Bom dia!! Tenho um cahorro de 5meses(JRT) e ele nao pega na raçao. ja experimentei amolece-la com agua, mas mesmo assim ele nao lhe pega.
Alguem sabe de alguma raçao que seja mais saborosa e que os cachorros tenham tendencia a comer melhor??
Ele ta a ficar muito magro..
Obrigado
O MEU CACHORRO NÃO COME RAÇAO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Que ração está ele a comer?
Algumas marcas têm gamas específicas para cães mais selectivos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Que marca está a dar?
Deixa-lhe a comida o dia todo na taça?
Deixa-lhe a comida o dia todo na taça?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Mas para cachorro é mais complicado, já para adulto por exemplo a RC tem uma gama extensa.bhess Escreveu:Que ração está ele a comer?
Para cachorro pequeno então, é uma dôr de cabeça. A minha começou com o mesmo problema, na mesma idade (e ainda não está resolvido, mas tb não fiz muitas experiências) e o que desencadeou tudo nela, foi a mudança dos dentes.
Experimente da purina pro-plan (acho que é isso, dos sacos pretos) para cachorro pequeno e eles têm de salmão e salvo erro, em algumas lojas, de borrego. Digo isto, não porque tenha feito maravilhas, mas porque os croquetes são bem pequeninos e pode ajudar. Eu demorei um bom bocado a perceber que era dos dentes e quando cheguei à ração de salmão, também já não se justificava que comece croquetes tão pequenos.
Tente isso, porque se fizer como eu fiz, se tiver o mesmo resultado, não tem grande sucesso (com o granulado).

Com a minha caniche tive o mesmo problema!! Mas foi com 1 ano já... Deixou de comer ração porque andou uma semana a comer comida normal. O que fiz foi pôr no fundo da taça molho de carne assim para o morninho (para o cheiro se espalhar mais pela casa para ela sentir) e depois por cima punha a ração. Ela começou a comer e eu fui diminuindo a quantidade de molho até que deixei de pôr... Ela agora come e não reclama
Tive uma colega que punha um fiozinho de azeite na ração e o canito deliciava-se!!

Tive uma colega que punha um fiozinho de azeite na ração e o canito deliciava-se!!

Boa tarde
O meu cachorro tem o mesmo problema, está agora com 5 meses, e anda a comear muito pouco. Ração é muito dificil de a comer, mas se for comida caseira é um mimo a comer. No mês passado passei a juntar à ração um fio de azeite, isto faz com que o cão sinta o cheiro a comida caseira e ao mesmo tempo o azeite faz bem ao pelo. Tive outra solução para o problema, começei a juntar comida húmida à ração (o bem dito patê para cães) e ele também devora o prato. Se optar pela ração húmida tenha em atenção as doses diárias porque em excesso pode provocar fezes moles.
Pode sempre tentar mudar de ração, e tem que comprar ração para puppy, seja de que marca for.
Cumprimentos,
Bruno Gonçaves.
O meu cachorro tem o mesmo problema, está agora com 5 meses, e anda a comear muito pouco. Ração é muito dificil de a comer, mas se for comida caseira é um mimo a comer. No mês passado passei a juntar à ração um fio de azeite, isto faz com que o cão sinta o cheiro a comida caseira e ao mesmo tempo o azeite faz bem ao pelo. Tive outra solução para o problema, começei a juntar comida húmida à ração (o bem dito patê para cães) e ele também devora o prato. Se optar pela ração húmida tenha em atenção as doses diárias porque em excesso pode provocar fezes moles.
Pode sempre tentar mudar de ração, e tem que comprar ração para puppy, seja de que marca for.
Cumprimentos,
Bruno Gonçaves.
-
- Membro Veterano
Falando da Royal Canin, eles têm algumas gamas júnior para raças específicas, normalmente são mais apetitosas e é só escolher uma composição que lhe agrade, não interessa para que raça é... Digo eu!srYuki Escreveu:Mas para cachorro é mais complicado, já para adulto por exemplo a RC tem uma gama extensa.bhess Escreveu:Que ração está ele a comer?

Ao contrário do que refere, a minha experiência diz-me que os croquetes maiores são mais estimulantes, pelo menos com os meus é assim...
Jack85, experimente a dica que lhe deram no outro tópico, estipular horários para as refeições, ele já tem 5 meses, pode fazer isso.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
O meu deixou de gostar de rc. e quando mudei para taste of the wild... bem comia e come que é uma maravilha. eu compro sacos pequenos nao sai assim tao caro. e ha variis sabores os meus preferem bisonte!! Aconselho.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Mas para raças pequenas não.bhess Escreveu:Falando da Royal Canin, eles têm algumas gamas júnior para raças específicas, normalmente são mais apetitosas e é só escolher uma composição que lhe agrade, não interessa para que raça é... Digo eu!srYuki Escreveu:Mas para cachorro é mais complicado, já para adulto por exemplo a RC tem uma gama extensa.bhess Escreveu:Que ração está ele a comer?
Algumas marcas têm gamas específicas para cães mais selectivos...![]()
Hummm... quer dizer, não sei. Sei que nas minhas petshops não encontro com facilidade esta divisão de "raças pequenas" em cachorros. Já para adultos, há umas gamas que eles dizem que é para cães mais esquisitos, fora as gamas específicas para yorkies, chiuahuas, ou mesmo JRT.
Sei que a Bhess tb tem 2 pequenotes, mas para a minha, achei que se doiam os dentinhos. E daí talvez os croquetes pequenos ajudassem ou a ser trincados ou... quase que sorvidos...
Quanto ao resto das misturas... ui... tanto haveria para dizer. Evito molhos, mas tudo o que lhe misturo ela já vai CATAR. Literalmente. Enterra lá o focinho, espalha o excesso para fora e tentar catar a coisa interessante que lá lhe ponho.
Por exemplo, ensinaram-me a meter fiambre, para ela sentir o cheiro. 1 pedaço de uma fatia fininha praticamente colada ao fundo, com todo o granulado por cima e mesmo assim vai lá retirar o fiambre numa intervenção cirurgica.
Já não me preocupo demasiado enquanto ela não estiver a emagrecer. Talvez o adequado nesta altura fosse passar-la para dar só 1 vez por dia...
Outras rações... Tenho lá em casa 1 saco da naturea growth. O primeiro. Comprei na mesma apesar de só na altura da compra ter visto que é para raças médias e grandes. Não vou ficar pela naturea tanto por isso, como porque ela também não achou nada de extraordinário. Come bem enquanto é novidade (umas 2x) e depois tchau...
-
- Membro Veterano
Junior da Royal Canin há para estas 3 raças pequenas Yorkshire Terrier, Chihuahua e Caniche, isto da gama raças específicas depois há a gama normal Mini Junior para todas as raças pequenas.srYuki Escreveu:Mas para raças pequenas não.
Hummm... quer dizer, não sei.
Vou lhe dar um exemplo: a Royal Canin para Westie (adulto apenas) tem uns croquetes maiores do que a gama Mini Adult mas são muito mais fáceis de comer, são mais leves, mais fofos apesar de serem estaladiços, não sei explicar bem, mas eles adoraram! (Deram-me uma pequena amostra numa Expo)srYuki Escreveu:Sei que a Bhess tb tem 2 pequenotes, mas para a minha, achei que se doiam os dentinhos. E daí talvez os croquetes pequenos ajudassem ou a ser trincados ou... quase que sorvidos...
Calvin
Calvin
Jack85 Escreveu:Bom dia!! Tenho um cahorro de 5meses(JRT) e ele nao pega na raçao. ja experimentei amolece-la com agua, mas mesmo assim ele nao lhe pega.
Alguem sabe de alguma raçao que seja mais saborosa e que os cachorros tenham tendencia a comer melhor??
Ele ta a ficar muito magro..
Obrigado
Tente misturar terrinas, comida humida com a ração que ele come. Não convem ser muita porque pode causar diarreia.
Não convém também mudar de ração constantemente.
O meu comia a proplan puppy original desde que chegou aqui a casa, mas houve uma altura que parecia ja comer com "custo" então decidi alterar para a proplan puppy digestion (que é a raçao de borrego) e ele agora praticamente devora a comida mal ela entra no comedouro.