uma duvida que me esqueci perguntar ao vet na ultima consulta:
-com que idade se deve fazer o exame de despistagem de doenças geneticas da raça dobermann?
-os pais tendo esses exames feitos e estando isentos de tais doenças livra o cachorro de ter de os fazer??
-que tipo de axames fica o cachorro sugeito?
-quanto poderá custar tais exames?
obg a todos
exame despistagem de doenças
Moderador: mcerqueira
Ou: TelefoneAcena Escreveu:TelefoneVet

Certamente serão as pessoas mais indicadas para lhe dizer todos os despistes que deve fazer tendo em conta a raça do cachorro.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
acena é de facto uma boa teoria, mas em breve tenho marcado uma consulta, nao vejo como urgencia fazer tal telefonema uma vez que o cachorro ainda nao fez 3 meses, penso que devo esperar pela consulta para fazer tais perguntas, apenas fiz algumas pesquisas na net e nao obtive qualquer informaçao ao assunto, e coloquei este topico na esperança de obter alguma inf aqui na arca uma vez que esta gente boa tem me ajudado imenso com o meu patolas, de qualquer das formas fico-lhe agradecido pela sua sugestao.Acena Escreveu:TelefoneVet
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Penso que terá de fazer despiste de displasia de anca e cotovelo.
Também se faz despiste de cardiopatias e problemas de retina.
O preço deve variar conforme a anestesia. Que varia conforme o tamanho do cão.
Pode ir contactando vários vet's para ir comparando orçamentos. Onde fez o criador do seu (se fez) ?
Também se faz despiste de cardiopatias e problemas de retina.
O preço deve variar conforme a anestesia. Que varia conforme o tamanho do cão.
Pode ir contactando vários vet's para ir comparando orçamentos. Onde fez o criador do seu (se fez) ?
-
- Membro Veterano
sorryAcena Escreveu:Ok, então agora é que é:O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lámaraya Escreveu: Ou: TelefoneCriador
![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dragablue Escreveu:sorryAcena Escreveu:Ok, então agora é que é:O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lámaraya Escreveu: Ou: TelefoneCriador
![]()
o meu ultimo comentario nao era dirigido a si mas sim á forista maraya que resp com a sua citaçao...

Dirigido a mim?! Começando com "acena" e falando da sugestão dada por ela (ida ao vet)... Okdragablue Escreveu:sorryAcena Escreveu:Ok, então agora é que é:O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lámaraya Escreveu: Ou: TelefoneCriador
![]()
o meu ultimo comentario nao era dirigido a si mas sim á forista maraya que resp com a sua citaçao...
Mas pronto se já tem a ida ao vet marcada melhor. No entanto eu tentaria falar com alguns criadores com experiência na raça pois é possível que o vet nao esteja 100% informado das doenças especificas da raça

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
penso que sejam estes exames a realizar a:
-cardiomiopatia
-taras oculares
-tiroide
-sindroma de wöbbler
displasia coxo-femural (hd)
informei-me no site adp que tem protocolo com hvp fica na casa dos 200€.
mas como nao estou registado na adp o valor penso que seja muito mais elevado
-cardiomiopatia
-taras oculares
-tiroide
-sindroma de wöbbler
displasia coxo-femural (hd)
informei-me no site adp que tem protocolo com hvp fica na casa dos 200€.
mas como nao estou registado na adp o valor penso que seja muito mais elevado

Fácil, faça-se sócio
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
maraya Escreveu:Dirigido a mim?! Começando com "acena" e falando da sugestão dada por ela (ida ao vet)... Okdragablue Escreveu:sorryAcena Escreveu:Ok, então agora é que é:O meu vet deve pensar que sou maluca, às vezes ligo-lhe meia hora depois de sair de lámaraya Escreveu: Ou: TelefoneCriador
![]()
Mas pronto se já tem a ida ao vet marcada melhor. No entanto eu tentaria falar com alguns criadores com experiência na raça pois é possível que o vet nao esteja 100% informado das doenças especificas da raça