Cachorrinho encontrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta mai 02, 2012 11:32 am

Olá, bom dia.
Na segunda feira o meu pai e irmao andavam a passear a cadela dele, quando ao passarem num monte a cadela nao se calada e insistia em ir para o monte.
Foram ver o que era e encontraram um cachorrinho mini-mini-mini.
Trouxeram-no e nunca vi uma coisinha tão pequena!
Ainda tem uma pontinha do cordão umbilical e tudo.

Ligamos á vet que os está a orientar e vamos, em conjunto tentar salvar este ser tão indefeso.
De noite têm feito turnos para ir tratar do cachorrinho. Mas ele é tão pequenino....

Os meus pais já têm a cadela do meu irmao e não irão pdoer ficar com este, mas agora querem é que ele se salve e logo depois tentamos arranjar uma boa familia para ele.

Há gente mesmo cruel neste Mundo, abandonar assim um ser tão pequenino e indefeso!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta mai 02, 2012 12:13 pm

Mas como sabem que a mãe não estava por perto? Se foi num monte provavelmente tinha mato e foi lá que ela o pariu.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 1:03 pm

Eles procuraram, até porque podia haver mais cachorros, mas não estavam lá mais, nem a mãe, senão eles viam porque é monte mas não tem vegetação alta.
Foi mesmo uma pessoa sem coração....
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quarta mai 02, 2012 8:18 pm

Oh coitadinho :/

A mim aconteceu-me uma situação parecida.
Tambem estava a passear a minha patuda quando oiço ganir, estavam 3 bolas de pêlo pretas no meio de umas canas.

Peguei neles, tirei-lhes os parasitas, dei-lhes comida, publiquei as fotos deles em vários sites e consegui arranjar familia para todos em menos de um dia. Fiquei muito feliz!

Neste mundo há pessoas para tudo. Se são capazes de fazer mal a crianças, quanto mais a animais :(
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
pupyylab
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 8:35 am

Há mesmo pessoas para tudo!

O pequenito la se vai aguentando, é mesmo minusculo!!! Caiu-lhe ontem o cordão.

A ideia é cuida-lo até ficar maiorzito, abrir os olhinhos, no fundo tentar salva-lo e depois arranjar uma familia para ele, porque os meus pais nem eu podemos ficar com ele, mas da-lo assim tão fragil é mais complicado e além disso como foram eles que o encontraram sentem-se responsaveis por ele e querem tentar que sobreviva.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 03, 2012 11:02 am

Não sei se tem já leite próprio para esse cachorro, mas cá vão as minhas indicações sobre o assunto :) :
- Alimente de 2 em 2 horas (sim é chato..)
- Tome em atenção que o animal deverá ter uma fonte de calor (uma botija com água (vigiar se está quente; se muito quente por por baixo de mantas) ou uma luz infravermelha
- Alimente com biberon (deixe o animal beber; com seringa não dá bom resultado...)
- Depois de alimentar estimule a zona anal com um algodão embebido em água morna para ele defecar e também por onde faz chichi (depende se macho ou fêmea :P)
- Eu tenho a seguinte receita de leite para fazer em casa: para cada 200 ml de leite de vaca acrescentar 3 colheres de natas e 1 gema de ovo - varinha mágica e aquecer a 38ºC (mais ou menos)

O animal para ter o cordão umbilical, tem 1 dia de vida... pode não ter ingerido colostro da mãe (que é o que lhes dá protecção)... se souber de uma cadela que tenha parido há pouco tempo, tente que esta adopte o seu pequeno... ficava bem melhor :) (fale com o veterinário ou associações aí perto! Ponha bem assente que só quer uma mãe de aluguer e que depois se responsabiliza dos passos seguintes...)

Boa sorte e vá dando notícias :)
pupyylab
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 11:35 am

É isso mesmo que está a ser feito.
De noite eles fazem turnos e tudo :)
Não é por falta de atenção e dedcação que não se vai safar o pequeno.

Qt a cadelas que tenham parido nao conhecemos e associações, cá nesta aldeia não há nada disso.....

Infelizmente, por cá os cães (animais em geral) ainda são vistos como algo descartável.
Ainda há pouco fiquei indignada com uma pessoa que me disse, ao saber da história: e dao-se a esse trabalho todo? havia de ser comigo, vai morrer e vai!" :evil:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 03, 2012 11:38 am

Lá se foi o plano A com as favas... bem continue a alimentar o canito. Vá dando notícias da evolução :)
pupyylab
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 11:45 am

Sim, vou dando noticias.
Todos os dias de manha, ligo ao meu irmao a perguntar por ele :)
Espero mesmo que se consiga, cada dia é mais um passo.
Obrigado
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mai 04, 2012 9:57 am

Realmente cada dia que passa é uma vitória para o pequeno cachorro.
Desejo muita sorte e votos de que o cachorro vingue!
Bela atitude a sua Puppylab.
Responder

Voltar para “Cães”