Gostaria que os foristas que tem caniches ou mestiços de caniches se pronunciassem a este respeito.
A minha cadela "Rita" vai fazer 4 meses no dia 4 de Fevereiro (mae caniche + pai rafeiro), e eu acho que ela come pouquissimo.... Com 1 mes pesava 900 gramas e neste momento pesa 2,300 kg .
A VET diz que ela está optima e realmente ela tem uma energia que parece que nunca acaba. Parece movida a pilhas Duracell. Nunca está quieta e está sempre pronta a brincar.
Já tentei varias raçoes mas ela limita-se a comer uns miseros granulados. Quanto á comida caseira, é a mesma coisa, apenas belisca a comida, come alguns pedacinhos de carne e mais nada.
Será que é normal os caniches nao serem muito gordos e comerem muito pouco?
A primeira vista a Rita parece ter um lombo largo, mas quando mexemos nela, vemos que é apenas o volume do pelo. Até se consegue palpar as costelas.... Mas a Vet diz que ela está bem, e que eu me preocupo demais. Tipo mae galinha percebem?
Acham que lhe devo dar alguns suplementos?Tipo Anima Strath?
Obrigado pelos v/ comentários.
E normal os Caniches comerem pouco ou a minha Rita é especial?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm
Olá
Cuidado é com isto! Costuma dar fracos resultados.
Nuno Matias
Que mais quer que lhe digam? Se é assim não vale a pena preocupar-sejujubele Escreveu: A VET diz que ela está optima e realmente ela tem uma energia que nunca se gasta. Parece movida a pilhas Duracell. Nunca está quieta e está sempre pronta a brincar.

Cuidado é com isto! Costuma dar fracos resultados.
Um abraçojujubele Escreveu: Já tentei varias raçoes mas ela limita-se a comer uns miseros granulados. Quanto á comida caseira, é a mesma coisa, apenas belisca a comida, come alguns pedacinhos de carne e mais nada.
Nuno Matias
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Realmente eu já sabia que nao devemos mudar as raçoes com frequencia, no entanto eu experimentei algumas amostras da RC, Hills e Eukanuba para ver qual é que ela comia melhor.
A que a Rita come um pouco melhor é a da Eukanuba, raçao que eu mantenho já há mes e meio. Só que ela nunca come a quantidade que vem na tabela.
O valor de tabela possivelmente ela comerá em 3 dias, e eu acho pouquíssimo.
Experimentei comida caseira, mas também não adianta grande coisa, porque ela não come mais por causa disso.
Por isso é que me lembrei de lhes perguntar se é normal alguns cachorros comerem muito pouco.
Já me esquecia, após alguma insistencia da minha parte (é que sou uma verdadeira melga) a Vet receitou-lhe 1 frasco de complexo B, mas nao adiantou grande coisa!...
Comendo pouco será que a Rita nao corre o risco de nao ter todos os nutrientes que precisa para crescer saudavel? Nao necessitará de suplementos?
A que a Rita come um pouco melhor é a da Eukanuba, raçao que eu mantenho já há mes e meio. Só que ela nunca come a quantidade que vem na tabela.
O valor de tabela possivelmente ela comerá em 3 dias, e eu acho pouquíssimo.
Experimentei comida caseira, mas também não adianta grande coisa, porque ela não come mais por causa disso.
Por isso é que me lembrei de lhes perguntar se é normal alguns cachorros comerem muito pouco.
Já me esquecia, após alguma insistencia da minha parte (é que sou uma verdadeira melga) a Vet receitou-lhe 1 frasco de complexo B, mas nao adiantou grande coisa!...
Comendo pouco será que a Rita nao corre o risco de nao ter todos os nutrientes que precisa para crescer saudavel? Nao necessitará de suplementos?
Última edição por jujubele em quarta jan 28, 2004 12:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Juju
Será ela uma caniche toy? costumam ser mais pequenas e menos pesadas que os outros caniches....
Estive com uma caniche toy com 4 meses ao colo o ano passado e também lhe sentia as costelas todas e parecia que não pesava mais de 1500 g...
Será ela uma caniche toy? costumam ser mais pequenas e menos pesadas que os outros caniches....

Estive com uma caniche toy com 4 meses ao colo o ano passado e também lhe sentia as costelas todas e parecia que não pesava mais de 1500 g...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá Susana,
Como é que está o Tiao? Continua no bom caminho para o completo restabelecimento? Espero que sim.
Quanto á Rita, nao me parece que seja um Toy. Tenho visto Toys adultos com menos tamanho do que ela tem com quase 4 meses.
A mae dela é uma caniche ana, mas para o grandinho e o pai é um rafeirito de porte bem mais pequenino que a mae da Rita.
Penso que ela ainda deverá crescer o dobro.
Mas come pouquinho. Nao sai á dona....
Como é que está o Tiao? Continua no bom caminho para o completo restabelecimento? Espero que sim.
Quanto á Rita, nao me parece que seja um Toy. Tenho visto Toys adultos com menos tamanho do que ela tem com quase 4 meses.
A mae dela é uma caniche ana, mas para o grandinho e o pai é um rafeirito de porte bem mais pequenino que a mae da Rita.
Penso que ela ainda deverá crescer o dobro.
Mas come pouquinho. Nao sai á dona....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
A Yara é assim. A Vet diz que os caniches (mais pequenos, como a Yara) são um pouco niquentos com a comida e comem pouco. Como a Yara é pequinina a vet diz que ela não pode, nem convém, comer muito pq o estômago é pequeno e qq bocadinho de comida lhes enche a barriga.
Ela está muito bem de saúde.
Não se preocupe.
Ela está muito bem de saúde.
Não se preocupe.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Juju, o Tião está a melhorar da patita, já não coxeia quase nada mas faz disparates em dobro
... os olhos continuam com as pupilas dilatadas ao máximo e a Dra. diz que pode ficar assim para sempre. Ele está a ser medicamentado e vai continuar com o tratamento durante 4 meses.
Quanto à tua caniche, ela deve comer pouquinho por ser pequenina e se a vet diz que ela está bem, é porque deverá estar
:p

Quanto à tua caniche, ela deve comer pouquinho por ser pequenina e se a vet diz que ela está bem, é porque deverá estar