Lidar com morte [ajuda]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta abr 18, 2012 4:38 pm

Olá!!
Himura13 perdoe-se a si próprio ... e pense que o seu cão o perdoaria no segundo a seguir...
Os cães ensinam nos tantas coisas .. e uma delas é aquela alegria constante, é aquela certeza de que nós podemos fazer tudo e eles ali sempre ao nosso lado contentes e felizes...
Não se massacre mais... e honre o seu canito vivendo a vida, lembrando-se dele sempre com um sorriso, sem mágoa, sem remorsos, sem tristeza... afinal ele foi o seu melhor amigo que tantas alegrias lhe proporcionou... ;)
Tenha outro cão ...claro :), não pa o substituir, mas simplesmente para lhe ensinar o que aprendeu com o seu precioso amigo..
Boa sorte :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 18, 2012 5:18 pm

Desculpem lá, mas o que é que há a perdoar?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta abr 18, 2012 5:23 pm

Acena Escreveu:Desculpem lá, mas o que é que há a perdoar?
Só poderá ser o facto do autor do tópico dizer que se culpa por não ter assistido ao adormecimento do patudo.

Como já afirmei, não tem de se culpar. Só seria um trauma ainda maior. Recorde o pequenino como ele era. :wink:

E não tenha medo de amar outro patudinho. É uma nova amiguita que lhe vai dar muitas alegrias. :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 18, 2012 5:34 pm

chinchilavis Escreveu:

Como já afirmei, não tem de se culpar. Só seria um trauma ainda maior. Recorde o pequenino como ele era. :wink:
:
É o que eu acho, não há regras para se viver estas coisas, não somos todos iguais... Perante uma grande perda esse sentimento de culpa acaba por chegar, independentemente do que tenhamos feito, mas é irracional e temos que o tentar controlar, achamos sempre que podíamos ter feito mais, pelo menos eu sou assim.
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

quarta abr 18, 2012 6:56 pm

para quem queria ver uma foto da nova cadelinha está aqui :D

Imagem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 18, 2012 8:44 pm

Bem mais cedo do que aquilo que julga vai dar consigo a pensar "olha, ela faz isto mesmo como o meu Tawny" e aos poucos esta engraçada vai atenuar a dor e a saudade que agora sente.

Mas nunca se vai esquecer dele. Nunca os esquecemos.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta abr 18, 2012 10:21 pm

este topico fez-me recuar alguns meses... quando tive de mandar abater o meu querido rex. ainda não consigo ver as fotos e os filmes dele que tenho no telemovel... morreu nos meus braços e ainda nao me consegui perdoar. fui eu que o chamei para levar a injecção (morreu em casa), ele já mal se levantava, mas para mim, fazia um esforço e arrastava-se.
nas semanas seguintes chorei muito...
entendo, tal como grande parte dos foristas aqui, a sua dor e o seu sentimento de culpa.

eu, quando perco alguém ou algo, tento dar mais de mim para preencher o espaço vazio. limpei as lágrimas e fui adoptar outro cão. calhou ser um rott, seria qualquer um, desde que me escolhesse. pode parecer simplista demais, mas a melhor maneira de colmatar a perda é dando. por isso, apegue se a esse animal com todas as forças, faça o feliz e tudo passará. ficarão apenas as boas memórias.

desculpem o testamento.
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

quinta abr 19, 2012 12:28 am

teresa1978 Escreveu:este topico fez-me recuar alguns meses... quando tive de mandar abater o meu querido rex. ainda não consigo ver as fotos e os filmes dele que tenho no telemovel... morreu nos meus braços e ainda nao me consegui perdoar. fui eu que o chamei para levar a injecção (morreu em casa), ele já mal se levantava, mas para mim, fazia um esforço e arrastava-se.
entendo, tal como grande parte dos foristas aqui, a sua dor e o seu sentimento de culpa.

eu, quando perco alguém ou algo, tento dar mais de mim para preencher o espaço vazio. limpei as lágrimas e fui adoptar outro cão. calhou ser um rott, seria qualquer um, desde que me escolhesse. pode parecer simplista demais, mas a melhor maneira de colmatar a perda é dando. por isso, apegue se a esse animal com todas as forças, faça o feliz e tudo passará. ficarão apenas as boas memórias.

desculpem o testamento.
testamento nenhum , partilhas-te as tuas ideias e experiencias :D
e esse do avatar é o teu rottweiller ? é um dos mais bonitos que ja vi parabens :D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta abr 19, 2012 1:08 am

Himura13 Escreveu:
teresa1978 Escreveu:este topico fez-me recuar alguns meses... quando tive de mandar abater o meu querido rex. ainda não consigo ver as fotos e os filmes dele que tenho no telemovel... morreu nos meus braços e ainda nao me consegui perdoar. fui eu que o chamei para levar a injecção (morreu em casa), ele já mal se levantava, mas para mim, fazia um esforço e arrastava-se.

desculpem o testamento.
testamento nenhum , partilhas-te as tuas ideias e experiencias :D
e esse do avatar é o teu rottweiller ? é um dos mais bonitos que ja vi parabens :D

:D :D :D :D :D :D

é o meu Tobias! um amor de cão!
Se acha que ele é bonito por fora, nem imagina com é por "dentro" :wink:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta abr 19, 2012 8:35 am

Tal como já lhe disseram, ao adoptar outro canito não está nem pouco mais ao menos a trair o seu amigo que partiu. Bem pelo contrário, está a honrar a sua memória ao dar oportunidade a um outro de também ter um lar e ser feliz.

Infelizmente percebo bem demais o que sente, pois no dia 23 vão fazer longos 8 meses que o meu querido Martim partiu. :cry:

Não tenho qualquer espécie de remorsos em relação à sua partida pois tenho plena consciência de que tudo fiz por ele … Se tivesse sido possível, ter-lhe-ia dado um dos meus rins, teria ido à lua … teria lutado contra todas as forças do universo. :cry:

Assisti à sua partida … e foi um dos piores momentos da minha vida. Hoje não sei se teria essa coragem pois, ele partiu e aquelas imagens persistem em perseguir-me. Talvez tivesse preferido recordar o meu menino taralhouco, cativante, alegre e super simpático. :cry:

O Martim era a luz dos meus olhos e, apesar da dor enorme, passado pouco tempo pensei em adoptar outro. Não para o substituir pois ele é insubstituível mas sim, para não só colmatar um pouco a minha dor e, por outro lado, fazer companhia à mana Maria que tinha ficado sem o seu amigo.

Adoptei outra menina apesar de ter preferido outro menino mas, como esta menina já estava há dois anos em hotel, achei que seria injusto não lhe dar um lar.

Assim foi, a Xiquinha veio para minha casa e, não há dia nenhum em que não me lembre do meu Amigo. Muitas vezes dou por mim a comparar esta menina com ele e, não é que ela tem algumas “atitudes” muito semelhantes às dele? Esta cadelita por incrível que pareça, transformou-se também ela, na minha sombra. :wink:

Ame essa menina que vai entrar na sua vida e guarde as memórias do seu querido Amigo num cantinho muito especial no seu coração. :wink:
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta abr 19, 2012 12:01 pm

Só para alegrar um pouco este tema queria dizer lhe que tem aí uma menina lindaaaa....espero que a trate com muito amor e carinho pois como ja deve saber eles retribuem com 20 vezes mais ;) va dando noticias da menina nova e fotos claro que nos aqui deliciamo-nos com estas coisas :)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

quinta abr 19, 2012 4:52 pm

HellGodess Escreveu:Só para alegrar um pouco este tema queria dizer lhe que tem aí uma menina lindaaaa....espero que a trate com muito amor e carinho pois como ja deve saber eles retribuem com 20 vezes mais ;) va dando noticias da menina nova e fotos claro que nos aqui deliciamo-nos com estas coisas :)
sim darei noticias dela , a primeira coisa que farei quando ela chegar vai ser tirar umas fotos e colocar aqui no site pro pessoal ver :D
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta abr 19, 2012 11:03 pm

nem diga nada perdi o meu em dezembro passado foi tambem muito dificil lá em casa, ainda hoje sinto muito a perda e a falta dele, jurei entao nao ter mais cao mas a pedido da familia comprei outro igual e todos lhe queriam dar o mesmo nome e foi algo que nao concordei porque sempre que chamasse por ele estaria a tocar na frida que ainda nao curou, ja a familia tinha opniao contraditoria, diziam que a ideia era mesmo essa que dar-lhe o mesmo nome seria uma forma de recordar o outro... mas a vida nao pára...sei que nos custa muito vê-los partir mas tal como nós seres humanos temos que nos conformar que o ciclo da vida é mesmo assim...sempre que se recordar do cao que perdeu tente se possivel fazer um esforço para sempre recordar os bons momentos felizes que passou com ele e vai ver que vai ajudar a esquecer qualquer sentimento de culpa de nao se ter despedido... espero ter ajudado...
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

terça mai 01, 2012 11:47 am

Pessoal a minha menina ja chegou , tem 1 mes e 24 dias , ta a dormir enquanto escrevo aqui a minha beira...

depois coloco aqui uma foto dela , mas esta tudo bem ...

Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

terça mai 01, 2012 12:32 pm

Himura, que menina linda, outra boxer, boa, isto está aqui a formar-se uma nova "família" de boxers (com a Eva e o Sylar). A menina já tem nome? Digo-lhe algo que realmente sinto, o seu Tawny, esteja onde estiver, certamente está feliz por ver que o seu dono está feliz. Siga em frente e dê todo o amor e carinho que tem para dar a essa beiçudinha linda. Desculpem as "lamechices", mas gosto de pensar que eles não nos deixam, só vão para algum lugar onde já não sofrem e onde mais tarde os vamos encontrar de novo.
Parabéns pela sua menina e toda a sorte e felicidades.
Responder

Voltar para “Cães”