Purina vs. Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 17, 2012 8:00 pm

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
JessiicaF Escreveu:Para não estar a abrir outro tópico, com dúvidas sobre a composição de uma ração, aproveito este! :')

Não vou mencionar a marca pois não sei se a arca o permite...

Composição

Frango desidratado (33%), aveia cozida ao vapor, frango desossado (10%), batata inteira, ervilhas, gordura de frango (7%), ovo inteiro (3%), carta-de-verão desossado (3%), alfafa, fígado de frango (2%), óleo de arenque (2%), fibra de ervilha, maçãs inteiras, pêras inteiras, batata doce, abóbora, aboboreira-almiscarada, pastinaca, cenouras, espinafres, arando, mirtilo, alga laminária, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã-pimenta, alfazema.

Acham que seria uma boa alternativa para o meu pinscher?
Não sei o que é, o que está a bold. Pode esclarecer-me?
Se quer que seja sincera também não faço a minima ideia, ainda não tive "paciência" de ir pesquisar no google... :?
Provavelmente é uma composiçao mal traduzida :wink:
Qual é a marca e a gama?
Excepto a tal carta-de-verão, que nãp faço a mínima ideia do que é, e que não aparece no Google senão como o cardápio de Verão dos restaurantes, todos os outros itens destacados são comuns e reconhecíveis.

Pastinaca: é o mesmo que que chirivia, raiz comestível parecida com a cenoura. Às vezes, os supermercados têm.

Arando e mirtilo são ambos a mesma coisa, mas penso que devem ter metido metido as duas variedades de cor dessas bagas - vermelho e azul - e alguém quis fazer a distinção dessa maneira.

As algas laminárias são muito vulgares nas nossas praias rochosas: são umas grandes, espalmadas, castanhas, que se dividem em várias "fitas", formando uma espécie de cabeleira.

A angélica é uma planta medicinal. A variedade brava é vulgar nos nossos descampados e baldios. Se forem ao Google e escolherem as Imagens, logo verão que planta é. A raiz tem várias aplicações medicinais.
Floripes, obrigada pela pesquisa... :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 17, 2012 9:13 pm

Não tem de quê, Drilldown. :D Por acaso nem foi grande pesquisa, pois conheço todas, excepto a tal carta-de-verão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
JNSERRAO
Registado: segunda mar 12, 2012 7:45 pm

sábado mar 17, 2012 10:00 pm

Encontrei este site enquanto navegava pela net ...
http://www.dogfoodadvisor.com

Alem de ter raking de rações tem tambem suas caracteristicas , parece me ser mais completo que o Dog food analysis .

Tambem la existem umas "tool´s" tipo Dog Food Calculator :P
Espero que gostem, e que vos possa ajudar ...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 17, 2012 10:05 pm

JNSERRAO Escreveu:Encontrei este site enquanto navegava pela net ...
http://www.dogfoodadvisor.com

Alem de ter raking de rações tem tambem suas caracteristicas , parece me ser mais completo que o Dog food analysis .

Tambem la existem umas "tool´s" tipo Dog Food Calculator :P
Espero que gostem, e que vos possa ajudar ...
Já conhecia :)
Mas obrigada por se lembrar de partilhar aqui. Penso que pode dar jeito a muitos users :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

domingo mar 18, 2012 11:49 am

A composição da ração que postei era mesmo da adult small breed :)

Na vossa opinião são muitos vegetais ou em termos de composição é boa?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 18, 2012 11:56 am

JessiicaF Escreveu:A composição da ração que postei era mesmo da adult small breed :)

A que postou parece ter algumas coisas "distorcidas"...

Deixo aqui esta que penso que esta certa :wink: :

Ingredientes:
Carne de Frango desidratada, Aveia cozida a vapor, Frango desossado fresco, Ervilhas, Gordura de Frango (preservada com Tocoferóis e Rosmaninho), Arroz Integral, Salmão do Pacifico fresco e desossado (fonte natural de óleos essenciais Omega 3), Fígado de Frango, Ovos frescos inteiros, Alfafa seca ao sol, Óleo de Salmão, Abóbora, Cartilagem de Frango (fonte natural de Condroitina e Glucosamina), Maçãs Red Delicious, Cenouras, Verduras de Nabo, Arandos, Bagas de Saskatoon, Algas Orgânicas (Laminaria, Dulse e Bodelha), Raiz de Bardana, Raiz de Malvavisco, Bagas de Zimbro, Feno Grego, Funcho doce, Raiz de Angélica, Espinheiro de mar, Raiz de Chicória, Urtiga, Folhas de Framboesa, Leite de Cardo, Folha de Menta, Flores de Calêndula, Flores de Camomila, Lactobacillus Acidophilus, Enterococcus Faecium.

Analise garantida:
Proteína .............................. 33%
Gordura .............................. 17%
Fibra ..................................... 2.5%
Cálcio ................................ 1.3%
Fósforo .............................. 1.0%
Omega 6 .............................. 2.5%
Omega 3 ............................ 0.4%
Glucosamina ............. 800 mg/kg
Condroitina ............... 500 mg/kg
Hidratos de Carbono ............. 28%

Considero a Acana uma boa ração. È uma questão de experimentar e ver o que é que o seu cão "acha" :lol: :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 18, 2012 1:04 pm

JessiicaF Escreveu:A composição da ração que postei era mesmo da adult small breed :)

Na minha opinião é das melhores marcas que andam aí. E arranjam-se bons preços. Se for ao youtube encontra vídeos da marca, e da forma de produção da mesma.
Se o seu cão se der bem com ela, ótimo, senão procura outras :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 18, 2012 2:45 pm

maraya Escreveu:...

Ingredientes:
Carne de Frango desidratada, Aveia cozida a vapor, Frango desossado fresco, Ervilhas, Gordura de Frango (preservada com Tocoferóis e Rosmaninho), Arroz Integral, Salmão do Pacifico fresco e desossado (fonte natural de óleos essenciais Omega 3), Fígado de Frango, Ovos frescos inteiros, Alfafa seca ao sol, Óleo de Salmão, Abóbora, Cartilagem de Frango (fonte natural de Condroitina e Glucosamina), Maçãs Red Delicious, Cenouras, Verduras de Nabo, Arandos, Bagas de Saskatoon, Algas Orgânicas (Laminaria, Dulse e Bodelha), Raiz de Bardana, Raiz de Malvavisco, Bagas de Zimbro, Feno Grego, Funcho doce, Raiz de Angélica, Espinheiro de mar, Raiz de Chicória, Urtiga, Folhas de Framboesa, Leite de Cardo, Folha de Menta, Flores de Calêndula, Flores de Camomila, Lactobacillus Acidophilus, Enterococcus Faecium.

...
Esta também tem erros de tradução:

"Malvavisco" é o nome vulgar que os espanhóis dão à Alteia.

"Leite de cardo"? Cardo-mariano! Os espanhóis também lhe chamam "cardo de leche" por causa da lenda que está associada a este cardo com propriedades medicinais. :D

E em português não se escreve "feno grego", mas sim "fenogreco".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
parasol
Membro Júnior
Registado: segunda mai 02, 2011 8:55 pm

segunda abr 16, 2012 10:19 pm

Cara amiga, também tenho um Pinscher, desde que ele veio com cerca de três meses e até à data (faz no próximo dia 20/04 um ano), tem sido alimentado com a Purina Proplan, e, tem-se dado muito bem.

Já antes tinha tido um Pinscher, faleceu à cerca de dois anos, também se deu bem com essa ração, durou quase 15 anos.

A variedade de ração que lhe dou é a de frango com arroz, como ele é preto fulvo, misturo com ela cerca de 1/4 de ração de salmão da mesma marca, para o pelo ficar brilhante, garanto-lhe que resulta.

Mas isso é o meu cão, se calhar outros cães dão-se melhor com outras marcas de ração, mas o meu dá-se bem com esta.

Agora por favor, não confundam as pessoas comparando rações de qualidade (gamas) diferentes (embora possam ser da mesma empresa/marca).

O importante é os bichos darem-se bem com a alimentação.

Importante: Não se esqueçam que quando mudarem de ração para marca diferente, devem fazer um período de transição (6-8 dias), de modo a que o bicho se habitue. :idea:
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

quarta abr 25, 2012 11:51 am

Pois, desde sempre que a minha cadela tem comido RC com umas quantas experiencias pelo meio (com transiçao). Em Janeiro, a loja de animais a que vou, tinha a acana em promoção e porque se houve falar tão bem dela, comprei a Adult Dog (não havia a Small) e foi desastroso, em termos de paladar ela adorava a ração mas por motivos de saude deixei-a ao cuidado de um familiar. Quando voltei a casa ela andava a perder pelo (os caniches não perdem pelo), não andava a comer nada que já não comesse sem ser a nova ração, fomos ao vet e viu-se que era uma alergia... and so on... Resumindo... mais de 300€ em analises,exames, etc. enfim... :? :? :?
Responder

Voltar para “Cães”