Boa tarde caros foristas.
Apesar de já haver uma série de tópicos sobre rações, julgo que em nenhum se debateu este assunto: a importância (ou não) da condroitina e da glucosamina nas rações.
Tenho lido opiniões, aqui em diversos tópicos, defendendo a sua importância nas rações. No entanto, já li num site que infelizmente não encontro agora, que a sociedade americana de veterinários não considera estes dois elementos essenciais.
Além disso, nas pesquisas que tenho feito às composições de diversas rações ditas premium do nosso mercado, tenho encontrado valores muito díspares como por exemplo Acana Puppy Large: Gluco - 1400 e Condro - 900 mg/kg; RC Maxi Puppy: só Gluco - 495 mg/kg; RC PA Puppy Gluco e Condro - 1000 mg/kg. Noutras, nem sequer aparece qualquer referência a estes dois componentes.
Afinal, em que é que ficamos? A Glucosamina e a condroitina são ou não importantes na ração dos cães? Se sim, quais as quantidades ideais ou mínimas?
Abraço e boa semana a todos.
Glucosamina e Condroitina
Moderador: mcerqueira
O meu labrador come ração Hill's J/D diet prescription com glucosamina e condroitina desde os 7 meses, altura em que foi operado, tinha claudicação na pata dianteira esquerda, que se devia a uma pequena fractura no cotovelo, um bocadito de osso solto, que lhe andava a desgastar a articulação, ao que o veterinario explicou. Aquele resto de osso foi aspirado mas para ajudar na reconstituição da cartilagem passamos a dar-lhe sempre dessa ração. Desde aí melhorou a olhos vistos, já tem 3 anos. Já experimentamos dar-lhe outra ração, por exemplo royal canin labrador, ou hill's normal, mas nao é a mesma coisa, notamos que ele anda melhor com esta. Mesmo assim, quando se esforça mais, nota-se que "há ali qualquer coisa".
Bem o meu ponto é que, pelo menos em cães de grande porte, mais susceptíveis de ter problemas articulares, esta é uma boa opção. Mesmo para os que já tenham problemas, pois melhora a sua qualidade de vida e o seu conforto.
Bem o meu ponto é que, pelo menos em cães de grande porte, mais susceptíveis de ter problemas articulares, esta é uma boa opção. Mesmo para os que já tenham problemas, pois melhora a sua qualidade de vida e o seu conforto.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
- Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum
O meu Yorkshire que já tem doze anos também está a comer essa ração, já que não gosta de tomar os condroprotectores e já se nota diferença para melhor na sua locomoção.phixy Escreveu:O meu labrador come ração Hill's J/D diet prescription com glucosamina e condroitina desde os 7 meses, altura em que foi operado, tinha claudicação na pata dianteira esquerda, que se devia a uma pequena fractura no cotovelo, um bocadito de osso solto, que lhe andava a desgastar a articulação, ao que o veterinario explicou. Aquele resto de osso foi aspirado mas para ajudar na reconstituição da cartilagem passamos a dar-lhe sempre dessa ração. Desde aí melhorou a olhos vistos, já tem 3 anos. Já experimentamos dar-lhe outra ração, por exemplo royal canin labrador, ou hill's normal, mas nao é a mesma coisa, notamos que ele anda melhor com esta. Mesmo assim, quando se esforça mais, nota-se que "há ali qualquer coisa".