Canil Municipal da Amadora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda jan 26, 2004 4:53 pm

Meus queridos amigos:

Há bastante tempo q sinto vontade de me voluntariar no canil municipal da Amadora.

Já tirei uma gatinha bebé da rua e fui deixá-la lá pq conheço uma pessoa de lá q permitiu isso. Passadas 2 semanas fui visitála e ela estáva num estado degradável: com conjutivite, muito magra e muito suja. Não me perguntei se a tirei de lá, pq a resposta é negativa... se tivésse sido hoje não pensaria duas vezes, mas como na altura era muito nova, fiz um esforço e deixei-a lá.

Além deste caso negativo que passei, sei de muitas outras histórias arrepiantes:

foi-me dito q em pleno Inverno, os funcionários mandam mangueiradas de água (provavalmente gelada) para cima dos cães, com o intuito destes pararem de ladrar. (não sei se isto é verdade, pq não vi com os meus próprios olhos, e não quero deixar falsas testemunhas )

Também me foi dito q uma pessoa telefonou para lá pois queria recolher informações uma vez que estáva interessada em adoptar um animal. Mas quem lhe atendeu a chamada não parecia minimamente interessado em ajudar.

também já andei a pesquisar... Não têm site nem um dossier q tenha as fichas dos animais para as pessoas poderem ver... Enfim... Podia-se fazer muito mais por aquele canil e os prejudicados são os animais. Também me ofereci para fazer isso, mas a resposta q me foi dada é q tem q se ter autorizações e q é complicado o preocesso para a autorização....

eu quero muito ajudar os animais deste canil esquecido pelo mundo e desconhecido por tanta gente...
Se alguém tiver conhecimento do q se passa aqui, por favor mostre os seus conhecimentos... Eu estou realmente preocupada e sinto-me de mãos atadas como se nada podesse fazer... mas talvez juntos tenhamos a força para descobrir e ajudar o Canil da Amadora.

Muito obrigada

Sara

Queria pedir
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 26, 2004 9:24 pm

O melhor é contactar a câmara.
Deve haver um 'site' algures da câmara municipal da Amadora.
E pedir para contactar o pelouro.
Os funcionários nunca estão interessados em nada, excepto fazerem o menos possível.
São tipo porteiros - não me "chateiem" que eu estou numa boa...
Já o pelouro tem outra responsabilidade e outras preocupações - quem sabe, talvez tenha sorte...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 26, 2004 9:35 pm

Já o pelouro tem outra responsabilidade e outras preocupações - quem sabe, talvez tenha sorte...
espero bem que sim, embora duvide.
Responder

Voltar para “Cães”