Cocker ou Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 01, 2012 2:27 pm

sasquatch Escreveu:A escolher um cocker acho que nem o compraria cá em Portugal.

Se cá há bons, não sei, no estrangeiro vejo cockers como deve ser, cá vejo pessoas a queixarem-se de dentadas valentes....

...
Sinceramente ... tive que reler para ter a certeza que não tinha percebido mal.
Em Portugal há EXCELENTES criadores de cocker spaniel, essa de ter que ir ao estrangeiro já parece mania.

Todos os cockers que conheci até hoje (já tive 4 cockers ao mesmo tempo) nunca nenhum teve problemas comportamentais.
As pessoas que vemos cá a queixarem-se de dentadas valentes são aquelas que para poupar uns trocos compram os bobys no OLX ou parecido com o OLX, que de cocker só têm as orelhas compridas.

Um conselho ao autor do tópico, peça a lista de criadores ao CPC e vá visitar os criadores, veja os pais e mediante isso decida-se e especialmente não procure pechinchas, à conta delas é que por pouco não estragaram de vez uma raça fantástica.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça mai 01, 2012 5:29 pm

kittten Escreveu:
sasquatch Escreveu:A escolher um cocker acho que nem o compraria cá em Portugal.

Se cá há bons, não sei, no estrangeiro vejo cockers como deve ser, cá vejo pessoas a queixarem-se de dentadas valentes....

...
Sinceramente ... tive que reler para ter a certeza que não tinha percebido mal.
Em Portugal há EXCELENTES criadores de cocker spaniel, essa de ter que ir ao estrangeiro já parece mania.

Todos os cockers que conheci até hoje (já tive 4 cockers ao mesmo tempo) nunca nenhum teve problemas comportamentais.
As pessoas que vemos cá a queixarem-se de dentadas valentes são aquelas que para poupar uns trocos compram os bobys no OLX ou parecido com o OLX, que de cocker só têm as orelhas compridas.

Um conselho ao autor do tópico, peça a lista de criadores ao CPC e vá visitar os criadores, veja os pais e mediante isso decida-se e especialmente não procure pechinchas, à conta delas é que por pouco não estragaram de vez uma raça fantástica.
Concordo inteiramente com a Kitten, lá porque existem alguns cockers que possam ter mau feitio, não se pode generalizar, em todas as raças existem bons e maus exemplos.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta mai 02, 2012 12:49 pm

Eu prefiro o cocker ao beagle, mas eu sou suspeita :lol:
Eles são teimosos, mas inteligentes e por isso relativamente fáceis de ensinar
Eles são glutões, mas nem sempre o sao pela ração, mas sim pela comidinha de humanos, biscoitos e guloseimas.
Eles são muito brincalhões e alegres, por isso defina bem o que é brincadeira e o que não é.
Eles são super colas e dono dependentes, por isso ensine o cão a ficar sozinho em casa se não quer ter estragos e "choros" em casa;
Eles têm um pelo comprido, liso e sedoso, e umas orelhas compridas lindas mas é preciso escova-los regularmente e limpar os ouvidinhos com frequência. E tem de arranjar um bom groomer.
Eles são energéticos e precisam de bons passeios e exercício mental.

De resto são super amorosos, queridos, óptimos com crianças, obedientes, bons companheiros de passeio e de sofá, bonitos, etc.

Se fizer tudo como deve ser terá um companheiro cocker para a vida!

Boa sorte na sua escolha!

P.S.- eu referi-me a raça cocker ingles, não as imitações de cocker, essas sim apresentam desvios coportamentais.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mai 02, 2012 1:16 pm

Optando pelo cocker, eu ecolheria um exemplar tricolor, bicolor (preto e branco) ou azul ruão porque me parece que as cores sólidas foram mais atingidas pela criadeirice.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta mai 02, 2012 1:33 pm

Vou tentar fazer o mais difícil...

Os cockers são fantásticos mas como em tudo na vida há aspetos que para alguns podem ser menos favoráveis:

- Muito fiel... cola/dependente demais do seu dono para alguns.. minha sombra;
- Extremamente meigo.. por vezes até mariquinhas
- Fácil de ensinar mas com muita personalidade e é preciso em alguns momentos ter pulso para resistir aqueles olhos doces.
- Muito espertos e essa esperteza também se aplica á malandrice.
- Lindo mas exigente no pelo.. para quem goste pode ser também um hobby tornar-se grooming. Cria muitos bons laço com o seu cão.
- Guloso.. muito guloso a ponto de rejeitar a pp ração para nos convencer a comer da nossa comida... o meu foi capaz de passar 3 dias sem comer

Há excelentes criadores em PT.. bons a nivel mundial.

Beagle.. sou suspeito e por isso abstenho-me

Boa Sorte
ABronze
Registado: quarta dez 21, 2011 3:43 pm

quarta mai 02, 2012 2:07 pm

Papeldoll Escreveu:Olá ,
Obrigada a todos que passaram por aqui com os testemunhos na 1ªpessoa.
Eu gosto de ambas as raças cada um com a sua "mania" e está a ser dificil a escolha ! :oops:
Eu tenho uma cadela cocker que fez 5 meses e é um doce. Tenho uma criança com 5 anos e ja nao vivem uma sem a outra. É muito inteligente, brincalhona mas tambem muito teimosa. Quanto ao ensinar a minha cadela aprendeu muito rapido.
Nao conheço ninguem que tenha um beagle :oops:
Estou muito satisfeita com a minha cocker. :D

Aconselho
bjinhos
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 02, 2012 3:08 pm

Eu tive uma cocker (ainda hoje temos mts saudades dela) adorava a minha cadela, mas confesso que ela não tinha os parafusos todos.

Eu ainda era catraia quando a deram aos meus pais e na altura, sabíamos o que sabíamos e não tínhamos acesso á informação que temos hoje.

Portanto, ela tinha um desvio comportamental, fruto de criações feitas por quem não percebe nada disto.

Posto isto, acredito que se comprar um cocker a um bom criador, vai ter um amigo para a vida, são cães muito inteligentes (a minha até ia buscar o jornal ao quiosque) super fiéis aos donos, brincalhões, meigos.....
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 02, 2012 3:27 pm

O Beagle é um cão de caça e não de "estimação", no sentido que se costuma dar ao termo, e tem forte necessidade de dar vida aos seus instintos. Se não é caçador não compre um Beagle.
O Cocker tambem é um cão de caça, mas como a maioria das linhas que se vêm por aí estão completamente estragadas, enfim "estraga-se só uma casa".

cumprimentos
Francisco Bica
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 02, 2012 3:30 pm

Repetido Desculpem
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mai 02, 2012 3:41 pm

Os bons cockers que cá vi eram todos de caça. Eram simpáticos, meigos e muito activos.
Os de companhia, azar meu concerteza, os que vejo não são aquilo que vejo por ex. na Bélgica onde conehci vários exemplares lindos e equilibrados.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta mai 02, 2012 6:34 pm

sasquatch Escreveu:Os bons cockers que cá vi eram todos de caça. Eram simpáticos, meigos e muito activos.
Os de companhia, azar meu concerteza, os que vejo não são aquilo que vejo por ex. na Bélgica onde conehci vários exemplares lindos e equilibrados.
Devo dizer-lhe então que conhece poucos cockers. Pois eu então digo-lhe ao contrário, todos os cockers que conheci eram simpáticos, meigos e activos. Mas estou a falar de cockers, não daquelas espécies que se vêem por aí.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quinta mai 03, 2012 6:45 pm

Olá Obrigada a todos.
Vamos optar por uma femea cocker :D
Dou preferência à Laranja ruao
Relativamente aos criadores já vi bons e maus isso é aqui em portugal e em qualquer outro país.
A dar dinheiro dou a um bom criador Português e já tinha pedido as listas de criadores pelo que ja vi e conheci pessoas excelentes assim como pessoas medonhas :roll:
A nossa opção foi feita ,agora é partir para a "aventura " mas estamos conscientes que temos um grande trabalho pela frente :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mai 03, 2012 7:12 pm

Depoois queremos fotos :D
Boa sorte,
Sara
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta mai 03, 2012 7:31 pm

Estou contente pela sua escolha :lol: , boa sorte! Se fizer tudo com cabeça, nao se vai arrepender! :wink:

Depois queremos fotos!!!
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta mai 03, 2012 7:58 pm

Eu tenho um Cocker Spaniel há relativamente pouco tempo, ainda é bebé faz hoje 4 meses, mas posso-lhe dizer que estou a adorar.
É brincalhão, trapalhão, adora dar beijinhos acho que até exagera :P é bastante inteligente mas muito teimoso também. Para comer é com ele e a parte dificil, mas que é mesmo necessário fazer é resistir àqueles olhos pedinchões que eles são peritos a fazer.

Desejo-lhe muito boa sorte na escolha e depois queremos todos ver fotos dessa menina :)
Responder

Voltar para “Cães”