Ajuda... já não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta abr 26, 2012 7:09 pm

Joie2 Escreveu:Mas Argguida eu falo de sarna, não de linfomas ou hérnias discais.
Pois ... realmente sarna, deveria ser facilmente diagnosticada por ... um vet!!! :roll: :roll: :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 26, 2012 7:12 pm

Suesca Escreveu:Uma vez resgatamos uma cadela que andou em vets e ninguem sabia o que tinha um dia fomos ao vet que é agora o meu, ele olhou pra cadela e disse ah isso é...... nome da doença. e era mesmo.
tb aconselhava o meu, mas é no algarve.
Pois a mim já me aconteceu o contrário: de um cão que apresentava todos os sintomas de uma determinada doença o vet dizia que era tudo mimo em excesso e demasiada comida. :evil: Mandei-o passear e fui a outro.

A outro cão, que tinha peladas por fungos e por alguma alergia à comida, foi-lhe diagnosticada sarna por outro veterinário diferente, que o olhou de relance a dois metros e meio de distância. Mandei-o passear e fui a outro.

À minha cadela também uma veterinária lhe diagnosticou "um fungo qualquer" (sic) a peladas que apresentava. Mandei-a passear e fui a outro.

O qual disse, ao segundo olhar, deverem-se a hipotiroidismo - e acertou na mouche.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 26, 2012 8:05 pm

Mas qual de nós, fieis clientes do seu vet, é que já não teve um arrufo, uma peixeiradazita, um diagnóstico nosso alternativo? :lol: :lol: :lol: :lol:
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta abr 26, 2012 8:51 pm

Pinfinhas
Colocada: Qui Abr 26, 2012 3:27 pm Assunto:
Mas quais são concretamente os sintomas?
Tenho 7 cães... de todos os portes... a Lilly, pesando 5 quilinhos, pensei que na brincadeira se pudesse ter aleijado com algum de maior porte. Ela inicialmente dava uns "gritinhos" quando a pegávamos... passou... comia bem.. passeava feliz e até corria... no mesmo dia à noite, estava no cantinho dela no sofá, cheia de tremores, com a cabeça inclinada, os olhos .. não digo que revirassem, mas percebia que ela não conseguia focar.., e quado lhe tocávamos chorava..
Como sabemos que cabeça inclinada poderia ter origem numa otite, assim que lhe levantei a orelha desatou numa gritaria... fomos a correr para o vet...

Agora passados 2 meses, e após tudo o que se passou, se não tomar o comprimido (que já nem devia tomar), fica cheia de tremores, chora se perceber que lhe vamos tocar, e fica encolhida no seu cantinho...

De facto tenho plena noção que hoje em dia veterinários neste país .. dos bons já é raro...

Só para terem noção, no primeiro veterinário a que fomos, que, segundo a vet o diagnóstico seria uma hernia cervical, mesmo sem ter ainda nada comprovado já me falava em tratamentos: "Ou faz uma cirurgia, que fica em aproximadamente 1000€, ou então faz acupuntura para toda a vida, e olhe que melhoram!!".... Como é óbvio naquela altura ainda estava "tapadinha"... a veterinária chegou a marcar sessões de acupuntura.. que como é obvio nem lá metemos os pés...

Agradeço mais uma vez aos foristas que me indicaram um vet, que segundo dizem faz "milagres". É também importante que aqui fiquem os testemunhos, para que à minima coisa não hesitemos em mudar de Vet.. primeiro a saúde dos nossos animais!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta abr 26, 2012 8:56 pm

Epa coitatinha... e ja foram a varios vets e nenhum conseguiu cura.la? Que chato :-(
[/code]
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MCsasodrac
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 8:59 pm

Imagem

Aqui está a Lilly numa de "não me chateies"
MCsasodrac
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 9:00 pm

Já fomos a dois vets.. Mas como o dinheiro não estica e moramos numa zona que não é propriamente abundante em veterinários... queria ter a certeza que a terceira opinião será a última.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta abr 26, 2012 9:01 pm

Oh.. tadinha.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 10:26 pm

WaterMonitor Escreveu:Mas qual de nós, fieis clientes do seu vet, é que já não teve um arrufo, uma peixeiradazita, um diagnóstico nosso alternativo? :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não. :D :D :D :D :D
Argguida
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 10:28 pm

MCsasodrac Escreveu:Imagem

Aqui está a Lilly numa de "não me chateies"
Tão bonita. :wink: :wink: :wink: Realmente está mesmo com um arzinho de não me chateies e tira-me as dores. Tadinha ... se Deus quiser vai melhorar.

Beijocas para ti Lilly e as tuas melhoras. :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta abr 26, 2012 11:29 pm

Ela parece ter dor, digamos, no corpo todo ou só na cabeça/pescoço/ombros?
Coça na zona do pescoço, coçando por vezes no ar?
MCsasodrac
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 11:44 pm

Tem dores que parecem vir sim dessa zona, pescoço e cabeça...
Não se coça.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 27, 2012 1:28 am

Lembrei-me de perguntar porque é uma doença que ocorre nos cavaliers e muito raramente em outras raças a siringomielia. Mesmo em humanos, onde a doença também se verifica, relatam enormes enxaquecas e sensibilidade ao toque.

A sua menina é pequena e tb tem o focinho achatado como a os cavs, daí que me lembrei de perguntar. E neste caso a primeira forma de diagnóstico é por ressonancia magnética. Pesquise os outros sintomas da doença e apresenta a hipótese ao veterinário. Quanto mais materia tiverem para trabalhar, com mais facilidade chegaram a algum resultado. E na minha opinião n digo que seja SM mas que a ressonanssia é capaz de ser o exame indicado para ter descobrir alí aguma coisa.

Boa sorte.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta abr 27, 2012 7:42 am

Boa sorte a encontrar o problema da patudinha e que ela recupere!

Vá tentando outros veterinários, tente dar pistas de possíveis problemas e exija os exames que achar mais relevantes, desde que não hajam contra-indicações e que não sejam invasivos, tem todo o direito de pedir os exames que quiser (já que os vai pagar de qualquer forma).
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

sexta abr 27, 2012 8:34 am

lsgl Escreveu:Boa sorte a encontrar o problema da patudinha e que ela recupere!

Vá tentando outros veterinários, tente dar pistas de possíveis problemas e exija os exames que achar mais relevantes, desde que não hajam contra-indicações e que não sejam invasivos, tem todo o direito de pedir os exames que quiser (já que os vai pagar de qualquer forma).
Não podia estar mais de acordo.
Responder

Voltar para “Cães”