Bons dias a todos!!
è muito raro andar aqui pelos cães, sou mais dos gatos... mas desde sempre tive cães!!!
Bem o cão(zinho) dos meus pais o faisca, é um puro vira lata, mas para imaginar o aspecto dele é X de caniche, com o pêlo branco amarelado!
O piqueno tem 12 anos. O ano passado começou por lhe cair o pêlo e a pele começou a ficar avermelhada, com sinais de irritação, depois de lutar contra a vontade dos meus pais, peguei no bicho e fui ao VET.
Sarna, e " por debaixo da sarna" uma dermatite, tratamentos feitos depos de muito banhos, comprimidos, injetáveis o Faisca melhorou!!!
Entretanto há cerca de uns meses, depois que problemas familiares fui impedida de voltar lá casa e sem chave ou <autorização não tinha como ver o estado do cão. Este fim de semana voltei.....e encontrei um cão pior do que tinha encontrado inicialmente, já marquei consulta no VET, e consegui que a minha sogra albergue o menino até ele melhorar e quem sabe até aos finais da vidinha dele!
Bem o que eu queria perguntar era se alguém já teve um cão com ditos problemas de pele, se é normal reincidir, em suma trocar experiencias, irei colocar as questões à vet, mas gostava de conhecer outros casos.
Obrigado desde já!
Faísca - " problema de pele" - opiniões aceitam-se
Moderador: mcerqueira
Depende do tipo de sarna... se for demodéctica é normal reincidir... mas de qualquer maneira esta sarna também pode ter a ver com quebra imunitária do animal em questão... ou seja, poderá ter uma doença subjacente que lhe quebre a imunidade.
Leve-o ao veterinário, até pode nem ser sarna desta vez, pode ser uma coisa diferente. Com certeza que o veterinário irá fazer raspagens para averiguar se é sarna
Leve-o ao veterinário, até pode nem ser sarna desta vez, pode ser uma coisa diferente. Com certeza que o veterinário irá fazer raspagens para averiguar se é sarna