Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sábado abr 28, 2012 10:11 am

Ainda bem que ela está melhor ... a menina é linda! Desta forma pode aproveitar a partir de agora publicar fotos e info acerca da Eva e os foristas com exemplares desta raça de certeza que vão aparecer para trocar experiencias como foi pretendido no inicio!

Boa sorte e as melhoras para a Evita ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado abr 28, 2012 10:13 am

Fico feliz por estar tudo bem :) Deve ter apanhado um grande susto mas de certeza que vai correr tudo bem.
E sim, meta mais fotos da sua pequenina :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado abr 28, 2012 11:01 am

Estou contente por ver que está a recuperar bem, vai ver que logo logo tem a Eva a fazer travessuras :)
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

sábado abr 28, 2012 12:16 pm

Muito bom dia caros foristas, devo confessar que fiquei com as lágrimas nos olhos ao ler os vossos posts. Estou imensamente feliz e sinto que de uma forma indireta me têm apoiado nesta jornada menos boa, tendo todos demonstrado uma preocupação pela Eva mesmo sem a conhecerem pessoalmente. É com imenso agrado que informo que a Eva dormiu lindamente, só acordou de manhã, logo que raiou o dia, bem-disposta e já a pedir mimos e festas, o que de fato é coisa que não lhe tem faltado. Começo inclusive a sentir alguns remorsos por não ter dado tanta atenção ao Spitz nos últimos dias, também ele dormiu ao pé da Eva. Penso que deve entender que tem que apoiá-la e protegê-la, é muito bonito assistir a tal cumplicidade entre eles. Pela manhã a Eva já defecou por duas vezes, ainda não são fezes com a consistência dita normal, mas estão bem mais sólidas, começando já a formar o dito “chouriço” (palavras do médico veterinário). É patente que está mais tranquila, tentando inclusive brincar com o Spitz. Como ainda tenho receio da debilidade dela, tento moderar as brincadeiras. Neste momento já comeu, bebeu água, embora já não beba tanta como à uns dias atrás, fato causado pela desidratação, e agora está a dormir tranquilamente com o Spitz.
Mais uma vez agradeço todo o vosso apoio, é bom saber que existem seres humanos capazes das vossas atitudes. Como habitualmente, darei notícias da Eva. Vou tentar tirar mais fotografias, mas serão com a escassa qualidade da anterior, pois com tudo isto não pude, obviamente, dedicar-me à aquisição de uma máquina fotográfica.
Votos de um excelente fim-de-semana a todos.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado abr 28, 2012 12:34 pm

:) Boa, boa!
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

sábado abr 28, 2012 1:33 pm

Antes de mais deixe-me felicita-la pelas melhorias da Eva.

Sinto-me bastante enquadrado no tema pois adquiri um Boxer faz hoje uma semana e nesta semana já contou com 3 idas ao veterinário e encontra-se de momento internado.

Tinha feito desparasitação dia 19, comia muito mal e deu-se mais um desparasitante anteontem, ontem foi o dia todo de diarreia (mesmo muito liquida), hoje fez novamente e achou-se por bem interna-lo para que se pudesse perceber o que se passava, está previsto ir busca-lo na 2ª, espero mesmo que volte bem.
tifaniti
Membro

sábado abr 28, 2012 2:17 pm

Fcan, sei precisamente aquilo pelo qual está a passar. Pelo que descreveu, o seu cachorro deverá estar também muito parasitado. No caso da Eva, após lhe ser administrado o desparasitante, para além da diarreia, surgiram imensas (e quando digo imensas, foram mesmo imensas) “linhas” nas fezes, julgo que o nome vulgar sejam lombrigas. A Eva para além da diarreia, também muito liquida, expelia uma espécie de muco viscoso, segundo o veterinário, seriam também parasitas (só que de outro tipo, uma vez que existem vários tipos de parasitas intestinais) e que estes últimos são mais difíceis de controlar. A Eva ficou também internada, e devo dizer-lhe que por muito que nos tenha custado, foi realmente o melhor para ela. O susto, foi enorme e ainda não passou, mas tal como disseram muitos foristas foi melhor para ela ter ficado internada e ter sido vigiada de perto por profissionais, nos quais, como deve calcular, depositei e continuarem a depositar toda a minha confiança. Espero e desejo do fundo do coração que o seu cachorrinho melhore, sei que são momentos difíceis mas se tudo correr bem, certamente que irá para casa e recuperará assim como a Eva o está a fazer. Devo acrescentar que, após os exames que foram realizados à Eva concluiu-se que o intestino ainda não tinha sido afetado, apesar do grau de parasitação ser já muito avançado. Tal como me foi sugerido por vários foristas, aconselho-o a contactar o criador onde fez a aquisição do seu cachorro, foi o que fiz. Devo dizer que o mesmo cumpriu com o que me havia dito, tendo pago todas as despesas com os cuidados veterinários com a Eva até ao momento.
Desejo rápidas melhoras para o seu cachorrinho. A Eva está a recuperar de forma satisfatória, inclusivamente já demonstra mais apetite e predisposição para as brincadeiras.
Vá transmitindo notícias do seu cachorrinho e disponha de qualquer outra informação que possa estar ao meu alcance.
Mais uma vez o meu agradecimento sincero a todos quantos se têm demonstrado disponíveis para colocar comentários encorajadores e tranquilizadores neste momento menos bom das nossas vidas.
tifaniti
Membro

sábado abr 28, 2012 9:04 pm

Boas noites caros foristas, como prometido, aqui venho dar-vos notícias da Eva. A Eva tem passado bem o dia, tem dormido bastante, comido bem e começa já inclusive a provocar o mano mais velho, o Spitz, para brincar. Tem defecado poucas vezes e as fezes já são mais consistentes. É fantástico ver como o seu estado de saúde vai evoluindo de forma positiva. Apesar de tudo, não estou ainda descansada e estou convicta que este episódio vai levar algum tempo a ser ultrapassado na minha memória. O receio de perder a Eva foi grande e enquanto não verificar que ela se está a desenvolver de forma saudável e harmoniosa calculo que não vou descansar. A Eva hoje, já deu uns “saltos de cavalinho”, é o que costumo chamar quando ela começa a meter-se com o Spitz e literalmente “investe” contra ele. Ainda tento controlar estas brincadeiras, pois acho que a Eva não deve cansar-se ainda, tenho receio que piore de novo a sua situação. Esta noite vou novamente dormir junto dela para a vigiar, ainda não me sinto confiante com toda esta situação. Como prometido aqui vos deixo mais umas fotografias da Eva, de fraca qualidade, mas quero partilhar convosco os momentos de tranquilidade da Eva.
Fcan, como está o seu cachorrinho, tem alguma informação?
Desejos de uma noite tranquila a todos e o meu muito obrigada pela vossa participação e apoio.

P.S.-Enquanto a Eva dormia a sesta, tive ocasião de descobrir como se colocam aqui as fotografias.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado abr 28, 2012 9:12 pm

Que gira :)

Não se preocupe muito com as brincadeiras, se está a comer bem e as fezes estão a melhorar não vai ser o cansaço das brincadeiras que a vai debilitar.

Continuação das melhoras para a Eva!
tifaniti
Membro

sábado abr 28, 2012 9:16 pm

Vou tentar Isgl, obrigada.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 28, 2012 9:45 pm

E também posso acrescentar que a própria Eva controlará até onde poderá ir com as brincadeiras: quando se sentir fatigada ou incomodada, ela própria pára. :D E se o Spitz a desafiar e ela não estiver para aí virada, também lho dará a saber.

É muito bonita, a sua menina. Gosto imenso desse tigrado com branco.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 28, 2012 10:03 pm

Posso saber qual é o criador da Eva? Se for possivel claro... ;) (nem que seja por pm)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tifaniti
Membro

domingo abr 29, 2012 12:07 pm

Boas tardes caríssimos foristas, é com muito agrado que digito estas palavras. A Eva dormiu toda a noite tranquilamente, de tal forma que até eu própria consegui descansar melhor. Tem defecado as vezes que se consideram normais para um cachorrinho com a idade dela. As fezes estão bastante mais sólidas e com uma coloração quase normal. Hoje pela manhã, ao levantar-se fez as suas necessidades e começou logo a saltar para cima do seu companheiro, o Spitz. Como me aconselharam, não interferi nas brincadeiras e foi muito prazeroso ver que a Eva está muito feliz, rosna, salta, corre, desafia o Spitz, que demonstra uma paciência inesgotável com ela. A minha Eva está melhor e isso deixa-me um pouco mais tranquila, mas só o tempo vai transformar este episódio em apenas recordação. Agora, foco-me principalmente no pleno desenvolvimento da Eva a todos os níveis. A Eva é muito meiguinha, ontem veio aninhar-se ao pé de mim. Estava eu no chão em cima da carpete a vigiá-la, e quando acordou veio para o meu colo, fui literalmente lavada com lambidelas. O Spitz deitou-se do outro lado, os meus dois companheiros estavam a guardar a dona. A Eva já demonstrou também que está atenta a tudo, hoje pela manhã ao ouvir um barulho que não é usual, levantou logo a cabeça e fixou o olhar, rosnou e ladrou apenas uma vez. Julgo que vou ter dois excelentes guardiões na minha propriedade. Como calculam, estou imensamente feliz com os progressos positivos desta situação.
Fcan, estou preocupada com o seu cachorrinho, sei muito bem pelo que está a passar, tem alguma notícia?
Sra. Joana Gonçalves, enviei PM.
A todos os foristas, não me canso de agradecer pelo apoio que têm demonstrado. Com tudo isto esqueci-me inclusive de agradecer os elogios que fizeram à Eva. Muito obrigada a todos. Como sempre irei atualizando as notícias da Eva.
Desejo um excelente domingo a todos.
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

domingo abr 29, 2012 2:20 pm

É linda a Eva! Ainda bem que está a melhorar e a seguir o rumo certo da sua evolução.

Em relação ao meu cachoro (Sylar), ainda não tenho novidades, vou busca-lo amanha e espero ter as melhores noticias possiveis.

Fiquei ainda mais preocupado quando reli o tópico de principio a fim, a Eva estava com 4,100kg com 2 meses, o meu tem sensivelmente o mesmo tempo, fez dia 23 os dois meses e estava apenas com 2,450kg na passada quinta feira.
tifaniti
Membro

domingo abr 29, 2012 2:48 pm

Boa tarde Fcan, a Eva fez ontem 2 meses (9 semanas, em cachorrinhos convém ver por semanas), está com precisamente 4.400kg, pesados hoje. Tente não se preocupar demasiado e questione o médico veterinário acerca de todas as dúvidas que lhe passem pela cabeça, por mais disparatadas que possam parecer, foi o que fiz e o que de certa forma me tranquilizou um pouco. Há sempre cachorrinhos mais pesados e outros menos, depende também do número de cachorrinhos nascidos (na ninhada da Eva eram 5 cachorrinhos). O médico veterinário será a melhor pessoa para colocar questões e duvidas que possa ter e para aconselhá-lo sobre os procedimentos a adotar com o seu cachorrinho de agora em diante. Posso dizer-lhe que a Eva desde que começou a comer ração, manteve sempre a mesma. Também questionei o veterinário sobre isso, ao que me aconselhou a continuar, pois segundo ele nesta fase adequa-se perfeitamente. Ela está a comer Royal Canin Maxi Júnior Security Digestive. Espero que o seu Sylar (nome muito bonito) melhore rápido e desenvolva na perfeição. O fato de ter estado com diarreia e não comer, também certamente não lhe permitiu ganhar peso, ou pelo menos tanto quanto seria desejável.
Fico a aguardar com expectativa boas notícias do seu Sylar, estarei atenta amanhã. Assim que lhe for possível dê notícias. Coloque fotos do seu cachorrinho se estiver disposto, serão certamente bem-vindas e apreciadas. As melhoras do Sylar. Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”