Cadela labradora gravida
Moderador: mcerqueira
Concordo consigo, coloca-se uma questão e respondem outra. Os moderadores deviam de apagar as respostas que não dizem respeito ao tópico.Davids83 Escreveu:Perguntei uma coisa e voce respondeume outra. Os caes que a cadela tiver ficam para mim se sobrarem mas tenho muitas pessoas interessadas nas crias... Obrigado pela sugestao na mesma.
Sobre os cuidados a ter com a ninhada é dificil de dizer se a outra cadela vai ou não vai ter ciumes. Acho que enquanto forem bébes e em fase de amamentação deverá separá-los.
Não vou estar aqui a criar umas discussão pois já se sabe o que deveria fazer mas uma vez que ela esta gravida já não há nada a fazer, mas bem respondendo a sua pergunta, tem que separar as cadelas pois na altura em que a cadela vai ter as crias convém estar só para não estar stressada, assim que as crias nascerem ela vai ser muito protector e se estiverem juntas vão se pegar, enquanto tiver as crias ai em casa deixe a progenitor só com elas sem que nenhum cão esteja com ela.
Não é bem assim, smrpt. A outra cadela pode até tornar-se uma ama dos bebés.
Mas sim, deve deixar a cadela grávida parir num local sossegado e deve manter mãe e ninhada sossegadas durante os dois ou três primeiros dias. Depois vá deixando a outra aproximar-se, vigiando para que não haja alguma má reacção da mãe recente que desencadeie alguma agressividade.
Se não a houver e se tudo correr bem, a outra cadela acabará por se tornar a melhor amiga dos bebés.
E sobretudo trate de ambas com muita calma, sem projectar ansiedade ou outro tipo de tensão que as duas cadelas forçamente reflectirão.
Mas sim, deve deixar a cadela grávida parir num local sossegado e deve manter mãe e ninhada sossegadas durante os dois ou três primeiros dias. Depois vá deixando a outra aproximar-se, vigiando para que não haja alguma má reacção da mãe recente que desencadeie alguma agressividade.
Se não a houver e se tudo correr bem, a outra cadela acabará por se tornar a melhor amiga dos bebés.
E sobretudo trate de ambas com muita calma, sem projectar ansiedade ou outro tipo de tensão que as duas cadelas forçamente reflectirão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Pode tornar-se ama dos cachorros a outra???
Olhe, eu tenho 3 cadelas que vivem juntas desde sempre, uma das cadelas pariu, houve uma das outras que teve curiosidade e foi espreitar, pegaram-se as duas e só consegui voltar a juntá-las quase 2 meses depois ...
Olhe, eu tenho 3 cadelas que vivem juntas desde sempre, uma das cadelas pariu, houve uma das outras que teve curiosidade e foi espreitar, pegaram-se as duas e só consegui voltar a juntá-las quase 2 meses depois ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Olhe devo ter cadelas especiais eu. A teckel adoraria ser ama dos cachorros, mas para isso seria necessário que a mãe autorizasse o que não acontece, só acontece quando os cachorros estão já desmamados e mesmo assim não pode ouvir nenhum chiar senão há logo guerra na capoeira.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Nem todos os cães são iguais, o mais normal é isso acontecer, mas por vezes a progenitora até pode aceitar a presença de outra cadela, pelo menos a mim isso já aconteceu agora não lhe sei dizer se foi só por eu lá estar pois sem a minha presença não posso comentar porque a progenitora fica sempre só com a sua ninhada.
Tem problemas, clique no "reportar" amigo.LLing Escreveu:Concordo consigo, coloca-se uma questão e respondem outra. Os moderadores deviam de apagar as respostas que não dizem respeito ao tópico.Davids83 Escreveu:Perguntei uma coisa e voce respondeume outra. Os caes que a cadela tiver ficam para mim se sobrarem mas tenho muitas pessoas interessadas nas crias... Obrigado pela sugestao na mesma.
Sobre os cuidados a ter com a ninhada é dificil de dizer se a outra cadela vai ou não vai ter ciumes. Acho que enquanto forem bébes e em fase de amamentação deverá separá-los.
Eu já as conheci de todas as maneiras e feitios, tanto mães como cadelas companheiras. Já as conheci tão ciosas dos filhos que nem aos donos permitem que lhes mexam, e tão confiantes que até aos cães permitem que vão ao ninho cheirar os filhotes. E até há machos que fazem de amas-secas, vejam lá.
A minha cadela foi sempre de uma indiferença olímpica para com os filhotes das outras. Conheci uma cadela de rua que ia roubar cachorros acabados de nascer para os tratar como dela. E as outras não a atacavam, limitavam-se a deixar os cachorros com aquela, mesmo que morressem, ou iam buscá-los depois, com rosnadelas e sem elas.
Nunca se sabe qual a reacção de uma cadela acabada de parir, por isso recomendei o que recomendei. Agora ao Davids83 compete verificar o comportamento das suas cadelas.
E já agora recomendo à Kittten que leia bem os posts antes de ceder à tentação de atacar as pessoas de quem não gosta: há que manter o ambiente do fórum limpo. E também lhe lembro que uma experiência isolada, nossa, não faz a generalidade, tal como por uma árvore não se pode avaliar a floresta.
A minha cadela foi sempre de uma indiferença olímpica para com os filhotes das outras. Conheci uma cadela de rua que ia roubar cachorros acabados de nascer para os tratar como dela. E as outras não a atacavam, limitavam-se a deixar os cachorros com aquela, mesmo que morressem, ou iam buscá-los depois, com rosnadelas e sem elas.
Nunca se sabe qual a reacção de uma cadela acabada de parir, por isso recomendei o que recomendei. Agora ao Davids83 compete verificar o comportamento das suas cadelas.
E já agora recomendo à Kittten que leia bem os posts antes de ceder à tentação de atacar as pessoas de quem não gosta: há que manter o ambiente do fórum limpo. E também lhe lembro que uma experiência isolada, nossa, não faz a generalidade, tal como por uma árvore não se pode avaliar a floresta.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Ambiente limpo?!!!Floripes2 Escreveu:

Dos criadores que conheço, acho que nenhum tem cadelas que permitam a aproximação de outras cadelas... portanto se calhar a cadela da Kitten, salvo seja, não é excepção...

Lembro-lhe também que de si nem gosto nem desgosto, não a conheço, como tal ...
Uma experiência isolada? Quantas quer? É muito mais normal uma cadela depois de parir não aceitar qualquer outro animal perto do que o contrário, logo a minha experiência isolada é normal, já as que aceitam são muito menos normais.
Ah! e a minha cadela pare ao meu lado e aceita qualquer pessoa perto dos cachorros!
Uma experiência isolada? Quantas quer? É muito mais normal uma cadela depois de parir não aceitar qualquer outro animal perto do que o contrário, logo a minha experiência isolada é normal, já as que aceitam são muito menos normais.
Ah! e a minha cadela pare ao meu lado e aceita qualquer pessoa perto dos cachorros!
Última edição por kittten em segunda abr 23, 2012 3:35 pm, editado 1 vez no total.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques