ração especifica para chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

terça mai 01, 2012 12:31 am

Boa noite a todos
Tenho um chihuahua de 4 meses e dou-lhe uma ração da RC especifica para a raça, no entanto há no mercado a ração genérica da mesma marca para todas as raças pequenas.
Por preços idênticos levo menos 0.5 kg de ração!!!
A composição das duas não é substâncialmente diferente pelo que vi, no entanto refere a ração especifica que o odor e o tamanho das fezes é menor!
Quando fui buscar o cão ao criador ele comia a ração genérica da RC para todas as raças pquenas. Eu decidi dar-lhe posteriormente a especifica para chi, a qual ele comeu sempre bem.
A minha questão é a seguinte:
É tudo uma questão pura e simples de marketing?
O que acham ilustres amigos do forum?!
Cumprimentos a todos
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 01, 2012 7:03 am

Eu acho que isso de ração para raças específicas é mesmo só markting... mas espere pela opinião de outros users :)
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça mai 01, 2012 4:05 pm

Olá, eu tambem tenho a mesma opinião.
Acho que basta guiar-nos pelas caracteristicas: junior/adulto, raças pequenas/grandes...
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

terça mai 01, 2012 4:12 pm

Obrigado pela vossa opinião!
Acho que vou optar pela ração genérica, já que mantenho a qualidade e tenho sempre 0.5kg a mais pelo mesmo preço. Acresce que, a veterinária disse-me que este tipo de ração especifica, tinha mais a ver com o tamanho do grão que é mais apropriado às mandibulas do chihuahua, e que combatia também a acumulação de tártaro nos dentes deste tipo de raça.
De qualquer forma segundo ela, a genérica é também excelente para todo o tipo de raças pequenas!
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça mai 01, 2012 4:14 pm

Exacto, tem que ter em atenção é ao tamanho da ração, daí haver diferença entre raça pequena/grande...
Mas isso de comprarmos mesmo para raça específica, é mais marketing.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”