Como descreveriam esta imagem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado abr 28, 2012 5:05 pm

Floripes2 Escreveu:Prosseguindo: e esta, como é que "interpretam"? :D

Imagem
Dá-me a ideia de que o primeiro cão a nascer foi o que está do lado direito, sentado, a olhar para o militar. Porquê? Porque enquanto que os outros cães aproximam-se da mão do militar, aquele fica sentado a olhar para ele com um ar desconfiado. Visto que todos nós nascemos "inocentes" e só com o tempo tornamo-nos desconfiados, descrentes, devido ao que vemos e vivemos... diria que esse cão já viveu mais do que os outros.

Se pudesse dar um nome a esta foto, seria "Vivendo e Aprendendo".

O que foi? A Floripes2 pediu para interpretar, não para dizer o que a imagem nos faz sentir. Interpretei. Se quiser saber o que senti antes de me dar para a interpretação... sorri, tal como na anterior. E tal como acontecerá com a próxima foto que aqui colocarem para... sei lá, terem algo que fazer num dia chuvoso? Olhem... eu aproveitei os poucos raios de sol que decidiram aparecer agora à tarde e fui dar uma voltinha de bicicleta com o meu irmão e a cadela. E ainda fui apanhada de surpresa com uma aula grátis de Tai Chi e como era para todas as idades, eu e o meu irmão prendemos as bicicletas (porque não somos parvos) e lá aprendemos uma coisa nova (a cadela é que não foi lá muito fã :P). Soube-me bem melhor do que andar à procura de fotos. Experimentem!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado abr 28, 2012 5:46 pm

:D

... olha que bom uma aulazita grátis de Tai Chi :P Eu fui correr para o paredão e apanhei uma grande molha :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 6:00 pm

Pois, nós tivemos sorte. Mal entrámos em casa começou a chover e trovejar, tal como aconteceu de manhoite (uma manhã tão escura que parecia noite :P). Foi mesmo sorte, porque a aula foi na rua, no Parque Aventura (Amadora). Estavam lá a fazer caminhada, Tai Chi e avaliação de saúde gratuita. Era o dia do Tai Chi (não fazia ideia que esse dia existia, mas pronto... vivendo e aprendendo :P). Foi agradável, sem dúvida. Pacífico, atrevo-me a dizer. Pena não haver aulas grátis todos os dias :P.
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

sábado abr 28, 2012 6:41 pm

Parece-me que não lhe tenha pedido a sua opinião. Depois a Sra. não me conhece de lado nenhum para fazer comentarios depreciativos, como o que fez acerca daquilo que escrevi. Mas como se costuma dizer "burro velho, mais vale mata-lo do que ensina-lo". Respeito e educação acima de tudo!

Cmps, Gpsc
GSfanatic
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 6:51 pm

Gpsc Escreveu:Parece-me que não lhe tenha pedido a sua opinião. Depois a Sra. não me conhece de lado nenhum para fazer comentarios depreciativos, como o que fez acerca daquilo que escrevi. Mas como se costuma dizer "burro velho, mais vale mata-lo do que ensina-lo". Respeito e educação acima de tudo!

Cmps, Gpsc
Uma dúvida: esta sua mensagem é dirigida a quem?
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado abr 28, 2012 6:51 pm

Pois, ia agora perguntar o mesmo...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 28, 2012 7:20 pm

Quase todas as grandes religiões incentivam o respeito pela vida, nomeadamente, o respeito pelos animais.
Aqui, num templo indu, leite é oferecido a ratos

Imagem

Uma visão que vai para além da sua utilidade como protetores ou alimento,como se pode verificar.
Aqui templo budista dedicado aos macacos :

Imagem

Existem templos para cobras, tigres, bufalos, elefantes, etc.
Claro que estes animais estão associados a lendas da própria religião.
E que a sua adoração está mais próxima da superstição que da filosofia.

Mas é preciso ver que, por trás da superstição de toda e qualquer religão, há razões sérias difíceis de explicar.
Pex.,se, no passado, não existisse o medo do inferno, quantas mais pessoas teriam morrido assassinadas ?

Na actual sociedade de consumo nada, excepto a educação e a cultura, impede o homem de destruir a natureza (e a ele próprio, em consequência).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado abr 28, 2012 8:42 pm

E já que estamos numa de imagens, aqui fica uma , mais dentro do " espirito" do tópico.

Imagem

E não, não procurei muito e sim, fiz outras coisas ; entre elas plantei tomates ... :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado abr 28, 2012 9:04 pm

aisd Escreveu:Quase todas as grandes religiões incentivam o respeito pela vida, nomeadamente, o respeito pelos animais.
Aqui, num templo indu, leite é oferecido a ratos

Imagem

Uma visão que vai para além da sua utilidade como protetores ou alimento,como se pode verificar.
Aqui templo budista dedicado aos macacos :

Imagem

Existem templos para cobras, tigres, bufalos, elefantes, etc.
Claro que estes animais estão associados a lendas da própria religião.
E que a sua adoração está mais próxima da superstição que da filosofia.

Mas é preciso ver que, por trás da superstição de toda e qualquer religão, há razões sérias difíceis de explicar.
Pex.,se, no passado, não existisse o medo do inferno, quantas mais pessoas teriam morrido assassinadas ?

Na actual sociedade de consumo nada, excepto a educação e a cultura, impede o homem de destruir a natureza (e a ele próprio, em consequência).

Muito criança ainda, disse a minha mãe que não acreditava no Inferno. Resposta dela: " minha filha, se não houvesse inferno as pessoas matavam-se umas às outras". Ou seja: deu razão ao que a aids refere.

E subscrevo, inteiramente, a última frase.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado abr 28, 2012 9:08 pm

A imagem do padre não me desperta sentimentos nenhuns.

Se é mesmo para analisar... A imagem podia despertar sentimentos se eu fosse uma pessoa religiosa, que não sou. Podia despertar sentimentos se contasse uma história, mas não vejo história nenhuma. Por fim, podia despertar sentimentos se fosse uma fotografia muito boa, que não é. Provalvelmente foi tirada em modo automático, o enquadramento é de amador, a luz não é nada de especial, enfim. A pessoa que segurava a máquina apanhou um momento engraçado, e é só.

Argay, esta é apenas a minha opinião, já que era para dizer "dos sentimentos". Acho que a ideia para o tópico até podia ser interessante... a foto é que não me diz nada.

Ao contrário desta.
Imagem
GSfanatic
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 9:13 pm

NicaJunior Escreveu:E já que estamos numa de imagens, aqui fica uma , mais dentro do " espirito" do tópico.

Imagem

E não, não procurei muito e sim, fiz outras coisas ; entre elas plantei tomates ... :lol: :lol: :lol:
LOL, adorei! Até assustei o gato, com a risada! :lol:
GSfanatic
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 9:17 pm

Sei que não era este o intuito do tópico, mas devo dizer que, vendo as fotos que foram aqui colocadas mais recentemente, até pode tornar-se um tópico interessante e, atrevo-me a dizer, bonito (com uma mistura de risos, com a foto do Cão Papa).
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 28, 2012 9:37 pm

GSfanatic Escreveu:Sei que não era este o intuito do tópico, mas devo dizer que, vendo as fotos que foram aqui colocadas mais recentemente, até pode tornar-se um tópico interessante e, atrevo-me a dizer, bonito (com uma mistura de risos, com a foto do Cão Papa).
Precisamente. Mas foi necessário algum esforço de várias pessoas, convenhamos. E foi preciso que eu classificasse o tópico de parvo. Percebeu agora? :wink:

Quanto à interpretação versus descrição, não há uma sem a outra. Aprendemo-lo logo nos primeiros tempos de escola. Ao descrevermos qualquer coisa, estamos a interpretá-la, e ao verbalizarmos a interpretação que fazemos, estamos a descrevê-la.

E pronto, espero que continuem a aparecer belas fotos, com histórias de amor extremo por detrás, como a do cavalo nas areias movediças, ou não, simplesmente como instantâneos engraçados, ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 28, 2012 9:38 pm

marianamar Escreveu:A imagem do padre não me desperta sentimentos nenhuns.

Se é mesmo para analisar... A imagem podia despertar sentimentos se eu fosse uma pessoa religiosa, que não sou. Podia despertar sentimentos se contasse uma história, mas não vejo história nenhuma. Por fim, podia despertar sentimentos se fosse uma fotografia muito boa, que não é. Provalvelmente foi tirada em modo automático, o enquadramento é de amador, a luz não é nada de especial, enfim. A pessoa que segurava a máquina apanhou um momento engraçado, e é só.

Argay, esta é apenas a minha opinião, já que era para dizer "dos sentimentos". Acho que a ideia para o tópico até podia ser interessante... a foto é que não me diz nada.

Ao contrário desta.
Imagem
Nem mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GSfanatic
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 9:50 pm

Floripes2 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Sei que não era este o intuito do tópico, mas devo dizer que, vendo as fotos que foram aqui colocadas mais recentemente, até pode tornar-se um tópico interessante e, atrevo-me a dizer, bonito (com uma mistura de risos, com a foto do Cão Papa).
Precisamente. Mas foi necessário algum esforço de várias pessoas, convenhamos. E foi preciso que eu classificasse o tópico de parvo. Percebeu agora? :wink:

Quanto à interpretação versus descrição, não há uma sem a outra. Aprendemo-lo logo nos primeiros tempos de escola. Ao descrevermos qualquer coisa, estamos a interpretá-la, e ao verbalizarmos a interpretação que fazemos, estamos a descrevê-la.

E pronto, espero que continuem a aparecer belas fotos, com histórias de amor extremo por detrás, como a do cavalo nas areias movediças, ou não, simplesmente como instantâneos engraçados, ou não.
Floripes2... eu brinquei com o uso da palavra "interpretar". Sabendo perfeitamente o seu significado. Foi uma brincadeira que pelos vistos passou ao lado de vossa sabedoria. Mas pronto...

Quanto ao resto... deixe-me rir! Qual esforço? O esforço, seu principalmente, foi para ridicularizar o tópico e a pessoa que o criou. Agora vem vangloriar-se? LOL, você é mesmo engraçada! Mais ainda do que a foto do Cão Papa!
Responder

Voltar para “Cães”