Labrador tem as orelhas viradas para tras que se passa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedroagf
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 1:31 am

quinta abr 12, 2012 4:26 pm

Boas a todos, como podem ver nas fotos que tenho do meu Cao ele tem as orelhas de uma forma normal para um Labrador, recentemente ele ficou com as orelhas viradas para trás Como este aqui do link que vou deixar:

http://www.aussielab.com/page_7.html

Gostava de saber se isto e normal ou nao desta raça .
Obrigado aguardo resposta.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta abr 12, 2012 4:31 pm

Olá pedroagf, a posição das orelhas do cão é sempre assim como descreve ou por vezes encontram-se viradas para trás, outras vezes mais erectas? Peço desculpa se a pergunta parece estúpida, mas a posição das orelhas varia conforme o húmor do cão, se está relaxado, atento, brincalhão,etc.
Pedroagf
Membro Júnior

quinta abr 12, 2012 4:39 pm

joana_boris Escreveu:Olá pedroagf, a posição das orelhas do cão é sempre assim como descreve ou por vezes encontram-se viradas para trás, outras vezes mais erectas? Peço desculpa se a pergunta parece estúpida, mas a posição das orelhas varia conforme o húmor do cão, se está relaxado, atento, brincalhão,etc.
Ele as vezes fica com as orelhas direitas mas nao tao direitas como ta na foto o que acho estranho tenho outro Cao que e rafeiro e eles costumam brincar os dois e o rafeiro as vezes morde lhe as orelhas para brincar nao sei se pode ser devido a isso, eu já lhe agarrei nas orelhas para por na posição correcta e ficam.. Mas apenas por uns minutos porque ele esta sempre na brincadeira e as orelhas sempre aos saltos, nao sei se e por estar submisso que faz aquilo mas achei estranho. Nao sei se isto ajuda alguma coisa, talvez alguém que tenha experiência com labradores me possa ajudar.

Obrigado
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta abr 12, 2012 4:50 pm

Eu tenho uma Golden Retriever e ela muda a posiçãpo das orelhas conforme o húmor, por norma estão assim voltadas para trás, menos quando está curiosa, atenta ou nalguns tipos de brincadeira. Se diz que as orelhas dele voltam à posição normal (erectas), então não deverá ser nada de especial. Se mesmo assim tiver dúvidas quanto À saúde do cachorro, nada melhor do que contactar o veterinario.
Pedroagf
Membro Júnior

quinta abr 12, 2012 5:08 pm

Agredço a atenção, de qualquer maneira mais opinioes de outros utilizadores serão bem vindas ;D .

vou ver se arranjo uma foto para mostrar as orelhas como estão entretanto.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 12, 2012 5:57 pm

Também o aconselho a levar o seu cão ao veterinário, para despiste de alguma possível otite. Ele pode estar a virar as orelhas por sentir incómodo ou dores nos ouvidos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quinta abr 12, 2012 9:14 pm

Colocada: Qui Abr 12, 2012 4:31 pm Assunto:
Olá pedroagf, a posição das orelhas do cão é sempre assim como descreve ou por vezes encontram-se viradas para trás, outras vezes mais erectas? Peço desculpa se a pergunta parece estúpida, mas a posição das orelhas varia conforme o húmor do cão, se está relaxado, atento, brincalhão,etc.

Concordo plenamente com a Joana
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sábado abr 14, 2012 1:58 am

o meu lab sentado fica com as olrelhas direitas como é tipico nos labradores, mas a andar e correr tambem fica um pouco com as orelhas para trás como na imagem, mas não com tanta curvatura.
FabioJ
Membro Júnior
Registado: sexta set 24, 2010 2:57 pm

segunda abr 16, 2012 10:38 pm

Boa noite,

O meu LAB também ficou assim recentemente(exactamente como esta nessa foto), fui hoje ao vet para ver das orelhas dele e ele tem uma otite, agora estou a medica-lo com umas gotas auriculares...
E a vet disse-me que depois as orelhas iam ficar normais pois ele tem-nas para tras porque está com dores, agora é esperar para ver se as orelhas melhoram ou não...
Pode ser o mesmo problema...
Pedroagf
Membro Júnior

segunda abr 16, 2012 10:54 pm

FabioJ Escreveu:Boa noite,

O meu LAB também ficou assim recentemente(exactamente como esta nessa foto), fui hoje ao vet para ver das orelhas dele e ele tem uma otite, agora estou a medica-lo com umas gotas auriculares...
E a vet disse-me que depois as orelhas iam ficar normais pois ele tem-nas para tras porque está com dores, agora é esperar para ver se as orelhas melhoram ou não...
Obrigado pela resposta, eu vou levar o meu ja no sabado agora dia 21 ja esta marcado.

O seu cao mostrava alguma sensaçao de dor ou estava animicamente normal?

O meu nao mostra mas as orelhas estão constantemente viradas para tras, como se tivesse "submisso" mas deve ser das dores se calhar como diz o problema deve ser o mesmo.

Obrigado pela resposta.
FabioJ
Membro Júnior

terça abr 17, 2012 12:38 pm

Pedroagf Escreveu:
FabioJ Escreveu:Boa noite,

Obrigado pela resposta, eu vou levar o meu ja no sabado agora dia 21 ja esta marcado.

O seu cao mostrava alguma sensaçao de dor ou estava animicamente normal?

O meu nao mostra mas as orelhas estão constantemente viradas para tras, como se tivesse "submisso" mas deve ser das dores se calhar como diz o problema deve ser o mesmo.

Obrigado pela resposta.
Boas,

Sim, houve uma vez que lhe mexi na orelha enquanto ele estava a dormir e ele ganiu e começou a coçar a orelha...
Também ele abana muito a cabeça, foi por causa destes "sintomas" que eu cheguei à conclusão que deveria ser alguma otite, e era mesmo uma otite...
Mas primeiro ele começou so com uma orelha para trás, achei estranho porque a outra estava normal e depois acabou por a outra ficar igualmente para trás como se estivesse submisso.
Agora tem as duas para trás ate a durmir, imagino as dores que deve dar uma otite, por isso agora é esperar para ver se a medicação resulta e se as orelhas voltam ao normal...
Faz bem em ir ao veterinário, pode ser que seja o mesmo problema e que tudo volte ao normal.

Cumprimentos
FabioJ
Membro Júnior

sábado abr 21, 2012 5:59 pm

Há novidades do seu labrador?
O meu por acaso ja tem 1 das orelhas normais, so falta 1 ficar direita, pode ser que ainda não tenha passado a otite daquela orelha e que ainda tenha dores mas a outra ja esta boa, apesar de ainda continuar com o tratamento...
FabioJ
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 5:10 pm

Mais uma boa noticia com o meu labrador, ja tem as duas orelhas direitas!!
Parece que a medicação esta a resultar e que a causa do problema era a otite.
Como é que vai o seu labrador das orelhas? qual é a causa de estarem para tras?
Pedroagf
Membro Júnior

quinta abr 26, 2012 12:27 am

FabioJ Escreveu:Mais uma boa noticia com o meu labrador, ja tem as duas orelhas direitas!!
Parece que a medicação esta a resultar e que a causa do problema era a otite.
Como é que vai o seu labrador das orelhas? qual é a causa de estarem para tras?
Boas, o vet disse que era normal que pensa que até os 6 meses elas voltariam a ficar direitas, fez exames e nao tinha nada de mal, dois dias depois uma das orelhas ficou direita agora só falta a outra vamos lá ver como fica ela tem cerca de 3 meses e meio portanto ainda falta algum crescimento
Pedroagf
Membro Júnior

quinta mai 10, 2012 4:30 pm

bem, voltou a ficar torta a orelha estão ambas tortas para tras, mas se o vet disse que iam ficar direitas vamos ver e esperar.
Responder

Voltar para “Cães”