Displasia de Anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

quarta mai 02, 2012 2:21 pm

Quais os preços desta cirurgia?
Tenho uma amiga com um cachorrito novo e pediram 800euros em Leiria para o operar... parece-me ser um custo muito elevado.

Alguém conhece outros vets mais em conta?
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mai 02, 2012 4:24 pm

Não me parece que seja um custo muito elevado dada a cirurgia que é. :wink:

Há cerca de 2 anos, uma cadelita que tenho, foi operada à displasia (bilateral) e, no total (já com internamento) foram cerca de € 900.00.

Em Leiria não conheço ninguém. Se fosse de Lisboa (ou perto) podia indicar-lhe dois vets. O que operou a Estrelita e outro também ele muito bom. :wink:

As melhoras do cachorro e que corra tudo bem. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 02, 2012 4:49 pm

Porque não fala directamente com outros vets? Os preços variam muito de vet para vet e de zona para zona.
Para além disso penso que existem várias cirurgias possíveis para esse problema, nomeadamente a que a Argguida referiu à displasia bilateral, e o preço depende, entre outros factores, do peso do animal.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mai 02, 2012 6:59 pm

Como os outros users disseram, depende muito da técnica usada... de qualquer das formas não é uma cirurgia "barata" (cirurgia ortopédica nunca é simples) sabe qual técnica proposta? O mais comum é fazer-se a ablação da cabeça do fémur (ou seja, remover mesmo a cabeça do fémur)
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mai 02, 2012 9:45 pm

Pois, a Estrelita fez a ablação da cabeça do fémur nas duas patitas. :cry:

Como na altura ainda estava em hotel e se descobriu que tinha leish e dirofilariose esteve internada cerca de 2 semanas para ser mais controlada. :wink:

A operação correu muito bem mas, a recuperação foi muito lenta. Para podermos dar-lhe mais assistência foi para casa dos meus Pais e ... obviamente que já não saíu de lá. :wink: :wink: Ficou impecável pois hoje em dia corre que nem uma gazela, pula e até faz o que pensávamos que nunca viesse a fazer: salta para os sofás e camas. :D :D :D
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mai 02, 2012 9:58 pm

Pois... ablação das duas cabeças tem uma recuperação mais lenta que se se fizer uma de cada vez... (não quer dizer que não fiquem bons, mas é mais agressivo) Nada que alguma fisioterapia e paciência por parte dos donos não resolva :)
Responder

Voltar para “Cães”