Inteliencia Rafeira vs inteligencia das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado abr 14, 2012 9:54 pm

Alguem que tenha um cao de raça acha que o seu cao faria isto?

http://www.youtube.com/watch?v=GJSyNhvm ... re=related
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado abr 14, 2012 9:59 pm

heheh que giro! so nao percebi o que tem a ver com inteligencia rafeira/raça...acho que depende do temperamento do cao, da sua vontade de aprender e da paciencia do dono. Tanto existem caes de raça muito inteligentes, como tambem existem uns muito "burros", o mesmo acontece nos rafeiros.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado abr 14, 2012 10:04 pm

Teffie Escreveu:heheh que giro! so nao percebi o que tem a ver com inteligencia rafeira/raça...acho que depende do temperamento do cao, da sua vontade de aprender e da paciencia do dono. Tanto existem caes de raça muito inteligentes, como tambem existem uns muito "burros", o mesmo acontece nos rafeiros.
A minha intençao foi apenas valorizar os rafeiros e nao dizer que uns sao melhores que os outros :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado abr 14, 2012 10:05 pm

Os caniches por ex, são super inteligentes e por isso mesmo muito usados no circo.

É preciso é saber ensiná-los.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 14, 2012 10:16 pm

Não, os cães de raça não fazem nada disso, são muito mais burros que os rafeiros e mesmo que fossem espertos, não fazem palhaçadas porque são chiques. Espero que estas minhas palavras também contribuam para valorizar os rafeiros :roll:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 10:18 pm

Acena Escreveu:Não, os cães de raça não fazem nada disso, são muito mais burros que os rafeiros e mesmo que fossem espertos, não fazem palhaçadas porque são chiques. Espero que estas minhas palavras também contribuam para valorizar os rafeiros :roll:

lolololololololololololol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 10:25 pm

Quero ver um rafeiro a trabalhar com um rebanho como um serra d'aires ou um border. É que nestes animais já é instintivo.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado abr 14, 2012 11:38 pm

se for um rafeiro que resulte de cruzamentos de bons cães de pastoreio, porque não? :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo abr 15, 2012 12:48 am

Epa... Pelo amor de deus... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 1:19 am

sxmota Escreveu:se for um rafeiro que resulte de cruzamentos de bons cães de pastoreio, porque não? :)
Bem, eu não sei de que cruzamentos saíram o meu Nika (que morreu há mais de vinte anos) e que era um caçador de mão-cheia, mas no qual não se vislumbravam traços de raça nenhuma.

Nem os da minha Rita, caçadora de toca tão exímia que um caçador ma quis comprar e na qual não se vê qualquer resquício de terrier; nem do meu Gaspar, no qual, e apesar da sua falta de linhagem, dava para reconhecer sangue de braco e que era um fantástico cão de parar.

E sim, os SRD podem fantásticos cães de pastoreio, de caça, de guarda, pisteiros, etc. Os instintos não são exclusivos das raças apuradas, que antes de se distinguirem pelas suas qualidades de trabalho e levarem à sua criação como raça, eram tão SRD como qualquer um destes meus ou os do filme.

Quanto ao resto, este tópico é perfeita patetice.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 15, 2012 1:48 am

Floripes2 Escreveu:
Quanto ao resto, este tópico é perfeita patetice.
Completamente
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

domingo abr 15, 2012 9:31 am

Eu não percebo porque dizem sempre tão mal dos rafeiros. Aqui neste fórum só se podem ter cães de raça?

Os cães do video parecem de raça. Pelo menos um deles parece ser Pastor Alemão.

Nunca vi tanto racismo e fundamentalismo como aqui neste fórum. As pessoas com animais deveriam ter uma consciência especial, mas são racistas, racistas, parece que ainda estão no século dezanove.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 9:36 am

O único racismo que eu vejo aqui é exactamente contra as raças e os seus proprietários, nunca li ninguém que tenha cães de raça (com LOP) insurgir-se contra os rafeiros, mas todos os dias leio de quem tem rafeiros, parecidos só consigo mesmo, tentarem à força toda atribuir-lhes uma raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 15, 2012 10:37 am

J0nas Escreveu:Eu não percebo porque dizem sempre tão mal dos rafeiros. .
Tem piada que este tópico, pá, era a dizer mal dos cães de raça.

tens de meter oclinhos...
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 10:49 am

O que vejo mais é preconceito contra animais de raça e quem os prefere.
Os rafeiros são mais meigos, são mais "agradecidos", são mais inteligentes, mais resistentes, etc.

mas quem os tem está sempre prontoa inventar-lhe uma raça e aí de quem contradiga! Ui, não vá o dono desgostar-se do cão....

Mas o mais engraçado é que pregam, pregam, mas quando aparece um de raça para adoptar, é ver toda a gente interessada! :x

Se for rafeiro está meses e meses à espera....se for de raça é num instante!

Devem ser os "amigos" dos rafeiros.... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”