Tal como já lhe disseram, ao adoptar outro canito não está nem pouco mais ao menos a trair o seu amigo que partiu. Bem pelo contrário, está a honrar a sua memória ao dar oportunidade a um outro de também ter um lar e ser feliz.
Infelizmente percebo bem demais o que sente, pois no dia 23 vão fazer longos 8 meses que o meu querido Martim partiu.
Não tenho qualquer espécie de remorsos em relação à sua partida pois tenho plena consciência de que tudo fiz por ele … Se tivesse sido possível, ter-lhe-ia dado um dos meus rins, teria ido à lua … teria lutado contra todas as forças do universo.
Assisti à sua partida … e foi um dos piores momentos da minha vida. Hoje não sei se teria essa coragem pois, ele partiu e aquelas imagens persistem em perseguir-me. Talvez tivesse preferido recordar o meu menino taralhouco, cativante, alegre e super simpático.
O Martim era a luz dos meus olhos e, apesar da dor enorme, passado pouco tempo pensei em adoptar outro. Não para o substituir pois ele é insubstituível mas sim, para não só colmatar um pouco a minha dor e, por outro lado, fazer companhia à mana Maria que tinha ficado sem o seu amigo.
Adoptei outra menina apesar de ter preferido outro menino mas, como esta menina já estava há dois anos em hotel, achei que seria injusto não lhe dar um lar.
Assim foi, a Xiquinha veio para minha casa e, não há dia nenhum em que não me lembre do meu Amigo. Muitas vezes dou por mim a comparar esta menina com ele e, não é que ela tem algumas “atitudes” muito semelhantes às dele? Esta cadelita por incrível que pareça, transformou-se também ela, na minha sombra.
Ame essa menina que vai entrar na sua vida e guarde as memórias do seu querido Amigo num cantinho muito especial no seu coração.