Leishmaniose - Tratamentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Além das análises que aqui lhe são (e muito bem) recomendadas, também será normal que um vet experiente e competente faça logo ali a punção óssea para contagem das leishmanias.
Nenhum tratamento tem início sem o vet saber em que condições está o animal e isso passa pelas referidas análises.
Já tive uma Bulldog positiva que, com tratamento, viveu uma vida normal. Neste momento tenho outra cadela positiva e além do tratamento, que como é óbvio não vou aqui descrever, faz a punção para controlo uma vez por ano. As leishmanias estão inertes.
Nenhum tratamento tem início sem o vet saber em que condições está o animal e isso passa pelas referidas análises.
Já tive uma Bulldog positiva que, com tratamento, viveu uma vida normal. Neste momento tenho outra cadela positiva e além do tratamento, que como é óbvio não vou aqui descrever, faz a punção para controlo uma vez por ano. As leishmanias estão inertes.
As minhas estão vacinadas. Espero que assim fiquem mais protegidas.
Pelo que li parece que faltou algumas coisas importantes na análise inicial.
www.racaoxpress.com
Pelo que li parece que faltou algumas coisas importantes na análise inicial.
www.racaoxpress.com
Boa noite.
Não é meu habito comentar os assuntos aqui apresentados, mas neste caso, resolvi dar a minha opinião baseada na minha experiencia, portanto vale o que vale. Concordo com o que foi dito, acho sim que deve procurar outra opinião e outros possivies tratamentos. Só queria dizer que além dos medicamentos já mencionados existem outros que também podem ser uteis.
Fale com o alguém que a possa ajudar e que lhe explique os produtos que existem e os tratamentos que podem ser feitos. Espero que tudo se resolva pelo melhor.
Não é meu habito comentar os assuntos aqui apresentados, mas neste caso, resolvi dar a minha opinião baseada na minha experiencia, portanto vale o que vale. Concordo com o que foi dito, acho sim que deve procurar outra opinião e outros possivies tratamentos. Só queria dizer que além dos medicamentos já mencionados existem outros que também podem ser uteis.
Fale com o alguém que a possa ajudar e que lhe explique os produtos que existem e os tratamentos que podem ser feitos. Espero que tudo se resolva pelo melhor.
dulcecaetano Escreveu:Olá a todos!
Tenho uma Labradora preta de 5 anos à qual foi diagnosticada Leishmaniose quando tinha dois anos.
Na altura, fez um tratamento que incluía a Alopurinol, o Ripercol e o Denosyl. Para tratar a pele e o pêlo tomou o Glavaderm.
Entretanto, devido a problemas familiares tivemos de parar o tratamento, mas ela nunca piorou. O único sintoma visivel é a hiperqueratose palmar ( feridas nas almofadinhas das patas) e o crescimento acelerado das unhas.
Para iniciar uma nova fase de tratamentos, já falei com um veterinário que me disse para a partir de agora ( passados 2 anos e meio do 1º tratamento) dar só o Alopurinol, mas parecem-me doses muito elevadas (3.5 comprimidos) até ao resto da vida dela.
Não sou veterinária e tenho de confiar em quem sabe do assunto, mas pareceu-me um tratamento inadequado, sem análises, sem medicação para supostamente estabilizar a doença... penso que vou pedir uma 2a opinião.
Para quem já teve amiguinhos com esta doença ou conhece casos, o que dizem? Como é que foram os tratamentos dos vossos animais?
Deve fazer hemograma+bioquimicas (analises) o mais rapido possivel. Deve tambem fazer analise para ver como está a titulação da leishmania.
Só depois disso se vai perceber em que ponto está a situação.
a dose de comprimidos varia com o peso.
Dê noticias da menina sff. Obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:29 pm
Olá a todos!
Peço desculpa pela demora, mas com esta história toda da minha menina tenho andado pelos cabelos!
Já a levei ao veterinário que, simplesmente, adorei.
Já está outra vez em tratamento e as feridas nas patas estão a sarar depressa!
Estou tão contente por ela, tem mais energia, já corre um bocadinho ( já não lhe doem tanto as patas). Simplesmente, tem um brilho DIFERENTE! É outro animal. E ela nem estava mal fisicamente, tirando as almofadinhas.
Conclusão, até agora, tudo bem! =D
Peço desculpa pela demora, mas com esta história toda da minha menina tenho andado pelos cabelos!
Já a levei ao veterinário que, simplesmente, adorei.
Já está outra vez em tratamento e as feridas nas patas estão a sarar depressa!
Estou tão contente por ela, tem mais energia, já corre um bocadinho ( já não lhe doem tanto as patas). Simplesmente, tem um brilho DIFERENTE! É outro animal. E ela nem estava mal fisicamente, tirando as almofadinhas.
Conclusão, até agora, tudo bem! =D
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:29 pm
Exacto, porque cheguei à conclusão com as minhas pesquisas sobre esta maldita doença que existem dois tipos: uma a nível cutâneo ( as feridas, uma caspazita branca, almofadas gretadas, queda de pêlo e uma a nível interno, que ataca os orgãos.
E, felizmente, ela parece ter apenas a cutânea =)
Sim, tem outra vida, sem dúvida =D
P.S: A sua Lady é super fotogénica! ( A avaliar pela foto! )
E, felizmente, ela parece ter apenas a cutânea =)
Sim, tem outra vida, sem dúvida =D
P.S: A sua Lady é super fotogénica! ( A avaliar pela foto! )