cão ou cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 1:45 pm

Mas se for fazer passeios ou corridas pode perfeitamente não o fazer nessa altura. O que são 15 dias de 6 em 6 meses?

E é claro que o corrimento depende do tamanho do animal, mas posso dizer-lhe que a minha serra da estrela sujava menos que uma parson terrier que eu tenho agora (1º. cio), acho que depende essencialmente do próprio animal, a minha whippet chega a ficar com a vulva ferida de tanto se limpar, já a teckel limpa-se muito menos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda abr 16, 2012 5:15 pm

Olá

Penso que o seu problema para andar em caminhadas e corridas e com isto parece-me que o vosso problema é raça de cão do que propriamente o sexo, porque na verdade precisa de um cão resistente, simpatico de boa natura com boa capacidade de trabalho ou desporto. aí suspeita como sou :oops: e porque foi por isso que escolhi o meu cachorro, um epagneul breton para ser a minha companhia todo o terreno. Porque andar na natureza horas a fio, ou dar uma corridas na praia ou no paredão, são coisas que me fazem feliz. Claro que a sociabilização tem sido feita tanto como com outras pessoas como com outros cães, e também iniciou curso de obediencia.
Desejo-lhe boa sorte, no que quer que escolha e bons passeios 8)
bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

terça abr 17, 2012 10:05 pm

Uma boa raça é Labrador, Pastor alemão etc...

mas cadela é mais socializavel com outros caes, mas tambem depende do treino ...
kittten
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 11:34 pm

bruno1212 Escreveu:Uma boa raça é Labrador, Pastor alemão etc...

mas cadela é mais socializavel com outros caes, mas tambem depende do treino ...
É? Porquê?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta abr 18, 2012 12:18 am

Eu digo sempre Golden Retriever!!! Mas sou muito suspeita!!! :twisted: hehehe Não, mas a sério, claro que puxo a brasa à minha sardinha, mas o que não faltam neste mundo são raças de sonho ;)

A minha cadela por acaso é mais territorial que o macho... Ela é que manda ali! Mas claro, pode ter a ver com o facto de serem 30kg contra 6... :D

Quanto aos cios, eu tenho um jardim grande e vedado, durante os cios, não há passeios... E para estar dentro de casa, nos primeiros dias, usa fraldinha... Para dormir na cama ou no sofá, mete-se um resguardo :)

Nunca me apareceram aqui cães vizinhos á porta para fazer a corte à menina..! :)
kittten
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 11:40 am

A user não pediu opiniões sobre raças de cães, pediu opinião sobre cão ou cadela :wink:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 18, 2012 11:51 am

Prefiro os machos, mas apenas por uma questão de gosto pessoal. No meu caso, a ligações mais fortes aconteceram com cães.
filipacosta
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 1:02 pm

quarta abr 18, 2012 4:10 pm

Obrigado a todos.

Amantes de fêmeas: estou convencida! Quero uma menina!

Quanto a raças, vou adoptar e não faço questão que seja de raça. Cá em casa gostamos de um belo rafeiro!

:)
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta abr 18, 2012 4:17 pm

filipacosta Escreveu:Obrigado a todos.

Amantes de fêmeas: estou convencida! Quero uma menina!

Quanto a raças, vou adoptar e não faço questão que seja de raça. Cá em casa gostamos de um belo rafeiro!

:)
:D
Depois venha cá apresentar a menina!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 18, 2012 6:51 pm

Mas não hesite em esterilizar, hoje mesmo soube de uma fêmea inteira com 8 anos que pela 1ª vez está com uma grave infecção uterina e vai ser operada de urgência. Os donos estão arrependidissimos de ter sempre adiado a operação.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta abr 18, 2012 7:25 pm

Eu também sou um amante de de cadelas. Até hoje tive 2 machos e 4 fêmeas e sempre achei as cadelas mais "dono dependentes" e mais meigas. Claro que há excepções, mas esta foi a minha experiência. Posso ter sido caso à parte.

Boa sorte ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 18, 2012 8:49 pm

Sou à moda antiga: prefiro mil vezes cadelas. As minhas, tudo malta esterilizada, sempre foram mais ajuizadas e tranquilas que os machos.

Mas tenho um bocado de azar e acabo sempre com machos taralhoucos e amalucados "nas mãos". É sina.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 18, 2012 10:04 pm

Mil vezes cadela :D
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

quinta abr 19, 2012 12:51 pm

Não quero repetir o que outros já disseram, mas para mim é sempre cadelas. Tenho três cadelas e uma gata, é tudo fêmeas. Em relação a ser um cão de abrigo para ser adoptado, acho espetacular.
Boa sorte Filipa
filipacosta
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 1:02 pm

sábado abr 21, 2012 11:00 am

Encontramos a nossa menina!
virá para casa daqui a uma semana, depois da esterilização que já estava marcada.
Terá pouco mais de um ano e está numa associação em Valença que não tem as melhores condições, apesar da dedicação dos voluntários.
É um pouco medrosa, mas calma e dócil, que é o que procuravamos porque temos um filho de quatro anos.

Vou precisar de conselhos sobre treino de cães adoptados. Ela não está acostumada a estar dentro de casa por isso vai ser como ensinar uma cria, acho. O melhor será postar aqui num lugar mais adequado para "ouvir" sobre experiências semelhantes...

Bem, mas aqui ficam umas fotos e, mais uma ves, mil obrigados pelas vossas opiniões :)

UPS: não sei como por fotos....vou descobrir e já volto
Responder

Voltar para “Cães”