MDFF Escreveu:E as vantagens das esterilizações? Isso não lhe diz nada?
Evitar tumores, cancros?
Sim isso de não haver animais abandonados é tudo muito bonito mas a verdade é que até mudarem as leis em Portugal isso há-de sempre acontecer porque ninguém pune essas pessoas.
Temos que ser realistas! Os animais nas ruas existem. Qual é o problema de esterilizar para evitar que existam mais animais nas ruas? Sabe quantos cios pode ter uma gata por ano? Faça as contas se cada gata parir 5 gatos de cada vez, quantos não serão no final do ano.
Evita pois, evita muita coisa, e se tirar um rim ou um pulmão, também reduz em 50% o risco de cancro dos respectivos órgãos...
Leu e percebeu o que eu escrevi?? Viu-me aqui a contestar as esterilizações de animais errantes? Ou será que me viu a censurar a ORIGEM do problema??
Posso até dizer-lhe que cá em casa está tudo esterilizado, cadelas e gatos, e sabe porquê? Porque sou comodista, porque detesto gatas em cio de 15 em 15 dias, porque odeio gatos machos a marcar território, e nas cadelas, porque as contas de veterinário em alturas do cio eram gigantescas... Sabe que quando 2 cadelas, uma com 70kg e outra com quase 40kg se pegam, o cenário e o resultado final não são bonitos de se ver...
Portanto como vê não sou assim tão contra as esterilizações. Já em cães machos, só castraria um cão meu em última e extrema necessidade medicamente justificável.