Leishmaniose - Tratamentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mar 31, 2012 9:14 pm

Eu atrás disse análises ao sangue mas convém td à urina pois o comprimido que lhes damos pode causar cálculos na bexiga e rins.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mar 31, 2012 9:27 pm

Além das análises que aqui lhe são (e muito bem) recomendadas, também será normal que um vet experiente e competente faça logo ali a punção óssea para contagem das leishmanias.

Nenhum tratamento tem início sem o vet saber em que condições está o animal e isso passa pelas referidas análises.

Já tive uma Bulldog positiva que, com tratamento, viveu uma vida normal. Neste momento tenho outra cadela positiva e além do tratamento, que como é óbvio não vou aqui descrever, faz a punção para controlo uma vez por ano. As leishmanias estão inertes.
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

terça abr 10, 2012 10:49 pm

As minhas estão vacinadas. Espero que assim fiquem mais protegidas.
Pelo que li parece que faltou algumas coisas importantes na análise inicial.

www.racaoxpress.com
timpy
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2008 1:32 pm

quarta abr 11, 2012 10:17 pm

Boa noite.
Não é meu habito comentar os assuntos aqui apresentados, mas neste caso, resolvi dar a minha opinião baseada na minha experiencia, portanto vale o que vale. Concordo com o que foi dito, acho sim que deve procurar outra opinião e outros possivies tratamentos. Só queria dizer que além dos medicamentos já mencionados existem outros que também podem ser uteis.
Fale com o alguém que a possa ajudar e que lhe explique os produtos que existem e os tratamentos que podem ser feitos. Espero que tudo se resolva pelo melhor.
ana-carla
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 11:09 pm

novidades da sua labradora dulcecaetano, não há?
CrisBett1
Registado: quarta abr 11, 2012 4:07 pm

quarta abr 18, 2012 11:21 am

dulcecaetano Escreveu:Olá a todos!
Tenho uma Labradora preta de 5 anos à qual foi diagnosticada Leishmaniose quando tinha dois anos.
Na altura, fez um tratamento que incluía a Alopurinol, o Ripercol e o Denosyl. Para tratar a pele e o pêlo tomou o Glavaderm.
Entretanto, devido a problemas familiares tivemos de parar o tratamento, mas ela nunca piorou. O único sintoma visivel é a hiperqueratose palmar ( feridas nas almofadinhas das patas) e o crescimento acelerado das unhas.

Para iniciar uma nova fase de tratamentos, já falei com um veterinário que me disse para a partir de agora ( passados 2 anos e meio do 1º tratamento) dar só o Alopurinol, mas parecem-me doses muito elevadas (3.5 comprimidos) até ao resto da vida dela.

Não sou veterinária e tenho de confiar em quem sabe do assunto, mas pareceu-me um tratamento inadequado, sem análises, sem medicação para supostamente estabilizar a doença... penso que vou pedir uma 2a opinião.

Para quem já teve amiguinhos com esta doença ou conhece casos, o que dizem? Como é que foram os tratamentos dos vossos animais?

Deve fazer hemograma+bioquimicas (analises) o mais rapido possivel. Deve tambem fazer analise para ver como está a titulação da leishmania.
Só depois disso se vai perceber em que ponto está a situação.
a dose de comprimidos varia com o peso.
Dê noticias da menina sff. Obrigada
dsharo
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 12:03 am

sexta abr 20, 2012 1:22 am

Boa noite,

Tive uma cadela Mastim espanhol que viveu até aos 11 anos com a doença.
Tomava todos os dias dois comprimidos de alopurinol-zyloric.
Sempre impecável.

Abraço
dulcecaetano
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 7:29 pm

sábado abr 28, 2012 10:24 pm

Olá a todos!
Peço desculpa pela demora, mas com esta história toda da minha menina tenho andado pelos cabelos!

Já a levei ao veterinário que, simplesmente, adorei.
Já está outra vez em tratamento e as feridas nas patas estão a sarar depressa!
Estou tão contente por ela, tem mais energia, já corre um bocadinho ( já não lhe doem tanto as patas). Simplesmente, tem um brilho DIFERENTE! É outro animal. E ela nem estava mal fisicamente, tirando as almofadinhas.

Conclusão, até agora, tudo bem! =D
ana-carla
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 3:03 pm

Se a menina não tem orgãos internos afectados como por ex. rins, fígado, etc. e os problemas são somente cutaneos, como a minha Lady verá como vai ter uma cadela rapidamente a viver normalmente :)
dulcecaetano
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 7:29 pm

domingo abr 29, 2012 11:08 pm

Exacto, porque cheguei à conclusão com as minhas pesquisas sobre esta maldita doença que existem dois tipos: uma a nível cutâneo ( as feridas, uma caspazita branca, almofadas gretadas, queda de pêlo e uma a nível interno, que ataca os orgãos.
E, felizmente, ela parece ter apenas a cutânea =)
Sim, tem outra vida, sem dúvida =D

P.S: A sua Lady é super fotogénica! ( A avaliar pela foto! )
Responder

Voltar para “Cães”