Não, o pátio cimentado não substituirá os passeios matinais, tardios e nocturnos! Sempre que consigamos, ele passeará, pelo menos 3 vezes por dia, que é o que faz agora.
O pátio cimentado servirá para quando não estamos em casa, ou porque vamos trabalhar, ou porque vamos fazer as compras da casa, ou por qualquer razão que nos faça ausentar de casa. Quando nós estivermos em casa, estará sempre connosco, para brincarmos com ele, para ele comer e dormir connosco e para nos fazer companhia!
Quando vamos trabalhar, em vez de ficar entre quatro paredes , um tecto e muitas portas fechadas, as quatro paredes mantêm-se (até porque deixá-lo solto na rua era um risco para todos e, tendo ele "molas nos pés", qualquer muro teria de ter alguma altura...) mas tem mais espaço, luz, ar e sombra. Terá então a terra, a casota, a cama dele onde tem uma manta de dormir (roer) e outra de roer (roer!!

) e 1001 brinquedos.
No que toca às pessoas, o local também é calmo, do que percebemos, é raro passar lá alguém. Mas de vez em quando, lá deve passar uma pessoa, digo eu.
Ele só ainda não tem um companheiro porque não queremos arriscar com a agressividade dele e deixar outro animal com ele.
Ele em casa dos meus sogros, durante o dia, estando eles lá ou não, ele fica num pátio com canteiros mais pequeno que o dito pátio cimentado da casa nova. E sempre nos pareceu mais feliz assim, pois andava bem mais à vontade, deitava-se todo contente ao sol... Sei lá, o Batuta parecia-nos mais feliz assim. Pelo que estamos confiantes e esperançosos que este pátio o vá alegrar
Infelizmente, não lhe conseguimos dar (ainda) melhor, porque as condições financeiras não dão para mais. Mas, na nossa procura, sempre fizemos questão de ter espaço para o Batuta, quando ele estivesse sozinho e esta foi a primeira que nos satisfez.