Cães a solta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta abr 25, 2012 3:17 pm

Estou revoltada, a chorar e não consigo parar de tremer. Passo a explicar o porque...eu e a minha irmã mais nova saímos a rua com a Teffie, tal como fazemos todos os santos dias, afastamo-nos uns metros de casa e vem um cão branco com manchas pretas enorme por trás de nós e começa a montar na nossa cadela, que nem esta com cio nem nada...como é lógico e porque ela é pequena e tem muito medo e a rua é estreita e passam la alguns carros (e eu não quero ficar sem ela) peguei-a ao colo, e o cão começou a montar as MINHAS pernas! A nossa sorte é que o bicho era manso...e portanto enquanto a minha irmã segurava-lhe pelo cachaço eu ia a um passo acelerado para casa, o nosso azar é que ele era uma massa muscular com mais de 50 quilos excitado e portanto ninguém conseguia segurar naquilo...apesar de estarmos a uns 2 min de casa demoramos praí 15 minutos a chegar a casa...Resumindo: eu com a cadela no ombro quase na cabeça, um cao (que mais parecia um cavalo) a segurar nas minhas pernas e a saltar e tentar morder a minha cadela, e a minha irmã a tentar segurar no bicho...cheguei a casa depois de um passeio com as pernas todas arranhadas, as roupas cheias de baba e outros líquidos corporais caninos, cheia de dores nos músculos porque apesar de ser pequena a minha cadela pesa +/- 15 kg, isto durante uns 15 min. com ela no meu ombro!!!

O meu problema é ter sido agredida por um cão, enorme, aparentemente arraçado de pittbul, sem trela, sem açaime, sem dono por perto (pq eu tenho quase a certeza de que aquele bicho tem dono)...com carros e pessoas a passar que não fazem nada para ajudar...e que ficam apenas a observar o sucedido como se de um filme se trata-se!!!

E dou por terminado o meu relato, agora a minha duvida é, será que posso fazer alguma coisa em relação a isto? Faço queixa na esquadra da policia, mesmo nao sabendo quem é o dono, e se este existe?

Espero que vcs estejam a ter um feriado calmo e agradavel, ao contrario do meu... :evil:
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

quarta abr 25, 2012 3:40 pm

Bem, não sei se pode fazer queixa ou não, mas o que eu tenho a dizer é que lamento o sucedido.A minha irmã no outro dia foi passear o nosso cão, e também estava um cão de porte grande, á solta sem nínguem por perto, que se aproximou deles com um ar violentissimo a querer morder o meu cao, ate arrancou a trela ao meu cão e a minha irmã pegou nele e o cão só saltava para cima dela ,o que vale é que ela em pânico subiu para um muro de uma casa e começou a gritar e lá veio um homem buscar o cão.Realmente, as pessoas não têm respeito nenhum, se sabem que têm cães violentos, não os deixam sair á rua e pronto! Já nem podemos ir dar um passeio descansados, bolas! :evil:
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 3:54 pm

é isso mesmo, eu que cumpro com a lei, tenho o cão a trela, com o saquinho para o coco, não posso passear em segurança na rua, a uns metros de minha casa, e um estupor qualquer está em casa a ver tv, enquanto o seu cão anda a fazer estas cenas!

Eu infelizmente não tinha para onde subir, e a minha única salvação foi a porta do meu prédio.

A lei existe para todos, os que não a cumprem vivem uma vidinha descansada, os que a cumprem têm de levar com isto...ou pior (isto se o cão fosse agressivo), porquê que ninguém faz cumprir a lei, dar multas a esta gente, apanhar os cães que andam sem dono na rua... :evil:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 25, 2012 4:10 pm

se suspeita que o cão tem dono, porque não vai falar com o dono?

ah... e cruzado de pit bull... com cerca de 50 kg, não me parece! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta abr 25, 2012 4:19 pm

Indigo se é um xpitbull pode ter peso e estatura indefinidas, além disso o que está aqui em causa é o qe aconteceu, que até me assustou a mim, e isso sim, é grave. A user também viu o peso a olho, pode ter exagerado, perfeitamente normal.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta abr 25, 2012 4:22 pm

indigo003 Escreveu:se suspeita que o cão tem dono, porque não vai falar com o dono?

porquê? (se bem que esse está lone de ser o cerne da questão).
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta abr 25, 2012 4:24 pm

Compreendo-a tão bem!!
Na minha zona há mais cães à solta (daqueles que têm dono mas que devem preferir ficar em casa enquanto o cão dá as suas voltas...) do que cães à trela! Felizmente nunca tive nenhuma situação semelhante... Mas penso muito no assunto... Caso um dia me aconteça algo...

Não conseguiu ver se o cão tinha trela/identificação?
Pode sair à rua e tentar voltar a encontrar o cão... Tentar perceber se ele tem mesmo dono ou não. Caso tenha dono tente falar com ele (e desculpe se a desanimo, mas raramente dá resultado). Caso não tenha dono pode ligar para o canil e dizer que um cão sem dono a atacou. Eles têm a responsabilidade da recolha desse tipo de cães.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

quarta abr 25, 2012 4:54 pm

Sim é terrível os cães à solta. Eu propria afasto-me sempre dos cães que andam na rua. Até porque o meu toy normalmente começa a ladrar. É insuportável os donos que soltam os cães e lá estou eu com um stress terrível a imaginar o mal que esses cães podem fazer ao meu. horrível.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta abr 25, 2012 5:39 pm

indigo003 Escreveu:se suspeita que o cão tem dono, porque não vai falar com o dono?

Pensei exactamente no mesmo... :roll:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta abr 25, 2012 5:50 pm

Lamento imenso o que lhe aconteceu, aqui onde vivo as pessoas também colocam os cães na rua e deixam-nos sozinhos e pronto, num dia em que fui passear o Rufus estive um cão o tempo todo a andar atrás de nós, até que desisti e fui para casa, e o dono onde estava??? em casa claro.... -.-
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 6:06 pm

porque nao sei quem é :lol:, mas um cao enorme bem nutrido, jovem, cruzado de pitbull...de certeza que tem dono...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 25, 2012 6:10 pm

Telefone para os serviços camarários, dê a descrição do cão, avise que não tem trela nem coleira nem nada, diga o que aconteceu e peça para passarem pela sua rua na ronda que fazem.

Não pode haver animais à solta na rua. Imagine que a sua cadela em pânico puxava a trela, saia disparada como eu já via acontecer e se ia espetar debaixo de um carro...

Imagine que na próxima vez o cão deixa de ser manso. Aliás, ele foi manso talvez porque era uma fêmea. E se fosse com um macho?

É sempre assim, quem cumpre é que se lixa porque somos bonzinhos, coitado do bicho, o canil, etc, etc.

Mas de facto quem se lixa somos nós e os nossos animais.
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 6:15 pm

FCachapa Escreveu:Compreendo-a tão bem!!
Na minha zona há mais cães à solta (daqueles que têm dono mas que devem preferir ficar em casa enquanto o cão dá as suas voltas...) do que cães à trela! Felizmente nunca tive nenhuma situação semelhante... Mas penso muito no assunto... Caso um dia me aconteça algo...

Não conseguiu ver se o cão tinha trela/identificação?
Pode sair à rua e tentar voltar a encontrar o cão... Tentar perceber se ele tem mesmo dono ou não. Caso tenha dono tente falar com ele (e desculpe se a desanimo, mas raramente dá resultado). Caso não tenha dono pode ligar para o canil e dizer que um cão sem dono a atacou. Eles têm a responsabilidade da recolha desse tipo de cães.
Pois na minha zona também existem montes desses cães com "dono", a passear sozinhos, uns têm coleiras, outros nem por isso...mas normalmente sao caes calmos, habituados a este tipo de passeios. Claro que a uns que ladram ou mostram os dentes, mas são pequenos, e se não nos aproximar-mos eles também não nos fazem nada. O cão não tinha identificação, e obrigada pelo conselho, se voltar a ver o cão solto ligo para o canil... não quero passar por isto novamente.
A minha irmã mais nova, que costuma ir passear com a cadela qnd eu nao posso, agora diz-me que não se sente segura, nem eu me sinto. Em 5 anos, a sair a rua 3 X por dia, nunca tal coisa me tinha acontecido!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 25, 2012 6:17 pm

É por essas e por outras que o meu pai quando sai com o cão, sai na outra mão com um pau ou coisa do género.

Depois de um encontro quase imediato no sabado passado às 3h, que podia ter virado tb nisso mesmo, começo a achar q ele é q tem razão.
Teffie
Membro Veterano

quarta abr 25, 2012 6:22 pm

J0nas Escreveu:Sim é terrível os cães à solta. Eu propria afasto-me sempre dos cães que andam na rua. Até porque o meu toy normalmente começa a ladrar. É insuportável os donos que soltam os cães e lá estou eu com um stress terrível a imaginar o mal que esses cães podem fazer ao meu. horrível.
É horrível...eu como já conheço de vista os cães que passeiam sozinhos por aqui, sei os que são meigos e os outros que é preciso evitar...mas este eu vejo pela primeira vez, nunca vi aquele cao.
Responder

Voltar para “Cães”