Os cereais nas rações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 29, 2012 7:29 pm
Olá a todos!
Já andei a ver aqui no fórum e há imensos tópicos sobre rações. Já li alguns e, depois de estudar várias rações nos últimos tempos conclui que:
- Os ingredientes descritos nas rações vêm por ordem decrescente;
- Os cereais nunca, jamais em tempo em algum, devem estar em primeiro lugar.
Ora bem, partindo daqui procurei várias rações... até chegar à Royal Canin. Estive no site e reparei que o ingrediente principal do "MAXI ADULT" é milho, tal como acontece na "MAXI LIGHT" ( não sei se em mais alguma)
Ou eu ainda estou muito verde nisto das rações ou não sei: como é que uma marca com a qualidade da Royal Canin ( ou será publicidade? ) que pratica os preços que pratica, vende uma ração cujo principal ingrediente é o milho?
Não estou aqui para criticar nada nem ninguém mas fiquei com esta dúvida.
Já andei a ver aqui no fórum e há imensos tópicos sobre rações. Já li alguns e, depois de estudar várias rações nos últimos tempos conclui que:
- Os ingredientes descritos nas rações vêm por ordem decrescente;
- Os cereais nunca, jamais em tempo em algum, devem estar em primeiro lugar.
Ora bem, partindo daqui procurei várias rações... até chegar à Royal Canin. Estive no site e reparei que o ingrediente principal do "MAXI ADULT" é milho, tal como acontece na "MAXI LIGHT" ( não sei se em mais alguma)
Ou eu ainda estou muito verde nisto das rações ou não sei: como é que uma marca com a qualidade da Royal Canin ( ou será publicidade? ) que pratica os preços que pratica, vende uma ração cujo principal ingrediente é o milho?
Não estou aqui para criticar nada nem ninguém mas fiquei com esta dúvida.
A Royal Canin tem várias gamas... eles têm umas com carne em primeiro lugar. Acho que essa e muitas outras... Por exemplo, a Purina (que é uma marca bastante difundida) também tem pelo menos uma gama com cereais em primeiro lugar (é a "vulgar" Friskies).
Suponho que as afirmações que aí estão foram feitas por mim noutro tópico
O que eu escrevi é o que me disseram e o que li, que as rações que têm em primeiro lugar cereais são piores do que as que têm carne em primeiro lugar (não quer dizer que as outras não tenham carne, mas a percentagem é diferente) 
Suponho que as afirmações que aí estão foram feitas por mim noutro tópico

Segundo vários foristas, existem rações ao mesmo preço que a Royal Canin mas melhores, ou seja, a RC é uma boa ração mas existem melhores opções dentro do mesmo preço.
Não entendo muito bem para que criou o tópico, ainda há uns tempos andavam uns dois tópicos que poderia complementar com essas dúvidas.

Não entendo muito bem para que criou o tópico, ainda há uns tempos andavam uns dois tópicos que poderia complementar com essas dúvidas.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
Bem, se calhar até foi de si que vi estas afirmações, já não sei. Li por aqui e por aí que era assim.MiMoo Escreveu:A Royal Canin tem várias gamas... eles têm umas com carne em primeiro lugar. Acho que essa e muitas outras... Por exemplo, a Purina (que é uma marca bastante difundida) também tem pelo menos uma gama com cereais em primeiro lugar (é a "vulgar" Friskies).
Suponho que as afirmações que aí estão foram feitas por mim noutro tópicoO que eu escrevi é o que me disseram e o que li, que as rações que têm em primeiro lugar cereais são piores do que as que têm carne em primeiro lugar (não quer dizer que as outras não tenham carne, mas a percentagem é diferente)
Falou na Purina, que tem a Proplan, a Friskies, a Purina One, etc, cuja qualidade varia de umas para as outras. Está a dizer que a RC também tem estas diferentes "gamas", mas que não estão tão bem diferenciadas como a Purina, certo?
Não sabia que havia este tipo de distinção dentro da marca e assim sendo, concordo plenamente com o Geight quando diz que existem rações melhores pelo mesmo preço!
-
- Membro Júnior
Como disse, li alguns tópicos, se calhar poderia ter lido mais alguns e colocar lá as dúvidas. Falha minha.Geight Escreveu:Segundo vários foristas, existem rações ao mesmo preço que a Royal Canin mas melhores, ou seja, a RC é uma boa ração mas existem melhores opções dentro do mesmo preço.![]()
Criei o tópico essencialmente para tentar perceber como é que a RC ( e se calhar outras grandes marcas, não pesquisei ainda tudo) vendem produtos tão caros quando existem se calhar outras rações com mais qualidade pelo mesmo preço ou até mais baratas.
Mas já fiquei esclarecida no ponto de que a RC tem várias gamas. Mas, como normalmente se associa o caro à qualidade, não fazia a mais pequena ideia.
-
- Membro Júnior
E é praticamente o mesmo preço não é? Ou se calhar até um bocadinho mais baixo. Vi na casa dos 50€, 50 e pouco.Suesca Escreveu:Taste of the wild nao tem cereais. é o que os meus comem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Sai mais barato que a a royal. eu ate ao 1 ano dei.lhes rc e um saco de 8kg é 46euros acho eu.
eu compro agota da taste sacos pequenos de 2.270 por quinze euros. e vou trocando sabores qd nao ha de bisonte lol.
Os grandes de 15kg prai sao entre 50 55euros por isso sim. sai mais barato.
eu nao me queixava da rc, mas o meu cao deixou de gostar e deixou de comer mesmo, entao troquei e ele adora.
E da para ir trocando de sabor que é bom!
eu compro agota da taste sacos pequenos de 2.270 por quinze euros. e vou trocando sabores qd nao ha de bisonte lol.
eu nao me queixava da rc, mas o meu cao deixou de gostar e deixou de comer mesmo, entao troquei e ele adora.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Penso que nao há sacos de 15kg, se nao me engano os maiores sao de 13,5kgSuesca Escreveu:Sai mais barato que a a royal. eu ate ao 1 ano dei.lhes rc e um saco de 8kg é 46euros acho eu.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Oola sim e ate foi mesmo por causa do pinscher que mudei de racao.. ele ja nada comia da rc e ate emagreceu. ele come mesmo bem aquilo. os graos sao maiores que a rc mini mas é igual o pinscher e a spitz comem muito bem a taste of the wild. e pra mim e para eles o melhor sabor é o de bisonte..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Júnior
Lá está. Isto serve para mostrar que caro não é sinal de qualidade. Basta olhar para a RC. Por acaso, nunca foi uma ração que me chamasse muito à atenção, não sei por causa de toda a publicidade e chamariz à sua volta.
Gosto de Eukanuba, Taste of the wild, AG,..
Gosto de Eukanuba, Taste of the wild, AG,..