Pastor Alemão...Ser ou não ser...Eis que fui enganado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 09, 2012 11:48 am

Toda a distribuição da coloração dele não me parece ser PA para além do branco. O tipo de pele também não, é mais farfalhudo.
Mas é muito engraçado, deve ter uma costeleta qualquer de PA.

Não se rale, mas só por coisas, pode dizer ao seu amigo, que das duas uma, ou a cadela dele pôs os palitos ao cão ou ele não tem lá PA nenhum! :lol:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda abr 09, 2012 12:11 pm

Ele é lindo :D Que orelhas tão fofinhas!!!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 09, 2012 12:36 pm

Do estalão do cão de pastor alemão:
ORELHAS: Devem ser moderadamente pontudas, bem implantadas, largas na base, abertas para a frente e trazidas erectas quando em atenção: sendo ideal aquela posição na qual suas linhas medianas sejam perfeitamente verticais e paralelas entre si. Bem inseridas, bem coladas e bem trazidas e equilibradas com a cabeça contribuem para a aparência e expressão do animal. Orelhas muito pequenas, muito grandes, de inserção baixa, abertas, não firmes, caídas e operadas são indesejáveis. As mortas devem ser proibidas à reprodução Os filhotes, usualmente, não se erguem permanentemente antes do 4º ao 6º mês e algumas vezes ainda mais tarde.

(…)

- PÊLO RIJO COMPRIDO: Os fios são mais alongados, nem sempre rectos e antes de mais nada não bem juntos ao corpo. Na parte inferior das orelhas e em suas faces posteriores, já bem mais alongados e delicados, formados por vezes tufos. Nas faces posteriores dos membros, assim como na inferior da cauda, pelo seu alongamento, chegam a formar bandeira e, quando nas coxas densos culotes. O tipo de cauda é sempre tufado. Esse tipo de pelagem não se apresenta com a mesma resistência da normal, razão porque é indesejável, permitindo-se, todavia, na reprodução os possuidores de sub-pêlo denso em todo o corpo.

(…)

COLORAÇÃO: Exceptuando o branco, todas as cores são permitidas no Cão de Pastor Alemão: preto, cinza-ferro, cinza ou unicolor ou com partes marrom, amarelo, bege e cinza claro, capa-preta e todas as suas variações. Em todos esses tipos, uma pequena mancha branca no peito não é sinal de defeito. O sub-pêlo é, com excepção dos animais pretos, sempre levemente colorido. A coloração do filhote é somente definida quando do aparecimento do sobre-pêlo definitivo.
http://www.pacp.pt/estalao.php

Portanto, parece ser ainda cedo para que as características deste cachorro se mostrarem bem definidas. Penso que o mais provável é ele ser um cruzado, sim, se calhar de segunda ou terceira geração, mas não sou conhecedora de raças.

E uma pequena mancha branca no peito é permitida e não desqualificadora. Resta é saber se a que o Bolshoi tem é demasiado grande ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 1:26 pm

Esta mancha é muito grande, a própria implantação das orelhas não é de PA.
BOLSHOI
Registado: domingo mar 04, 2012 12:50 am

segunda abr 09, 2012 4:20 pm

Boas tarde as todos!
Estou encantado com a receptividade (desculpem-me, mas não concordo com o actual acordo ortográfico) que este meu "desabafo" tem tido no fórum. Fantástico! Agradeço a todos os que quiseram postar a sua opinião sobre o Bolshoi. Agradeço a vossa sinceridade.
Relativamente à mancha branca que o Bolshoi tem, posso adiantar que a mesma está a desaparecer aos poucos... Parece que está a cair. Escovo o cão quase todos os dias (quando ele deixa) e reparo que além do pêlo preto, também o branco está a mudar. As orelhas são mesmo engraçadas. Não me importava que ele ficasse com elas com o formato actual. Já me convenci que o Bolshoi não é mesmo um PA. Mas que é lindíssimo, lá isso é! :lol: Até já se senta quando o mando! :D Estou a tentar ensiná-lo a deitar...Não é tarefa fácil, mas vou conseguir.
Depois de analisadas algumas opiniões, também entendo que se trata de um cruzamento. De uma coisa eu tenho a certeza... A mãe do Bolshoi é mesmo PA, pois hoje, vim a saber, que a a cadela teria sido adquirida a um criador de PA. Agora, os outros dois PA (digo eu :oops: ) que se encontravam à beira da mãe deixaram-se comer por lorpas e permitiram que alguém de fora saltasse a cerca e fizessem o serviço por eles!
Uma coisa é certa... Que deve ter uma costelinha de PA, lá isso deve ter!
Imaginem que até já ando com ideias de arranjar um espaço por detrás da minha casa para fazer um pequeno alojamento para o o Bolshoi e, quem sabe, para mais alguém. A intenção é criar o Bolshoi com tudo do melhor, vê-lo crescer junto da minha família e, daqui por mais algum tempo, voltar à carga para ver se, aí sim, nessa altura, solicitar a vossa opinião sobre como e onde adquirir um PA puro!
Bem hajam!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 09, 2012 6:27 pm

Não é PA.

Mas é um belíssimo cachorro. Desejo-lhe longa vida!

E que o Bolshoi se informe melhor quando decidir adquirir um outro cão, que saiba o que deve exigir e o que deve ver.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda abr 09, 2012 8:36 pm

eheheh que fofo! Parece um peluchinho ^^,
Devo dizer-lhe que também tenho aqui uma Golden Retriever!

O Dono da Golden Cadela mãe iria dá-la a um senhor que queria muito ter uma golden, mas, ao chegar a cadela apercebeu-se logo do desentendido então, mandou a cadelinha bebé - que era de facto uma cadela! - dar uma curvinha.
E ficámos nós com a "Golden Retriever" que é a menina da família.

Eis a Luna! Idêntica, não? :D
Imagem
Imagem

Ah! E tenho ainda um Border Collie veja lá! este definido por um veterinário.
O Dimas:

Imagem

O amarelo nunca ninguém se enganou, sempre foi o rafeiro que veio do caixote de lixo :lol:
Imagem
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 09, 2012 9:40 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu: Ah! E tenho ainda um Border Collie veja lá! este definido por um veterinário.
O Dimas:

Imagem
"Bearded collie" ou cruzado de... :wink: e não border collie :wink:
sasquatch
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 9:54 pm

Era para meter aqui e meti noutro tópico :oops:
Já vi estarem a vender cachorros iguais à sua "golden", como sendo serras da estrela!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda abr 09, 2012 10:00 pm

PA ou não é um animal lindo que tem direito a todo o amor e carinho, portanto sê feliz com os teus doninhos :)
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda abr 09, 2012 10:21 pm

TheOnlyOne Escreveu: "Bearded collie" ou cruzado de... :wink: e não border collie :wink:
hmmm segundo sei, existe bearded e border... :wink:
De facto, se é para achar parecenças, o de pêlo comprido (Bearded) corresponde mais :) Mas a veterinária disse-me Border Collie.

A minha Luna, a minha "Golden", como Serra de Estrela?! :D Fantástico
Imagem
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 09, 2012 10:39 pm

É mais parecido com Bearded.

Já agora, na minha rua há uma mui nobre "criadora" de pinscher, nas suas variedades de pelo curto e comprido. Yup. Pinscher peludo. E o pessoal paga para ter um cãozinho dessa "raça".
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça abr 10, 2012 2:56 pm

É lindo :) espero que o tenha por muitos anos ;)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 10, 2012 3:11 pm

PA ou nao, é um cachorro muito lindo! :D :D
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta abr 12, 2012 10:47 am

Parabéns pelo seu novo cachorro Bolshoi, que não é PA mas que é um lindo cachorro com ar taralhouco e olhinhos cheios de alegria, que viva muitos anos saudavel e que lhe dê muitas alegrias :D
Responder

Voltar para “Cães”