parece-me ser um bom dono.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
BOLSHOI

domingo abr 08, 2012 3:08 pm

Boa tarde a todos!

Vou tentar tirar uma foto do cão para partilhar convosco. Não vai ser fácil, pois ele não pára quieto! Sempre a saltar e a brincar! É um castiço... :D
Em resposta a alguns de vós, admito que me "atirei de cabeça" neste processo, pois o meu desejo de ter um PA era grande. Poderia, na realidade, ter sabido verificar, informar-me melhor e esperar por outra oportunidade. Mas não consegui! Falei com a minha esposa e chegamos à conclusão que um cão era bem vindo cá em casa. Era como completar a família...Só faltava o cão. Mas continuo demasiado decepcionado pelo facto de ter sido enganado! Mesmo muito! Não se faz!
Vou tentar colocar aqui fotos do meu Bolshoi para vocês o conhecerem! Sinceramente, neste momento, já nem quero saber se é ou não PA! Porém, não dispenso os vossos comentários, nem as vossas opiniões. Apesar de ser membro novo neste fórum, já verifiquei que os participantes são sinceros e que dizem aquilo que deve e tem de ser dito. As opiniões são muito importantes. Um grande bem haja a todos!
Responder

Voltar para “Cães”