RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado abr 14, 2012 12:15 am

sasquatch Escreveu:Conhecia os saluki e embora não aprecie muito a personalidade distante e distraida dos galgos, estes são bastante bonito.

Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto :lol:
nem todos os galgos são distraidos e distantes! por ex, o whippet é um cola de primeira apanha!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado abr 14, 2012 12:23 am

sasquatch Escreveu:
Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto :lol:
Exactamente como eu. E é nesse sentido que aponto as raças que prefiro.
As minhas preferidas são exactamente aquelas dos cães que fizeram parte do meu dia a dia. Embora conheça outras, algumas bem de perto como boxers, PAs, borders collies, rots ... Continuo a achar que casa minha nunca mais na vida vai estar sem ter pelo menos um destes três:
Bobtail, pelo companheirismo, pela compreensão, pela pachorra para os elementos mais novos da familia, pela beleza de exterior e interior.
APBT, pela genica, pelo dinamismo, pela constante alegria, pela disponibilidade, pela dedicação, pela facilidade em " exprimir-se", pela cara de mau :lol:
Dogue Alemão, pela serenidade ( bem, há casos em que serenidade "é cena que não lhe assiste", mas isso é em dogues dos chineses , como é o caso da minha estouvada ), pela meiguice, pela completa e absoluta dedicação, pelo tamanho, pelas beiças e pela baba :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado abr 14, 2012 10:58 am

Teffie Escreveu:
bhess Escreveu:Teffie, conseguiu descobrir as três raças que eu considero mais feias... O Borzoi, o Saluki e o Galgo Afegão. :lol: 8)

Desculpem, mas não resisti em revelar isto...
AAAAHHH!! (so vi isto depois de comentar no outro tópico) como é possivel nao gostar de tao belas e nobres raças!!! tao lindaaas!!! :evil: (sei que gostos nao se descutem, mas é me dificil aceitar tal realidade :lol: preciso de um momento, amanha isto passa :wink:)
Não gosto do temperamento que lhes é característico (não quer dizer que sejam todos assim), mas principalmente não gosto do aspecto, acho os extremamente feios. Pessoalmente só conheci dois Galgo Afegão e não conseguia gostar deles, nem eles de mim. :wink:
Os outros conheço de expos apenas, o Saluki acho que só vi uma vez e chegou... :lol:
Não é para ofender ninguém, mas realmente, desde que me conheço que não gosto destas raças magricelas, esguias ou de focinho muito comprido e com ausência de stop.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 14, 2012 12:14 pm

lili01ana Escreveu:
Acena Escreveu:
lili01ana Escreveu:Boa Tarde,

Deixo aqui os meus 5 cêntimos...

Dogo Argentino
Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue... :?
Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.
Pelo que refere dogue está igualmente correcto, em Portugal claro, que é onde eu me encontro. Agora se foi mal adaptado, já é outra conversa.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 1:05 pm

Raças favoritas ... vejamos, todo o grupo 10, aqueles cães magricelas, distantes e sem stop, se bem que o afghan é o que menos me atrai.

Imagem

Imagem

Imediatamente a seguir, teckel standart de pelo raso e spitz alemão gigante.
Ah! e estou agradavelmente surpreendida e rendida ao temperamento do Parson terrier

Um à parte, Paulo temos que falar para cruzar o teu Pastor do Caucaso com a minha Catahoula Leopard Dog.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 1:18 pm

Acena Escreveu:
lili01ana Escreveu:
Acena Escreveu:
lili01ana Escreveu:Boa Tarde,

Deixo aqui os meus 5 cêntimos...

Dogo Argentino
Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue... :?
Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.
Pelo que refere dogue está igualmente correcto, em Portugal claro, que é onde eu me encontro. Agora se foi mal adaptado, já é outra conversa.
Já o expliquei noutro tópico, mas cá vai: em português, é dogue. Em espanhol, é dogo.

Mas a raça é de origem argentina, onde se fala espanhol. Portanto, o seu nome original é Dogo Argentino, e é esse que aparece nas listas da FCI. Portanto, ambas as formas estão correctas.

No entanto, quer nos refiramos genericamente a um tipo de cão, quer aos cães em geral, como estamos em Portugal e a falar português, devemos dizer e escrever "dogue".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sábado abr 14, 2012 1:51 pm

Bom tópico!

Eis o meu top: os 4 magníficos

Imagem
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado abr 14, 2012 2:27 pm

as minhas favoritas são:
- castro laboreiro
- cão d'água
- serra d'aires
- welsh corgies

de um modo geral gosto de cães de pata curta. E carlins, acho-os amorosos!
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

sábado abr 14, 2012 2:42 pm

Favorito... Hum... Essa é fácil :lol:

Sem dúvida o Golden Retriever é Lindooo

Imagem

Também gosto muito de Labrador (é parecido :lol: :lol: ), Pastor Alemão e gostava de conhecer melhor os Cavalier King Charles Spaniel.

P.S. Desde tenho a minha Maggie que me tornei super fã de Caniches são óptimos cães em todos os aspectos.
P.P.S. A Maggie não é exemplar de criador.

Edit: Desculpem, não sei por imagens :oops: :oops:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado abr 14, 2012 3:21 pm

kittten Escreveu: Um à parte, Paulo temos que falar para cruzar o teu Pastor do Caucaso com a minha Catahoula Leopard Dog.
hummm, pode ser uma ideia.

Logo que ele faça 1 ano quero experimentar cruzá-lo com a minha Serra.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 3:33 pm

Também não é má ideia, já sabes que contas com um cachorro para mim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado abr 14, 2012 4:24 pm

Favorita? Cocker, claro. Afinal tenho dois e já vou no terceiro. :P

Na linha do raciocínio da Nicas (pensei o mesmo durante a leitura do tópico), em bom rigor, não conheço bem nenhuma outra raça, embora sinta particular atracção (atração :evil:) pelos podenguinhos de pelo cerdoso (se a vida mo permitir ainda hei-de ter um), pelo cão de água português e ainda pelo perdigueiro, cuja expressão me parte a alma.

Se voltar a comprar um cão, terá uma raça portuguesa, constato agora :lol: .

p.s. Parabéns, Nicas, pela assinatura, infelizmente, sempre actual.
Andei algum tempo a pensar em fazer essa assinatura, mas demorei-me...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado abr 14, 2012 5:15 pm

PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova. :lol: :lol:

O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.

É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.

Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
Nao acredito que tens um pastor do caucaso e nao partilhas aqui no forum :!:

É russo? Qual o canil? por favor mostra as fotos! 9 meses é um bebé, espera até ele fazer 24 meses. A nao ser que nao seja de uma linhagem de trabalho. Os que eu conheci nao tem absolutamente nada a ver com rotts....
Mostra-o please :D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado abr 14, 2012 5:39 pm

bem... aqui está uma pergunta difícil...

deixo aqui a minha lista, sem qualquer tipo de ordem (todas elas são raças que já passaram por mim, quase todas em casa dos meus pais)

- serra da estrela
- pastor alemão
- cão lobo checoslovaco (adorava voltar a ter outro destes :wink:
- husky
- rott (que estou a adorar :wink:

gosto deste tópico, já descobri mais algumas raças.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 5:52 pm

teresa1978 Escreveu:bem... aqui está uma pergunta difícil...

deixo aqui a minha lista, sem qualquer tipo de ordem (todas elas são raças que já passaram por mim, quase todas em casa dos meus pais)

- serra da estrela
- pastor alemão
- cão lobo checoslovaco (adorava voltar a ter outro destes :wink:
- husky
- rott (que estou a adorar :wink:

gosto deste tópico, já descobri mais algumas raças.
Como "só" há quatrocentas e tal na nomenclatura da FCI... :twisted: tem muito trabalhinho pela frente! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”