Boa noite...
a minha cadela tema andado doente, fo a veterinário e lá disserma que o figado dela não funciona bem e que não faz a limpeza do sangue como devia e isso sobe-lhe a cabeça, alguem sabe que doença é essa?
Ajuda...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
E porque é que não perguntou à veterinária???
O veterinario nao lhe disse o nome?titinha Escreveu:Boa noite...
a minha cadela tema andado doente, fo a veterinário e lá disserma que o figado dela não funciona bem e que não faz a limpeza do sangue como devia e isso sobe-lhe a cabeça, alguem sabe que doença é essa?
A cadela esta a fazer algum tratamento?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Boa noite.
O cão tem perdido peso, apetite, bebido mais água do que é costume?
Repare se tem as gengivas mais amareladas ou os olhos.
O mais provável será uma doença do foro hepático, a questão é saber qual.
Que alimentação faz o cão? Esteve sujeito a algum elemento tóxico, pode ter ingerido algum material tóxico ou nocivo?
Pode ser uma infecção, ou pode ser algo crónico, mas sem mais elementos não é possível senão especular, e não é aconselhável.
Que alimentação faz o cão? Esteve sujeito a algum elemento tóxico, pode ter ingerido algum material tóxico ou nocivo?
Pode ser uma infecção, ou pode ser algo crónico, mas sem mais elementos não é possível senão especular, e não é aconselhável.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
titinha Escreveu:Boa noite...
Eish que perspicáciaMichkin Escreveu:Boa noite.

Sim de facto não é preciso ser muito perspicaz e inteligente, ainda bem que não fui o único
Bem o objectivo seria tentar ajudar, mas visto que os dados e sintomas são poucos ou nenhuns tentei enquadrar e obter mais alguma informação. Não custa tentar ajudar.
Mas olhe que por vezes o facto de o fígado não funcionar bem, a causa pode não ser hepática mas sim cardíaca. Se souber qual é a função de cada orgão e o modo como se ligam essas funções de facto a causa pode não ser do foro hepático, mas sim do foro cardíaco.
Thelonelyone pelo menos não disse que era do cérebro que se estava a gigantar, não fosse um doberman ou um sapo.

Bem o objectivo seria tentar ajudar, mas visto que os dados e sintomas são poucos ou nenhuns tentei enquadrar e obter mais alguma informação. Não custa tentar ajudar.
Mas olhe que por vezes o facto de o fígado não funcionar bem, a causa pode não ser hepática mas sim cardíaca. Se souber qual é a função de cada orgão e o modo como se ligam essas funções de facto a causa pode não ser do foro hepático, mas sim do foro cardíaco.

Thelonelyone pelo menos não disse que era do cérebro que se estava a gigantar, não fosse um doberman ou um sapo.
Pelo que entendi, a utilizadora foi ao vet e a cadela tem um problema no figado que sobe á cabeça, então vem aqui perguntar o que será? Não é melhor perguntar ao vet que fez o diagnóstico do problema?
Figado a subir á cabeça não me ocorre nada.
Figado a subir á cabeça não me ocorre nada.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pelo que subentendi do que foi dito pela forista, é o sangue que lhe sobe à cabeça...agora é uma questão de saber se o problema é cardiaco ou hepático, pode ser cardiaco e estar a afectar o figado ou pode ser simplesmente hepático. Dai pode ser infecção, pode ser envenenamento por algum elemento tóxico, ou pode ser crónico.
Sem elementos e mais sintomas será complicado entender o que será, mas se calhar o veterinário devia ter sido mais especifico.
Sem elementos e mais sintomas será complicado entender o que será, mas se calhar o veterinário devia ter sido mais especifico.
-
- Registado: domingo mai 16, 2010 8:49 am
Boa Noite,
Procure por encefalopatia hepática... é o que acontece quando o fígado não consegue eliminar as toxinas... e o cérebro acaba também ele por ficar intoxicado.
Cumprimentos
Procure por encefalopatia hepática... é o que acontece quando o fígado não consegue eliminar as toxinas... e o cérebro acaba também ele por ficar intoxicado.
Cumprimentos
Uma atitude impecável, obrigada pela dica.DanyelaFons Escreveu:Boa Noite,
Cumprimentos

A boa notícia para a Titinha é que o problema tem cura.
Na pesquisa que fiz, seguindo a dica da DanyelaFons, o site com a explicação mais simplificada e acessível aos leigos que encontrei foi este: http://pt.scribd.com/doc/12350621/Encef ... a-Hepatica
Boa sorte para a cadelita!
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Estas dúvidas devem ser esclarecidas por um veterinário e não pela net.
Não faz muito sentido que se vá ao veterinário obter um diagnóstico e depois venha-se aqui perguntar qual o possível diagnóstico.
O veterinário/clinica não tem um número de telefone que se possa usar para fazer esta questão?! Deve ter certamente...
Acho perigoso dar estas dicas de possíveis doenças e possíveis tratamentos a pessoas leigas. Estamos a falar da saúde de uma cadela que merece mais que ser diagnosticada pela net.
PS: Eu sei que para muitos este tipo de intervenção é ridícula e um excesso de zelo mas antes isso que correr o risco de uma pessoa não consultar devidamente o seu veterinário para tratar de um problema porque lhe diagnosticaram o seu animal na net e deram-lhe indicação de como tratar.
Não faz muito sentido que se vá ao veterinário obter um diagnóstico e depois venha-se aqui perguntar qual o possível diagnóstico.
O veterinário/clinica não tem um número de telefone que se possa usar para fazer esta questão?! Deve ter certamente...
Acho perigoso dar estas dicas de possíveis doenças e possíveis tratamentos a pessoas leigas. Estamos a falar da saúde de uma cadela que merece mais que ser diagnosticada pela net.
PS: Eu sei que para muitos este tipo de intervenção é ridícula e um excesso de zelo mas antes isso que correr o risco de uma pessoa não consultar devidamente o seu veterinário para tratar de um problema porque lhe diagnosticaram o seu animal na net e deram-lhe indicação de como tratar.
Última edição por lsgl em sexta abr 27, 2012 9:06 am, editado 1 vez no total.
Ainda bem que não sou só eu. Cheguei a pensar que era normal sair do veterinário sem saber que doença tinha o animal, vir perguntar ao forum e obter respostas visionárias.lsgl Escreveu:Estas dúvidas devem ser esclarecidas por um veterinário e não pela net.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Por favor consulte o veterinário para ter a certeza do diagnóstico que foi feito ao seu animal.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,