Ajudem-me, urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 05, 2012 6:53 pm

seal Escreveu:E o gato? Que estava quase morto, mas como saltou, ficou bom?! Nem precisou de ir a um vet, já que estava quase morto?!

Não leve a mal, mas está-me a custar a acreditar no que escreveu por aqui :?
É a super Kikasan! Aos 3 meses mata gatos, mutila crianças e enfrenta rottwaillers. O treinador desistiu só de olhar para a Kikasan.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 05, 2012 7:01 pm

Presumindo que isto não é uma brincadeira, o meu conselho é que contacte treinadores na área.
Pode procurar no Google por "treino cães Santarém" e vão aparecer muitos.

Ou, então, pode pedir ajuda a uma associação de proteção do distrito.
Algumas tem pessoas conhecedoras que, talvez, possam ver o animal em causa e, concretamente, avaliar as causas desse comportamento.
Ou podem sugerir ajudas...
Veja aqui
http://www.encontra-me.org/lista_associacoes
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta abr 05, 2012 7:15 pm

lsgl Escreveu:Epá, a partir do momento em que se relata ataques a animais e crianças (segundo as palavras da dona) o que se deve fazer é contactar profissionais!

Agora sugerir que leve a cadela para a rua (com 3 meses nem tem todas as vacinas...) e brinque com ela... depois acontecem acidentes e admiram-se.

Em todo o caso esta história não me está a convencer mas algumas das reacções a ela são de bradar aos céus.
Ai não? Então explique-me lá se faz favor o seu plano de vacinação?
O meu cachorro com 3 meses já levou 3 vacinas e agora a proxima será a da raiva! A indicação que o veterinário me deu quando ele tomou o reforço, foi que esperasse cerca de uma semana, para o poder começar a levar à rua.
Segundo a sua perspectiva um cachorro so deve poder começar a ir à rua quando? Quase aos 6 meses quando toma a vacina da raiva? :roll:
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quinta abr 05, 2012 10:04 pm

MP a funcionar.
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

sexta abr 06, 2012 11:09 am

Bom dia...na minha opiniao voce deveria tentar dar algo para a cadelinha roer(existem algumas guloseimas em forma de ossos feitos para os bebes roerem), visto que é nesta idade em que os bebes começam a mudar os dentes e claro, isso é algo que provoca desconforto ao animal....eu tenho 3 caes em casa e todos eles passaram por essa fase de morder tudo e todos, ate porque ja tive o nariz ferido, as maos, entre outras coisas...e sim, eles sao muito ativos nestas idades!! tem de ter paciencia e quando ela faz asneiras deve repreender...outra coisa que pode fazer e brincar bastante com ela para ela gastar energias e vai ver que isso vai ajudar!!
Outra coisa, em relaçao às vacinas...apartir dos 3 meses o cao ja pode sair à rua se tiver as vacinas todas em dias!

Espero ter ajudado!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta abr 06, 2012 11:24 am

Tive de ler outra vez porque me convenci que a cadela tinha 3 anos!
3 meses são bebés, nunca vi um cachorro atacar com intenção de agressividade.
Podem ser desesperantes, podem magoar. É por isso que é a altura de impor respeito e treinar esse animal. Eu não a poria a dormir nos eu quarto. Dá-lhe uma sensação de poder o dormir com a dona.

Não compreendo que um treinador se amedronte com uma cachorra de 3 msees....
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 06, 2012 11:42 am

O que me parece é que andamos todos esquecidos de que estamos nas férias da Páscoa... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 06, 2012 12:21 pm

Deve ser muito divertido brincar com cicatrizes na cara dos irmãozinhos… lembro-me de um tópico com uma brincadeira de mau gosto bem pior, metia a perda de um filho. Custa-me sempre a acreditar que brinquem com estas coisas, mas há gente para tudo. :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 06, 2012 9:59 pm

Se isto é verdade, acho que devem dar a cadela a quem a estime já. A quem saiba o que é um cão, que perceba que um cachorro de 3 meses precisa de disciplina e de uma grande dose de paciência e cuidades e já agora que também saiba que não se deixam animais e crianças sós sem supervisão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta abr 06, 2012 10:44 pm

Floripes2 Escreveu:O que me parece é que andamos todos esquecidos de que estamos nas férias da Páscoa... :twisted:
Também quero acreditar que sim. :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
KikaSan
Registado: quinta abr 05, 2012 1:28 pm

quarta abr 11, 2012 11:38 pm

A despeito de umas quantas respostas sarcásticas eu vou designar-me a informar os "simpáticos" que responderam-me.

Levei a Kika ao vet e ela só estava a reagir dessa forma devido a umas lascas - nome errado mas não lembro-me ao certo o nome dado pelo vet - nas gengivas perto dos dentes. Ao que parece ela deve ter comido algum osso - ou deram algum, com a mania de que cães comem ossos - e já está mais calma.

As reacção eram normais tendo em conta que ela tinha dores, afinal é uma cachorrinha a despeito da força.

Em relação às vacinas, foi a informação que deram-me. Não sei se está correcta, mas ela só as levou aos 3 meses.

Já que existem pessoas muito maldosas, nem irei designar-me a mais. O caso foi resolvido e agradeço às pessoas que foram simpáticas para comigo. Só arrependo-me de não ter levado-a ao vet mais cedo, mas como ela fazia os 3 meses e com a falta de disponibilidade não o fiz mais cedo.

Enfim...

Obrigado, de qualquer forma.
Responder

Voltar para “Cães”