Inteliencia Rafeira vs inteligencia das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 16, 2012 10:11 am

J0nas Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:Estes tipos que querem ter cães de raça á força toda e que ficam lixados parecem os gajos com um Clio com 10 anos que lhe metem uns ailerons e querem ter um BMW.

http://www.youtube.com/watch?v=-duX9GWqa20
Mais um racista. Qual é a raça que parece o clio de 10 anos e qual é a que parece o BMW?
Não sei, chavalo, eu só vejo cães, agora gajos com tu dão 150 mocas por um cão sem raça e dizem que ele tem, isso é tipo o rei do chuning topas ? E aprende a ler.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda abr 16, 2012 11:38 pm

Eu tb nao percebo o porque de as pessoas ficarem chateadas se lhes disserem que teem um rafeiro. eu tenho um rafeirito que é um pinscher. e se me disserem que é um rafeiro tudo bem.eu digo ah ok! Lol
Caganças! eu amo o meu pinscher raquitico sem lop, é o amor da minha vida!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

terça abr 17, 2012 11:48 am

SilvaDuarte Escreveu:
J0nas Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:Estes tipos que querem ter cães de raça á força toda e que ficam lixados parecem os gajos com um Clio com 10 anos que lhe metem uns ailerons e querem ter um BMW.

http://www.youtube.com/watch?v=-duX9GWqa20
Mais um racista. Qual é a raça que parece o clio de 10 anos e qual é a que parece o BMW?
Não sei, chavalo, eu só vejo cães, agora gajos com tu dão 150 mocas por um cão sem raça e dizem que ele tem, isso é tipo o rei do chuning topas ? E aprende a ler.[/quote

Ninguém disse que o meu cão tem raça. E tu chavalo, qual é a tua raça? Tens raça ou também és arraçado?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 17, 2012 4:40 pm

ovcharka,

Por motivos que não interessam aqui, tenho comigo um DA de quem estou a tomar conta. É de raça, tem pedigree e ... é um DA. Teoricamente deveria ser um sujeito todo seguro de si, alegre e um bocado desinteressado de aprender coisas complicadas.

Pois acontece que ele nunca leu as características da sua raça, é tímido, inseguro, submisso e ... porque quer desesperadamente agradar, aprende tudo e mais alguma coisa.

Reconhece palavras, abre portas, abre torneiras, observa atentamente tudo (mas tudo!) o que fazemos e temos que ter algum cuidado no que repetimos em termos de movimentações ou comandos porque este sujeito de 5 anos continua a aprender como se estivesse na fase do imprinting.

Não é um génio, não é especial, é apenas um submisso que necessita de agradar. É carácter.
Rafana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 7:35 pm

terça abr 17, 2012 6:43 pm

A minha cadela Rafa é rafeira, no entanto tenho curiosidade sobre os seus antepassados. Quando vou na rua com ela já lhe chamaram: Pitbull, perdigueiro, beagle e ainda houve um espertalhão que disse que era arraçada de dalmata... Enfim venha o diabo e escolha. Eu muitas vezes quando estou com ela canto-lhe:"Mas quem será? Mas quem será o pai da Rafinha? Eu sei lá, eu sei lá!". Mas gostava de saber.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 17, 2012 9:17 pm

Acena Escreveu:
Geight Escreveu:
Acena Escreveu::| Ah? O que é que eu fiz agora?
Não fez nada de especial, só deu a sua opinião que é um pouco vergonhosa, eu é que tinha a ideia que você era uma pessoa mais culta, que respondesse de forma inteligente... :roll:
Caro senhor, se em vez de perder o seu tempo a analisar o meu QI, usar o seu próprio cérebro, percebe que não leu opinião nenhuma, eu estava a ser irónica face a um assunto que considerei tão pateta, mas tão pateta… ainda assim não tão pateta como a sua falta de educação. Resumindo e concluindo, comporte-se! :roll:
TÓINNGGGG

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 18, 2012 3:01 pm

dinodane Escreveu:

TÓINNGGGG
Aiopá! :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 18, 2012 3:02 pm

LOOOL
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta abr 18, 2012 3:43 pm

dinodane Escreveu:
Acena Escreveu:
Geight Escreveu:
Acena Escreveu::| Ah? O que é que eu fiz agora?
Não fez nada de especial, só deu a sua opinião que é um pouco vergonhosa, eu é que tinha a ideia que você era uma pessoa mais culta, que respondesse de forma inteligente... :roll:
Caro senhor, se em vez de perder o seu tempo a analisar o meu QI, usar o seu próprio cérebro, percebe que não leu opinião nenhuma, eu estava a ser irónica face a um assunto que considerei tão pateta, mas tão pateta… ainda assim não tão pateta como a sua falta de educação. Resumindo e concluindo, comporte-se! :roll:
TÓINNGGGG
tu dá-lhe Acena :lol:
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta abr 18, 2012 6:56 pm

Já que estão ao barulho entre rafeiros e cães de raça, se calhar há quem me possa tirar uma dúvida.
para ser um cão de raça tem de se comprovar com LOP, certo?
Então, porque é que quando está. por exemplo, um dalmata(ou um parecido) para adoptar se diz, dalmata encotrado precisa de um dono, ou arraçado de dalmata encontra se para adopção? Se quando foi encontrado não veio com LOP
As vezes vem pessoas apresentar o seu Amstaff ou o seu APT, depois vem um e diz que não é porque não tem LOP, concordo com esta situação, mas por vezes vejo, ate aqui na arca, cadelas que lhe chamam PitBull, para adopção, mas de isso não têm nada.
Se eu adoptar um cão, pode ser de raça, mas se comprar um sem LOP, não.
Desculpem, mas isto foi mais um abafo. Compreendo que não se deva comprar a criadeiros.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta abr 18, 2012 11:02 pm

porque pode parecer um dálmata mas não tem absolutamente nada que comprove que o é, e a falta de informação geral leva as pessoas a pensarem que um cãozinho de loja é um cão de raça porque veio com recibo e garantia :lol:
Nos adoptados deveria por-se sempre xdálmata, p ex, porque terá parecenças com um mas na mesma não tem nada que comprove que seja.

Mais info em:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta abr 18, 2012 11:52 pm

dare Escreveu:Então, porque é que quando está. por exemplo, um dalmata(ou um parecido) para adoptar se diz, dalmata encotrado precisa de um dono, ou arraçado de dalmata encontra se para adopção? Se quando foi encontrado não veio com LOP
Permita-me dizer o seguinte, nem sempre os cães de raça que estão para adopção foram encontrados como diz. Os cães que vemos por aqui, e por aí, para adopção podem ter sido alvo de abandono nas ruas, podem se ter perdido dos donos, podem ter fugido, podem ter sido entregues pelo próprio dono para adopção, etc. Daí, por vezes, saber-se a origem do cão e a raça do mesmo.

Outras vezes o cão apenas se parece com determinada raça, outras não se parece com nada e inventa-se... Acredito que, na maior parte das vezes, com a melhor das intenções.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 19, 2012 12:07 am

dare Escreveu:Já que estão ao barulho entre rafeiros e cães de raça, se calhar há quem me possa tirar uma dúvida.
para ser um cão de raça tem de se comprovar com LOP, certo?
Então, porque é que quando está. por exemplo, um dalmata(ou um parecido) para adoptar se diz, dalmata encotrado precisa de um dono, ou arraçado de dalmata encontra se para adopção? Se quando foi encontrado não veio com LOP
As vezes vem pessoas apresentar o seu Amstaff ou o seu APT, depois vem um e diz que não é porque não tem LOP, concordo com esta situação, mas por vezes vejo, ate aqui na arca, cadelas que lhe chamam PitBull, para adopção, mas de isso não têm nada.
Se eu adoptar um cão, pode ser de raça, mas se comprar um sem LOP, não.
Desculpem, mas isto foi mais um abafo. Compreendo que não se deva comprar a criadeiros.
A única coisa que o LOP prova, e é preciso que não seja falsificado, é a pureza de raça que o cão tem. Dando por certo, claro, que o criador seja honesto, o que nem sempre acontece.

Um cão de raça é sempre um cão daquela raça, o que depois pode acontecer é não corresponder à medidas e características consagradas no estalão: ter o dorso encurvado quando devia tê-lo em linha recta, ou orelhas maiores ou mais pequenas, ou uma cor que não é admitida pelo padrão, etc. É um cão da raça X, está fora do estalão, mas não é por isso que deixa de ser de raça.

De igual modo, o cão até pode estar perfeitamente dentro do estalão, as suas características morfológicas e de temperamento corresponderem ponto por ponto ao que se descreve no estalão, mas se não estiver registado no LOP não se pode provar o seu pedigree e, portanto, não se pode dizer que é puro porque não está registado e não se lhe conhece a ascendência. No entanto, ele não deixa de ser um cão daquela raça.

Esta questão de ser ou não ser de raça, fazendo depender tudo de afixos, linhas, registos no LOP e demais burocracias tem sido levado aqui ao exagero fundamentalista. A prova é que ninguém se atreveu a dizer dos dogues alemães que já apareceram para adoptar que não eram dogues alemães. A raça era bem patente, o LOP não anda estampado no focinho dos bichos.

Com os pits, o problema é outro. A raça ainda não está suficientemente padronizada e por isso ainda não foi reconhecida internacionalmente pelo órgão máximo pelo qual se rege o CPC: a FCI - Federação Cinológica Internacional. Assim, o pit bull não existe oficialmente como raça, o que dá azo a que quem tem um cão robusto de focinho largo e olhos pequenos e amendoados a dizer que tem um pit bull, quando na verdade o que tem é um cão sem raça definida parecido com um pit ou com algumas características morfológicas de pit.

Quanto aos criadeiros e puppy mils, pois... Com todo o negócio de milhões que em todo o Mundo se gerou à volta dos cães e sua criação, não é para admirar que eles sujam como cogumelos, com todo o cortejo de infelicidade e horror que sabemos. E que encontrem na ignorância e no apelo da moda o alvo privilegiado para o seu miserável negócio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”