O MEU CACHORRO NÃO COME RAÇAO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

terça abr 17, 2012 11:37 am

Bom dia!! Tenho um cahorro de 5meses(JRT) e ele nao pega na raçao. ja experimentei amolece-la com agua, mas mesmo assim ele nao lhe pega.
Alguem sabe de alguma raçao que seja mais saborosa e que os cachorros tenham tendencia a comer melhor??
Ele ta a ficar muito magro..

Obrigado
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça abr 17, 2012 11:43 am

Que ração está ele a comer?
Algumas marcas têm gamas específicas para cães mais selectivos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça abr 17, 2012 12:26 pm

Que marca está a dar?
Deixa-lhe a comida o dia todo na taça?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça abr 17, 2012 5:41 pm

bhess Escreveu:Que ração está ele a comer?
Mas para cachorro é mais complicado, já para adulto por exemplo a RC tem uma gama extensa.

Para cachorro pequeno então, é uma dôr de cabeça. A minha começou com o mesmo problema, na mesma idade (e ainda não está resolvido, mas tb não fiz muitas experiências) e o que desencadeou tudo nela, foi a mudança dos dentes.

Experimente da purina pro-plan (acho que é isso, dos sacos pretos) para cachorro pequeno e eles têm de salmão e salvo erro, em algumas lojas, de borrego. Digo isto, não porque tenha feito maravilhas, mas porque os croquetes são bem pequeninos e pode ajudar. Eu demorei um bom bocado a perceber que era dos dentes e quando cheguei à ração de salmão, também já não se justificava que comece croquetes tão pequenos.

Tente isso, porque se fizer como eu fiz, se tiver o mesmo resultado, não tem grande sucesso (com o granulado). :D Estou apenas a esperar que passe o período de crescimento, para lhe dar sessões contínuas de "não queres, não comes"! O que faço agora é misturar-lhe pedacinhos mto pequenos de qualquer coisa bastante aromática para eles. Tão pequenos de forma a que não os consigam apanhar sem apanhar os croquetes de granulado. Já misturei banana, maçã, frango cozido e a composição ganhadora é mesmo o fígado.
lucio972
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 5:37 pm

terça abr 17, 2012 6:10 pm

Com a minha caniche tive o mesmo problema!! Mas foi com 1 ano já... Deixou de comer ração porque andou uma semana a comer comida normal. O que fiz foi pôr no fundo da taça molho de carne assim para o morninho (para o cheiro se espalhar mais pela casa para ela sentir) e depois por cima punha a ração. Ela começou a comer e eu fui diminuindo a quantidade de molho até que deixei de pôr... Ela agora come e não reclama :D

Tive uma colega que punha um fiozinho de azeite na ração e o canito deliciava-se!! :wink:
bruno894
Membro Júnior
Registado: quinta dez 22, 2011 4:45 pm

terça abr 17, 2012 6:19 pm

Boa tarde

O meu cachorro tem o mesmo problema, está agora com 5 meses, e anda a comear muito pouco. Ração é muito dificil de a comer, mas se for comida caseira é um mimo a comer. No mês passado passei a juntar à ração um fio de azeite, isto faz com que o cão sinta o cheiro a comida caseira e ao mesmo tempo o azeite faz bem ao pelo. Tive outra solução para o problema, começei a juntar comida húmida à ração (o bem dito patê para cães) e ele também devora o prato. Se optar pela ração húmida tenha em atenção as doses diárias porque em excesso pode provocar fezes moles.
Pode sempre tentar mudar de ração, e tem que comprar ração para puppy, seja de que marca for.

Cumprimentos,
Bruno Gonçaves.
bhess
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 6:39 pm

srYuki Escreveu:
Mas para cachorro é mais complicado, já para adulto por exemplo a RC tem uma gama extensa.
Falando da Royal Canin, eles têm algumas gamas júnior para raças específicas, normalmente são mais apetitosas e é só escolher uma composição que lhe agrade, não interessa para que raça é... Digo eu! :wink:

Ao contrário do que refere, a minha experiência diz-me que os croquetes maiores são mais estimulantes, pelo menos com os meus é assim...

Jack85, experimente a dica que lhe deram no outro tópico, estipular horários para as refeições, ele já tem 5 meses, pode fazer isso.

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça abr 17, 2012 7:03 pm

O meu deixou de gostar de rc. e quando mudei para taste of the wild... bem comia e come que é uma maravilha. eu compro sacos pequenos nao sai assim tao caro. e ha variis sabores os meus preferem bisonte!! Aconselho.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça abr 17, 2012 11:30 pm

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:
Falando da Royal Canin, eles têm algumas gamas júnior para raças específicas, normalmente são mais apetitosas e é só escolher uma composição que lhe agrade, não interessa para que raça é... Digo eu! :wink:
Mas para raças pequenas não.
Hummm... quer dizer, não sei. Sei que nas minhas petshops não encontro com facilidade esta divisão de "raças pequenas" em cachorros. Já para adultos, há umas gamas que eles dizem que é para cães mais esquisitos, fora as gamas específicas para yorkies, chiuahuas, ou mesmo JRT.
Sei que a Bhess tb tem 2 pequenotes, mas para a minha, achei que se doiam os dentinhos. E daí talvez os croquetes pequenos ajudassem ou a ser trincados ou... quase que sorvidos...

Quanto ao resto das misturas... ui... tanto haveria para dizer. Evito molhos, mas tudo o que lhe misturo ela já vai CATAR. Literalmente. Enterra lá o focinho, espalha o excesso para fora e tentar catar a coisa interessante que lá lhe ponho.

Por exemplo, ensinaram-me a meter fiambre, para ela sentir o cheiro. 1 pedaço de uma fatia fininha praticamente colada ao fundo, com todo o granulado por cima e mesmo assim vai lá retirar o fiambre numa intervenção cirurgica.

Já não me preocupo demasiado enquanto ela não estiver a emagrecer. Talvez o adequado nesta altura fosse passar-la para dar só 1 vez por dia...

Outras rações... Tenho lá em casa 1 saco da naturea growth. O primeiro. Comprei na mesma apesar de só na altura da compra ter visto que é para raças médias e grandes. Não vou ficar pela naturea tanto por isso, como porque ela também não achou nada de extraordinário. Come bem enquanto é novidade (umas 2x) e depois tchau...
bhess
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 11:56 pm

srYuki Escreveu:Mas para raças pequenas não.
Hummm... quer dizer, não sei.
Junior da Royal Canin há para estas 3 raças pequenas Yorkshire Terrier, Chihuahua e Caniche, isto da gama raças específicas depois há a gama normal Mini Junior para todas as raças pequenas.
srYuki Escreveu:Sei que a Bhess tb tem 2 pequenotes, mas para a minha, achei que se doiam os dentinhos. E daí talvez os croquetes pequenos ajudassem ou a ser trincados ou... quase que sorvidos...
Vou lhe dar um exemplo: a Royal Canin para Westie (adulto apenas) tem uns croquetes maiores do que a gama Mini Adult mas são muito mais fáceis de comer, são mais leves, mais fofos apesar de serem estaladiços, não sei explicar bem, mas eles adoraram! (Deram-me uma pequena amostra numa Expo)

Calvin
CrisBett1
Registado: quarta abr 11, 2012 4:07 pm

quarta abr 18, 2012 11:09 am

Jack85 Escreveu:Bom dia!! Tenho um cahorro de 5meses(JRT) e ele nao pega na raçao. ja experimentei amolece-la com agua, mas mesmo assim ele nao lhe pega.
Alguem sabe de alguma raçao que seja mais saborosa e que os cachorros tenham tendencia a comer melhor??
Ele ta a ficar muito magro..

Obrigado

Tente misturar terrinas, comida humida com a ração que ele come. Não convem ser muita porque pode causar diarreia.
Não convém também mudar de ração constantemente.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quarta abr 18, 2012 2:01 pm

O meu comia a proplan puppy original desde que chegou aqui a casa, mas houve uma altura que parecia ja comer com "custo" então decidi alterar para a proplan puppy digestion (que é a raçao de borrego) e ele agora praticamente devora a comida mal ela entra no comedouro.
Responder

Voltar para “Cães”